Autor Tópico: Canon 7D - Usando na praia sem lente L. Pode?  (Lida 1267 vezes)

Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Online: 14 de Dezembro de 2020, 20:42:16
Tenho uma Canon 7D e gostaria de usar mais em ambientes diversos (praia por exemplo - e outros ambientes com poeira ou umidade) mas não tenho uma lente L ou selada.

Estava pensando em usar uma lente mais barata, como uma 18-55 usada ou a 24mm STM que eu já tenho.

A minha dúvida é a seguinte: eu sei que não tem o selo de borracha na baioneta da lente, mas quais os riscos PARA A CÂMERA de usá-la nessas condições, sem troca de lentes.  :ponder:

Eu fico com receio, mas não sei se é uma condição que não dá pra encarar... Eu coloquei em destaque a câmera porque a lente eu compraria barato, e não tenho caixa pra uma L...  :(

Opiniões e experiências são bem vindas!  :ok:
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2020, 23:02:05
Ano passado fiz um ensaio de minha tia com uma SL2 e 55-250 na praia; a única coisa que aconteceu foi leves grãos de poeira na entrada da lente que foram limpas com um pincel.

Se você pegar umidade, vento, recomendo guardar a câmera. Se não estiver nessas condições pode usar. Ah e tirar foto dentro da água nem pensar. Acho que é isso.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2020, 23:22:07
Ano passado fiz um ensaio de minha tia com uma SL2 e 55-250 na praia; a única coisa que aconteceu foi leves grãos de poeira na entrada da lente que foram limpas com um pincel.

Se você pegar umidade, vento, recomendo guardar a câmera. Se não estiver nessas condições pode usar. Ah e tirar foto dentro da água nem pensar. Acho que é isso.

Entendi... Outra dúvida então: uma lente fixa (24mm) seria melhor do que uma zoom (18-55mm) em termos de poeira ou é a mesma coisa?
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2020, 09:46:26 por Maneco Pizarro »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2021, 12:33:37
Tenho uma Canon 7D e gostaria de usar mais em ambientes diversos (praia por exemplo - e outros ambientes com poeira ou umidade) mas não tenho uma lente L ou selada.

Estava pensando em usar uma lente mais barata, como uma 18-55 usada ou a 24mm STM que eu já tenho.

...


Não vai haver nenhum problema se alguns cuidados forem tomados.

- Evitar praia de mar aberto onde as ondas são grandes e batem forte na arrebentação formando um spray forte de agua salgada.
- Se tiver um filtro para proteger a objetiva é recomendável usar. É mais fácil limpar.
- Retire a camera/lente da mochila apenas na hora de fotografar, e guarde assim que terminar.
- Prefira praias de mar calmo ou na maré vazante.
- Escolha um dia em que o vento não esteja forte.
- Assim que voltar para casa faça uma limpeza nas lentes e corpo da câmera com um pano macio e
úmido e depois termine com um pano seco. Imediatamente.
- Se não tiver ou usar filtro, limpe as lentes frontal e traseira com líquido específico para limpeza de lentes.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva