Autor Tópico: Futebol 2021  (Lida 38105 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #495 Online: 21 de Outubro de 2021, 17:16:12
tipo no jogo de palmeiras e ceará ontem, o felipe melo deu um carrinho tesoura no atacante do ceará dentro da area, e o juiz não marcou nada... nem o VAR chamou...

num tem jeito, time menor continuará a ser roubado no BR.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #496 Online: 21 de Outubro de 2021, 17:45:31
tipo no jogo de palmeiras e ceará ontem, o felipe melo deu um carrinho tesoura no atacante do ceará dentro da area, e o juiz não marcou nada... nem o VAR chamou...

num tem jeito, time menor continuará a ser roubado no BR.
Desanimador.

Mas olha a notícia de hoje.
CBF decide liberar áudios do VAR em jogos do Brasileiro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #497 Online: 21 de Outubro de 2021, 18:14:05
Esse impedimento de milímetro é a coisa mais estúpida do var.
Pelo menos a Fifa está revendo isso.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2021, 18:14:18 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #498 Online: 21 de Outubro de 2021, 20:07:22
Esse impedimento de milímetro é a coisa mais estúpida do var.
Pelo menos a Fifa está revendo isso.
sim tem que ter uma tolerância, e deveria ficar claro isso.

quando o cara chuta a bola, tem um momento de contato da bola com o pé do atleta, esse momento tem uma duração, não é algo instantâneo. A bola inicia o contato com o pé, se deforma e só depois é que ela vai embora impulsionada. O pé faz um movimento de alguns centimetros durante esse contato, de maneira que deveria haver uma tolerancia, pq enquanto todo esse tempo de contato acontece (e tem duração de vários frames da câmera) o jogador que pode estar impedido tbm esta se movimentando em velocidade e distancia.

Dependendo do ângulo do chute a posição da câmera dificulta ainda mais perceber tudo isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #499 Online: 21 de Outubro de 2021, 20:09:40
De fato não existe a precisão de milímetro, porque o erro do operador do sistema que determina o ponto de verificação (do cara que define o momento) sempre acontece, sempre.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #500 Online: 21 de Outubro de 2021, 20:45:19
VAR na Premier League: linhas de impedimento mais grossas beneficiarão atacantes | https://www.otempo.com.br/mobile/superfc/futebol-internacional/var-na-premier-league-linhas-de-impedimento-mais-grossas-beneficiarao-atacantes-1.2522303

Eu tinha falado Fifa mas foi a liga inglesa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #501 Online: 22 de Outubro de 2021, 12:58:36
O VAR é subjetivo. Então vai sempre ser passível de "falhas".

Agora essa questão do impedimento, nas ligas de ponta, é um absurdo não ser automatizado.
Tinha que ser controlado por IA. Tem tecnologia mais que suficiente pra isso.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #502 Online: 22 de Outubro de 2021, 14:41:01
Tinha que ser controlado por IA. Tem tecnologia mais que suficiente pra isso.
Pois sempre tem uma força maior por trás rsrs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #503 Online: 22 de Outubro de 2021, 14:41:05
Mais absurdo foi o lance do gol do Mbape pela França, semana passada, que consideraram o desvio do zagueiro na bola para validar o lance.  :doh:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #504 Online: 23 de Outubro de 2021, 23:06:34
Ainda acho que deveriam rodar um campeonato sem impedimento para testar como ficaria o jogo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #505 Online: 25 de Outubro de 2021, 12:02:50
Ainda acho que deveriam rodar um campeonato sem impedimento para testar como ficaria o jogo.
Mudaria completamente o futebol.
Cada time teria um atacante-estaca que ficaria na área adversária, evitando a subida da zaga para pressão alta.
Seria um retrocesso pro futebol dos anos 70.  :assobi:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #506 Online: 25 de Outubro de 2021, 12:05:30
Galo meteu a mão na taça essa rodada. Não acham?
Hoje à noite o Grêmio vai perder mais uma chance de sair do Z4  :shock:

Ontem vi parte do jogo INTxCOR.
O que foi aquele gol de empate do Inter?
Não sei se vocês perceberam, mas apesar da imagem na tv não ficar muito claro isso, aquela bola entrou quase a meia altura. O Cássio caiu como um saco de batatas. Pra mim foi uma falha dele.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #507 Online: 25 de Outubro de 2021, 12:48:22
Mudaria completamente o futebol.
Cada time teria um atacante-estaca que ficaria na área adversária, evitando a subida da zaga para pressão alta.
Seria um retrocesso pro futebol dos anos 70.  :assobi:

Duvido muito, no futebol moderno os atacantes são muito mais participativos.
Aposto que ficariam mais próximos do meio de campo do que dentro da banheira assistindo o time jogar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #508 Online: 25 de Outubro de 2021, 13:56:48
Eu estou falando faz tempo que o Cassio ta uma merda, está velho e vem cometendo vários erros repetitivos, são eles:

1) Defender bolas de chutes laterais a curta distancia para dentro do gol... isso mesmo ele espalma a bola pra dentro do gol.

2) Não consegue sair nas bolas cruzadas na pequena área, simplesmente ele não consegue acertar o tempo e posição das bolas aéreas na pequena área. A gente vive um carrossel de emoções, principalmente nas laterais, com o baixinho Fagner de um lado, e o Fabio Santos lento perna dura do outro. Os adversários sempre que cruzam no segundo pau o Cássio não alcança. Só a titulo de comparação, vejam o goleiro do palmeiras jogar para saber o que é isso.

3) Isso aconteceu ontem novamente, ele perde a noção de onde estão as traves do gol, ou seja ele fica muito para um lado do gol (dir ou esq) deixando o outro lado abertão e completamente disponível. O que acontece depois é que ele jamais vai conseguir alcançar a bola, dai então ele cai com aquela bunda enorme e pesada no chão.

Tenho assistido todos os jogos do meu time, e assim como eu sei de tudo isso, os adversários tbm sabem, e sempre fazem as mesmas jogadas para explorar os mesmos erros, e eles conseguem fazer gols.

Mas aqui em Sampa, tem um lobby muito grande de apresentadores e comentaristas pra defender Cassio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #509 Online: 26 de Outubro de 2021, 07:04:31
Mas aqui em Sampa, tem um lobby muito grande de apresentadores e comentaristas pra defender Cassio.

E o que ganham com isso? (sem zueras ou ironias, fiquei intrigado mesmo)