Autor Tópico: Uma floresta dentro do estúdio? Isso mesmo, uma floresta no estúdio :D  (Lida 2347 vezes)

marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Amigos, boa noite!   :D


É meu primeiro post aqui no fórum (mods, se houver algum problema, por favor tenham paciência, é meu primeiro post)

Posto há anos no DP Review, mas aqui mesmo não sei as regras, é a primeira postagem.


Queria convidá-los a conhecer meu canal no You Tube, e no episódio inicial colocamos uma floresta dentro do estúdio.   Sim, uma floresta haha  :D

Como isso aconteceu?

Está tudo contado no video :)


Forest shoot:
https://youtu.be/SIO0J3aqLVg


Este é um canal que está começando, quem quiser participar de futuros episódios (se você for modelo, beauty artist, produtora de moda, fotógrafo, you tuber, etc) por favor fique super à vontade para me mandar mensagem.  Vamos interagir e se unir.


Estou publicando em inglês (com legendas em Português) para maior abrangência de público, mas o canal é meu mesmo, é bem brasileiro.

Espero que gostem! :D


Fiquem à vontade para descer críticas, o objetivo é sempre crescimento e aprendizado.


Eu mesmo nunca tive amigos na fotografia, então será um prazer interagir com participantes do fórum e fazer amizades.  Se quiser, me mandem mensagens, será um prazer.

Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2021, 22:35:15
Parabéns pelo trabalho de alto nível, bem raro de se ver por aí...


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2021, 22:57:27
Oi Gabriel,

Muitíssimo obrigado pelo carinho! De coração mesmo, significa muito!


Eu fui profissional de 2009 até 2014, mas rolou muita coisa infeliz, e abandonei a fotografia por completo, ficando com muitas mágoas...

De 2018 pra cá as mágoas foram embora, e criar esses ensaios (e o canal no You Tube) foi minha forma de me reerguer e amar fotografia novamente. :)


Acredite ou não, esse ensaio da floresta e todos os próximos que virão no canal, foram realizados em modo amador  :o   

É puro hobby, mesmo não parecendo haha :D


Pra chegar nesse estágio mesmo não tendo nenhum cliente pagante nos bastidores, e nem patrocínio nem nada, foi uma longa jornada e aqueeeeele trabalho de formiguinha rsrs


Se quiser conferir, o segundo video é ainda melhor.   Múmias do Egito haha

https://youtu.be/HaWavqjlXZc


Sim sim, também feito como amador.


Em breve vai ao ar o próximo video, com tema Calkin Klein (jeans).


Amigo, é um prazer fazer parte do grupo.

Se vc estiver em SP, podemos até combinar uma saída pra fazer fotos.


Será um prazer fazer amizades aqui no grupo, pois a vida inteira eu curti esse lance de fotos e não tinha ninguém com quem falar haha  8-)

Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2021, 06:33:46
marcio_napoli,

Tinha visto sua postagem no dpreview antes (no grupo de usuários de câmera Sigma), destacando a SD1M e já achacado muito criativo seu o trabalho. Fiquei positivamente surpreso ao saber que é brasileiro, postando por lá.

Por aqui no fórum vez por outra aparecem postagens sobre as Foveon/Merrill e se puder contribuir seja bem-vindo.





« Última modificação: 03 de Janeiro de 2021, 06:44:03 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2021, 19:13:14
Olá!

Sim, verdade haha eu posto no forum da Sigma de vez em quando

Inclusive postei o video das múmias por esses dias no DPR, e deixei o Ted meio que no vácuo (nem foi por mal, passei por alguns problemas pessoais pesados naquela semana), preciso responder ele rsrs


Adoraria usar mais a minha SD1M pra poder falar ainda mais dela, essa câmera é sensacional, e relativamente desconhecida do público.


Não é nem de longe tão cara considerando a qualidade que ela oferece.

Certas qualidade dela são incomparáveis (como o sharpness impressionante em 1:1), superando, pelo menos nesse critério, todas as demais câmeras Bayer.


Vou ter mais um ensaio em Janeiro sendo clicado pro canal, vai ser a hora pra dar mais uso pra SD1M ! :D

Tenho uma Nikon D2x também precisando de love, muito tempo parada empoeirando sobre a mesa :)


Bom, aproveito o post pra deixar 1 foto da floresta.

Acho que muitos frequentadores do fórum não vão entrar no link do video sem ver 1 foto primeiro, então lá vai:




Se alguém ficar curioso ou interessado em saber como os cenários são construídos (muitos temas diferentes virão no canal), seja por pura curiosidade ou por querer fazer vc mesmo algo parecido, me pergunte à vontade.

Eu adoro compartilhar conhecimento, será um prazer falar como são feitos.

Se caso vc for de SP e quiser combinar um café, conhecer o estúdio, etc, me dá um toquinho por email. Será um prazer!
Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2021, 22:35:56

<...>

Inclusive postei o video das múmias por esses dias no DPR, e deixei o Ted meio que no vácuo <…>, preciso responder ele.

