Autor Tópico: Star Wars... somente um filme ou quase uma religião?  (Lida 6520 vezes)

bjp77

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #150 Online: 07 de Junho de 2021, 18:19:17
Assisti aos capítulos TCW Legacy, gostei e agora estou assistindo a segunda temporada de Rebels. Rebels tem temporadas de vários tamanhos e a história varia menos os locais, sempre voltando à Lothal. Eu gosto da série, é um prato cheio de aventuras e referências para os fãs de SW.
Como terminei a sétima temporada de The Clone Wars vou assistir ao Episódio III.

Outra discussão que quero trazer é sobre qual ordem assistir aos filmes das trilogias clássica e prequel.
Pra quem nunca assistiu SW, eu sou da prática de assistir começando da trilogia clássica, os episódios IV, V e VI e depois a prequel. Os motivos são que a gente assistiu assim quando Star Wars chegou pra gente e isso deixou a gente com questionamentos. Qual a função dos questionamentos ? Manter os telexpectadores curiosos. Se pegarmos os filmes pela ordem cronológica vamos descobrir o final da trilogia sem ter de assistí-la, assim estraga a diversão.
Quando assisti ao Episodio IV eu tinha 4 anos, me maravilhei com os androides, os planetas, as naves, os jedis, as criaturas e a historia. Depois aos 12 assisti ao Retorno de Jedi e ao Império Contra Ataca, foi quando me dei conta que tinha continuação o filme original. Pra minha felicidade da minha infância. Gostei ainda mais daquele filme e assisti aos desenhos fracos dos Droids e dos Ewoks. Nos três filmes eu fiz umas questões num caderno e que só foram respondidas com a segunda trilogia. Algumas questões permanecem e coloquei numa postagem sobre assuntos para novos Star Wars Stories.
- Quem era o velho Obi Wan ?
- Quem era o pai de Luke ?
- Como era a vida de Luke com seus amigos e as naves ?
- Porque Luke era tao parecido com o pai e isso era temido ?
- Como Leia era irmã de Luke e porque viveu separada ?
- O que aconteceu ao pai de Luke ?
- O que Han Solo fez de errado que Jabba queria sua cabeça ?
- Como Han Solo ganhou a Millenium Falcon ?
- Como foram roubados os planos técnicos da Estrela da Morte ? Quer dizer que a Aliança Rebelde conhecia o poder de fogo dela, mas Han e Obi Wan não.
- Quais outros trabalhos e com quem C-3PO e R2-D2 se envolveram ?
- A famosa revelação de Darth Vader só vem no Episódio V, mas se assistirmos  antes ao I, II ou III não tem o que revelar.
- E Obi Wan treinou Darth Vader ?!
No tempo da trilogia clássica os jedi são raros de se ver e nem nos demos conta. Se os questionamentos acima parecem rasos é porque àquela época tínhamos apenas aquele conhecimento.
Com a segunda trilogia outras questões aparecem. E tudo bem se o novo fã ou não fã quiser assistir depois na sequência lógica.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro