Autor Tópico: Futebol 2021  (Lida 37957 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2021, 22:27:57
O Santos já é campeão da liberta.

Então a vaga vai ficar com o campeão da copa do brasil mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2021, 22:29:40
O Santos já é campeão da liberta.

Então a vaga vai ficar com o campeão da copa do brasil mesmo.

Arrasaram, foi bem inesperado até


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2021, 22:44:29
Foram bem sim. Mas o Boca foi mal também.
Ainda acho o Palmeiras um time melhor. Que teve um dia ruim.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2021, 12:46:34
Santos e Palmeiras ...  :ponder:

Difícil saber o que vai dar, dois grande times. Pensando em uma partida só, acho o Santos um time mais raçudo e explosivo.

Mas o Palmeiras com esse novo técnico ai pode me surpreender. Ele conseguiu fazer um monte de jogadores que estavam em marcha lenta jogarem melhor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2021, 12:52:31
O Corinthians ontem atropelou o Fluminense. Ficou 2 semanas sem jogar, só treinando, e melhorou o desempenho.

Mas o Fluminense deixou, hein??? Liberdade total, até o Luan que jogou só 15 minutos fez um golzinho (e não comemorou).
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2021, 13:52:15
O Corinthians ontem atropelou o Fluminense. Ficou 2 semanas sem jogar, só treinando, e melhorou o desempenho.

Isso foi totalmente inesperado, Fluminense até que tem feito um bom campeonato. Depois de virar em cima do Flamengo eu achei que viriam com vontade pra esse jogo, mas estraram dormindo.

Eu desconfiei muito da escolha do Mancini, mas até agora estou gostando da postura dele. Tem feito muitos treinos táticos, tá com um discurso humilde nas entrevistas, enxerga bem os problemas do time e parece que consegue deixar os jogadores mais pilhados, mais concentrados. O teste de verdade é agora, contra o Palmeiras, se ganhar daí eu começo a me empolgar com esse time, ahahahah.

Se o Corinthians ganhar todos esses últimos 10 jogos chega a 72 pontos, tem chances de ser campeão, ahahahah...  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2021, 14:16:05
Se o Corinthians ganhar todos esses últimos 10 jogos chega a 72 pontos, tem chances de ser campeão, ahahahah...  :hysterical:
pensei nisso tbm, mas é o tipo de pensamento que beira a insanidade  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Eu desconfiei muito da escolha do Mancini, mas até agora estou gostando da postura dele. Tem feito muitos treinos táticos, tá com um discurso humilde nas entrevistas, enxerga bem os problemas do time e parece que consegue deixar os jogadores mais pilhados, mais concentrados.
Cara eu queria muito que fosse ele, pq vendo o Atlético Goianiense jogar eu falava, pqp cumé que esse cara consegue fazer isso???

Eu acompanhei ele desde o inicio, ele chegou e fez uma leitura tipo assim, "ta tudo errado, vamos começar do zero".

Ele estipulou degraus passos do que teria que trabalhar no time e ele começou do zero mesmo, então ele começou a treinar o pessoal para reaprender a tocar a bola de primeira, toquinho de um para o outro, aí ele treinou o pessoal chutar a bola na direção correta, para acertar o passe passe mais longo, mais curto, treinou posicionamento para o pessoal se posicionar e aparecer para receber a bola, e dai pra frente, parecia até mesmo coisa ridícula tipo escolinha de futebol para criancinha de 10 anos de idade.
Depois ele foi trabalhando os esquemas táticos para dar segurança para o time, acertando a defesa, e então ele as deficiências que tinha no meio campo e ataque, viu que time não tinha centroavante, então naquela época então ele montou esquema com dois jogadores um moleque rápido entrando e um cara que passava bem a bola, no caso foi o casares e um  moleque que corria muito, passaram por ali o Mantuan (que se machucou) depois vieram o Mosquito, o Gabriel que jogou ontem e teve também um outro jogador que esqueci o nome agora. Ele tirou o Luan do time, entrou o Fabio Santos na lat esq e com esse esquema ganhou as primeiras partidas, e aí foi avançando foi recuperando os jogadores, e o time foi avançando e chegou onde está hoje: entre as melhores campanhas do segundo turno.

