Autor Tópico: Feliz Natal Kids!  (Lida 1150 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 13 de Dezembro de 2020, 21:46:48
Aberto a opiniões, sugestões, elogios e também críticas construtivas!

NOTA: Canon 5d + 40MM 2.8 e flash lateral via rádio + luz natural do dia
(em térreo de um condomínio do cliente). A foto tem pequenos crops
laterais, pois a 40MM enquadra bastante coisa na FF; a edição é básica (apenas
aba "Básica" do Lightroom e mais nada). Me impressiono como a coroa entrega
arquivos praticamente prontos da máquina, nesse aspecto gosto mais dela do que
da 5d Mark 2. Este mini-ensaio foi para produzir cartão postal de Natal do bebê do meu cliente, para os avós da criança.

arthur_natal_ (9 of 19) by Chefferson Amaro, no Flickr




pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2020, 22:24:50
Muito bom, sinto saudades da minha "coroa".

Só eu teria retirado aquele coiso vermelho da foto. a composição cinza com o baby em vermelho ficaria muito legal sem outras distrações.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2020, 22:42:18
Muito bom, sinto saudades da minha "coroa".

Só eu teria retirado aquele coiso vermelho da foto. a composição cinza com o baby em vermelho ficaria muito legal sem outras distrações.

Fiz negócio com o Fernando aqui do fórum, a 5D coroa dele tá zerada, já tinha a 40MM fica um kit show ; talvez nesse caso uma 50MM 1.8 teria dado um ângulo melhor.

Eu também gostaria de fazer sem aquela "coisa" vermelha do lado, mas a ideia foi do meu amigo e cliente haha. Então é aquilo se fosse eu apenas tiraria. As vezes na fotografia, a gente tem dessas; somos pagos pra isso ahahaha, valeu pelo comentário Pablo!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2020, 22:42:39 por cheferson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2020, 22:44:15
Muito bom, sinto saudades da minha "coroa".

Só eu teria retirado aquele coiso vermelho da foto. a composição cinza com o baby em vermelho ficaria muito legal sem outras distrações.

Cara e vocÊ acredita que tirei em 2.8 essa foto. A nitidez dessa pequenina 40MM me impressiona até hoje, acho que é a lente com melhor custo-benefício da Canon, sem comparações com outras. As outras ou são bem mais caras, ou não são tão nítidas quanto essa. Justiça seja feita a 24MM 2.8 também é excelente.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2020, 04:42:21


renatocortez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2020, 08:46:58
Gostei demais, especialmente a expressão da criança! Concordo com o Pablo, acho que a imagem ficaria melhor sem aquele negócio vermelho, mas sendo um pedido do cliente não temos muito o que fazer, né?

Cara e vocÊ acredita que tirei em 2.8 essa foto. A nitidez dessa pequenina 40MM me impressiona até hoje, acho que é a lente com melhor custo-benefício da Canon, sem comparações com outras. As outras ou são bem mais caras, ou não são tão nítidas quanto essa. Justiça seja feita a 24MM 2.8 também é excelente.

Já tive essa lente, realmente impressiona pela qualidade e simplicidade do projeto. A minha, inclusive, tomou um tombo beeeeem feio e seguiu funcionando sem problemas. Acabei doando ela para uma colega que trabalhava com vídeo, essa 40mm é elogiada pela turma, e como eu tinha acabado de pegar uma 35mm (já tenho a 50mm), a lente ia acabar ficando parada aqui.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2020, 14:55:49
Gostei demais, especialmente a expressão da criança! Concordo com o Pablo, acho que a imagem ficaria melhor sem aquele negócio vermelho, mas sendo um pedido do cliente não temos muito o que fazer, né?

Já tive essa lente, realmente impressiona pela qualidade e simplicidade do projeto. A minha, inclusive, tomou um tombo beeeeem feio e seguiu funcionando sem problemas. Acabei doando ela para uma colega que trabalhava com vídeo, essa 40mm é elogiada pela turma, e como eu tinha acabado de pegar uma 35mm (já tenho a 50mm), a lente ia acabar ficando parada aqui.

Oi REnato, obrigado pelas considerações. Eu também gostaria de não usar aquele negócio vermelho, mas fui ontem como compromisso profissional, eu estava sem fazer algo profissional há meses por causa da pandemia e então foi pra mim uma ótima oportunidade de evoluir e praticar. Claro que se fosse um projeto autoral isso seria diferente, mas sempre me lembro que é o cliente quem manda não é rsrsrs .

Sobre a 40MM 2.8 realmente ela me proporciona muitas alegrias. É claro que a 35MM IS USM 2.0 é uma lente melhor, mas vamos ser justos a 40MM 2.8 é uma lente muito mais barata e entrega uma ótica bem decente; alem do ângulo de visão ser ótimo ; acho uma lente bem construída , barata, nítida e compacta; não vejo motivos hoje pra ter uma 35MM no meu kit.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2020, 08:58:04
...mas sempre me lembro que é o cliente quem manda não é rsrsrs .
Nem sempre hehe  :ponder:
As vezes nos cabe saber convencer o cliente do que fica mais bonito, dar uma ideia e fazer um pouco dele e da sua parte.
Claro que não sendo a fotografia meu principal ganha pão, porém contribui muito, eu já há algum tempo larguei de fazer tudo do jeito que o cliente quer. Eu tenho meio que um estilo e adapto isso ao cliente. Faz fotos de acompanhamento mensal comigo quem gosta, as mães que curtem aqueles cenários onde a criança se perde no meio da decoração não curtem. Gosto do simplismo.
Um exemplo é esse álbum, nada organizado, mas clico a criança a vontade. As mãe adoram as carinhas.
https://drive.google.com/drive/folders/163p-RaZZfGRC5A80UtB2LTe9j25oZGKm?usp=sharing
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2020, 03:32:40
Nem sempre hehe  :ponder:
As vezes nos cabe saber convencer o cliente do que fica mais bonito, dar uma ideia e fazer um pouco dele e da sua parte.
Claro que não sendo a fotografia meu principal ganha pão, porém contribui muito, eu já há algum tempo larguei de fazer tudo do jeito que o cliente quer. Eu tenho meio que um estilo e adapto isso ao cliente. Faz fotos de acompanhamento mensal comigo quem gosta, as mães que curtem aqueles cenários onde a criança se perde no meio da decoração não curtem. Gosto do simplismo.
Um exemplo é esse álbum, nada organizado, mas clico a criança a vontade. As mãe adoram as carinhas.
https://drive.google.com/drive/folders/163p-RaZZfGRC5A80UtB2LTe9j25oZGKm?usp=sharing

Belas fotos, obrigado por compartilhar essas dicas camarada! Como te disse, nessa área de bebês ainda tenho pouca experiência. Assim que retomar pretendo fazer esse tipo de job. Valeu!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2020, 12:13:59
Tecnicamente impecável. Do ponto de vista de composição, eu acredito que a sua intenção era mostrar todo o ambiente com sofá e tudo mas, para meu gosto, eu teria enquadrado a criança para ocupar quase todo o espaço da foto. Se o ambiente fosse todo decorado com mais coisas natalinas, eu teria deixado o enquadramento como está.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales