Autor Tópico: Dica para aquisição T5i, 60D ou 7D?  (Lida 1066 vezes)

gustavo_rehder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Dezembro de 2020, 13:25:18
Prezados, iniciei na fotografia não há muito tempo, atualmente faço fotos de produtos e eventos para produção de material no trabalho e também é meu hobby, leio e assisto tudo que posso.

Pois bem, tive recentemente a minha Canon 600D furtada juntamente com a minha Yongnuo 50mm 1.8 II. Gostava muito delas, me atendiam bem, tanto para o meu trabalho quanto para hobby, mas já estava observando algumas limitações nesse Kit.

Agora eu necessito adquirir um equipamento, ainda possuo uma lente canon 38–76mm que veio com a 600D e não estava junto ao material furtado.

Como não sou tão avançado no assunto e estou com orçamento apertadíssimo, pois fui furtado em mais objetos, peço uma ajuda para fazer a escolha mais racional possível.

Levantei as seguintes opções dentro do inflacionado mercado de usados que vivemos:

1- Me mantenho na linha Rebel com uma T5i de 4 mil clicks que acompanha a 18-55mm STM do kit + uma 55-250mm IS II + disparador remoto + 2 baterias + carregador + cartão de 8gb + 12 filtros + 1 tripé + 1 speedlite JY680A + bolsa + pincel de limpeza + cabo e o vendedor ainda manda 2 livros básicos de fotografia.
Tudo por R$1.700,00.
Esse kit completo seria uma escolha que vai mais de encontro com tudo que leio aqui, pois já vem com 2 lentes e tudo mais que eu preciso (lembrando que fui furtado e não tenho mais nem cartão de memória).

2- Dou um passo a frente no sentido de uma 60D com lente 18-55mm do kit + bateria e carregador originais.
O vendedor alegou não saber ver a quantidade clicks, devido a isso, conseguir negociar por R$1.500,00.
Ainda terei que comprar um cartão de memória  :(.

3- Avanço duas casas para um corpo 7D de 90 mil clicks sem lente (teria que usar a 38-76mm por um tempo) + bateria + carregador + cartão de 32gb.
Está por R$1.400,00.

4- Seguindo na 7D, vi uma outra opção com 70 mil clicks e lente do Kit 18-55mm + duas baterias + carregador.
Essa por R$1.800,00.

Algumas considerações:
- Ainda pretendo adquirir uma outra Yongnuo 50mm 1.8 II daqui alguns meses.
- Procurei SL2 e 70D, mas os valores assustam, além do erro 80, presente nessa última.

Para mim não parece uma escolha obvia, sei que em qualidade ambas vão entregar algo bem similar, mas gostaria de, se for valer a pena mesmo, dar um upgrade em relação ao material furtado.

Desde já agradeço a atenção de todos.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2020, 10:38:18
em termos de qualidade de imagem, são iguais.

Teria que ver quantos cliques tem a 60d e a T5i. Estando as duas relativamente conservadas, eu iria de 60d. Não tão pesada quanto a 7d, não tão pelada quanto a Rebel.

Minhas 60d, eu vendi uma com mais de 300k e o cara usa até hoje, e a outra tá comigo ainda, com 190k, e arregaço ela nos freelas de formatura por aí.


gustavo_rehder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2020, 10:55:59
A T5i está com 4 mil clicks, a 60d o vendedor não sabe informar (esse é meu medo) e está parada há uns 2 anos...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2020, 12:10:21
Acho que eu iria na t5i, já vem com 2 lentes, tripé, flash... vai ajudar bastante, e parece que tá bem nova.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2020, 16:20:59
A T5i está com 4 mil clicks, a 60d o vendedor não sabe informar (esse é meu medo) e está parada há uns 2 anos...

Parada a dois anos, ahhh, deixa quieto.

Como bem disse o Leandro, vai de T5i, completinha. E não vai sentir diferença de usabilidade para a T3i que já teve.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2020, 21:12:37
Cara eu não pegaria 70D, foi um projeto bem falho da Canon. A própria Canon demorou a admitir o problema. Tanto que lançaram a 80D rapidinho pra tirar a 70D do mercado.

7D é ótima, mas é uma câmera mais pra esportes. Se for pra hobby e fotografia de produtos com luz controlada, não vejo muito sentido em ter ela. 60D é bacana, mas sem saber número de clicks é osso kkkk.

De todas as opções, eu iria de T5i ela é o melhor custo-benefício e acredito que nos acessórios incluídos ela tá saindo num preço muito bom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2020, 21:17:48
em termos de qualidade de imagem, são iguais.

Teria que ver quantos cliques tem a 60d e a T5i. Estando as duas relativamente conservadas, eu iria de 60d. Não tão pesada quanto a 7d, não tão pelada quanto a Rebel.

Minhas 60d, eu vendi uma com mais de 300k e o cara usa até hoje, e a outra tá comigo ainda, com 190k, e arregaço ela nos freelas de formatura por aí.

Mike eu acho a qualidade de imagem da T5i um pouco melhor que a 60D . Mas não é uma diferença tão grande assim. Falo mais em questão de ISO mais alto, por exemplo. A 60D é bem melhor na ergonomia, isso nem se compara com as Rebels.


gustavo_rehder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2020, 15:28:12
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui.
Deu até para aprender bastante com o auxilio de você.
Acabei optando por uma T5i um pouco menos completa que a citada anteriormente, pois o vendedor sumiu...

Agradeço imensamente a todos