Mancini é impressionante, é isso que vc falou Humberto ele tem uma boa leitura dos problemas, ele enxerga bem as dificuldades e trabalho em cima disso arrumando a solução.

Tem que tirar o chapéu para ele mesmo, Mancini é muito bom sensacional!!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2021, 14:30:10
pensei nisso tbm, mas é o tipo de pensamento que beira a insanidade  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ahahahah, é só um pensamento de piada mesmo, nem o Corinthians do Carille chegou perto de emendar 14 vitórias seguidas, kkkk.


Tem que tirar o chapéu para ele mesmo, Mancini é muito bom sensacional!!!

Ele disse na entrevista depois do jogo que Mateus Vital é um dos jogadores que faz exercícios extras depois de cada treino. No caso dele, treinar e corrigir finalizações de dentro e de fora da área. Pelo que disse, ele pega alguns jogadores e corrige defeitos pontuais depois dos treinos. Isso fica claro pela evolução de caras como o Gabriel, Cantillo, Mosquito e o próprio Vital. Ou seja, além de enxergar e tentar corrigir os defeitos do time como um todo, ele faz o mesmo com os jogadores.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2021, 14:35:26
Ele disse na entrevista depois do jogo que Mateus Vital é um dos jogadores que faz exercícios extras depois de cada treino. No caso dele, treinar e corrigir finalizações de dentro e de fora da área. Pelo que disse, ele pega alguns jogadores e corrige defeitos pontuais depois dos treinos. Isso fica claro pela evolução de caras como o Gabriel, Cantillo, Mosquito e o próprio Vital. Ou seja, além de enxergar e tentar corrigir os defeitos do time como um todo, ele faz o mesmo com os jogadores.
Então é isso mesmo, o verdadeiro treinador, na essência.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #39 Online: 16 de Janeiro de 2021, 10:49:45
Ontem tivemos uma amostrinha do poderiam ser as finais da CB.
Foi um jogo de dois tempos distintos... No primeiro, o Palmeiras inteirinho em campo, poderia ter tocado facilmente 4 gols no Grêmio, que parecia ter jogado uma semifinal da Libertadores ontem à noite.
No segundo o Palmeiras tirou o pé do acelerador e o Grêmio leeentttaaaammmmeeeeennnnnttttteeee resolveu jogar. No final ainda teve uma defesa salvadora do Weverton (que pra mim é o melhor goleiro do Brasil - melhor que o T-Rex Alisson).
Duvide-o-dó que o Palmeiras tire o pé numa final... Acho que será um balaio...  :doh:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 16 de Janeiro de 2021, 11:02:28
Por outro lado, acho que o Renato consegue pilhar mais a galera pra uma final, não acho que darão tanto campo pro Palmeiras como foi ontem... Acho que tende a ser mais equilibrado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2021, 10:53:33
fomos atropelados...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 19 de Janeiro de 2021, 11:51:07
Fora Mancini!  :hysterical:

Tô zoando, calma... Mas ontem foi patético mesmo, acho que os jogadores entraram de salto alto, achando que o time tá pronto, daí quando tomou o primeiro gol ficaram totalmente desnorteados. Fizeram a mesma cagada de quando tomou 5x1 do Flamengo, que é achar que podiam jogar de igual pra igual.

Mas agora pelo menos vem uma sequência de times de meio de tabela, que não têm muita chance de cair e nem de ir pra Libertadores, então deve ser um pouco menos complicado... Agora o Mancini vai ter que dar uma de psicólogo pra não deixar o time se abater!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #43 Online: 19 de Janeiro de 2021, 12:24:52
Foi feia a coisa ontem, amigos corinthianos...
Não vi o jogo.
Mas parece que foi um atropelo mesmo.
Palmeiras é o melhor time do Brasil.
Deve levar a CB e a Liberta esse ano.
Mas futebol é futebol... Tudo pode acontecer. Principalmente na Liberta que é jogo único.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 20 de Janeiro de 2021, 18:42:03
Hoje é um dia importante para o campeonato, confrontos diretos entre times que concorrem à taça.

Sei que alguns amigos que não gostam da disputa por pontos corridos, eu gosto, e neste ano a disputa esta especialmente emocionante para torcida de vários clubes. Mineiros, gaúchos, paulistas e cariocas ligados nas próximas semanas.
Conhecimento importa mais que equipamento.