<...>


Também acho hehehe. Afinal o texano até mandou bem levando Garota de Ipanema na guitarra quando viu sua nacionalidade.




Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2021, 22:37:41
Oi Gabriel,

Muitíssimo obrigado pelo carinho! De coração mesmo, significa muito!


Eu fui profissional de 2009 até 2014, mas rolou muita coisa infeliz, e abandonei a fotografia por completo, ficando com muitas mágoas...

De 2018 pra cá as mágoas foram embora, e criar esses ensaios (e o canal no You Tube) foi minha forma de me reerguer e amar fotografia novamente. :)


Acredite ou não, esse ensaio da floresta e todos os próximos que virão no canal, foram realizados em modo amador  :o   

É puro hobby, mesmo não parecendo haha :D


Pra chegar nesse estágio mesmo não tendo nenhum cliente pagante nos bastidores, e nem patrocínio nem nada, foi uma longa jornada e aqueeeeele trabalho de formiguinha rsrs


Se quiser conferir, o segundo video é ainda melhor.   Múmias do Egito haha

https://youtu.be/HaWavqjlXZc


Sim sim, também feito como amador.


Em breve vai ao ar o próximo video, com tema Calkin Klein (jeans).


Amigo, é um prazer fazer parte do grupo.

Se vc estiver em SP, podemos até combinar uma saída pra fazer fotos.


Será um prazer fazer amizades aqui no grupo, pois a vida inteira eu curti esse lance de fotos e não tinha ninguém com quem falar haha  8-)

Show que você animou novamente, infelizmente à maioria que ganha ou vai bem na fotografia é pura fama e baba ovo  >:D
E pior tem cara de pau de dar aulas sem ter técnica alguma...
Sou de Limeira/SP, meu passa tempo é fotografar aves, ou melhor dizendo meu vício.  :hysterical: :hysterical:

Vou conferir seu vídeo depois :D


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2021, 03:10:03
Show que você animou novamente, infelizmente à maioria que ganha ou vai bem na fotografia é pura fama e baba ovo  >:D
E pior tem cara de pau de dar aulas sem ter técnica alguma...
Sou de Limeira/SP, meu passa tempo é fotografar aves, ou melhor dizendo meu vício.  :hysterical: :hysterical:

Vou conferir seu vídeo depois :D

Fala Gabriel!

Meu amigo, não quero tocar em temas pesados demais, mas o que vc falou tem boa dose de verdade... na minha passagem como profissional, vi de tudo.

Mas uma coisa que poucas vezes vi, foi jogo honesto.

Um dos motivos que eu fracassei como profissional, foi que eu ficava do lado dos inocentes, no caso os modelos, que eram profundamente explorados pelas agências (tipo, do cachê que o cliente pagava pra agência, só 20% chegava pro bolso dos modelos).

Eu procurava não deixar isso acontecer, queria um mercado mais honesto e correto para todos.  Essa honestidade foi conflitando com o interesse das agências, e vc imagina onde isso foi parar.

Na fotografia vc precisa ser "apadrinhado", ter parceiros do seu lado, e essa minha postura honesta era justamente o que afastava os "parceiros" coff coff.

A propósito, não faço idéia como é aqui em SP, desde quando voltei pra cá sou amador  :D 

As estórias surreais que eu vivi foram no sul (SC).  Muitas mágoas de lá.

Vc mencionou em gente que dá curso, bom!...   

Tudo que vcs vêem no meu canal, eu tinha interesse em criar um workshop de iluminação (na real eu já tenho o formato exato, pois dava workshop de iluminação com speedlights em externa, no passado), ensinando exatamente as técnicas mostradas nos videos.

Se alguém tiver interesse, me dá um toquinho pra eu saber se existem interessados.

O formato do workshop eu tenho, mas precisaria montar uma apostila, etc, e pra isso seria legal saber se alguém tem interesse.

Mas enfim, voltando ao assunto, fotografia profissional tem momentos maravilhosos, mas também muita coisa rolando nos bastidores, e nem sempre coisas muito agradáveis...  :(   :no:
Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2021, 08:25:01
Fala Gabriel!

Meu amigo, não quero tocar em temas pesados demais, mas o que vc falou tem boa dose de verdade... na minha passagem como profissional, vi de tudo.

Mas uma coisa que poucas vezes vi, foi jogo honesto.

Um dos motivos que eu fracassei como profissional, foi que eu ficava do lado dos inocentes, no caso os modelos, que eram profundamente explorados pelas agências (tipo, do cachê que o cliente pagava pra agência, só 20% chegava pro bolso dos modelos).

Eu procurava não deixar isso acontecer, queria um mercado mais honesto e correto para todos.  Essa honestidade foi conflitando com o interesse das agências, e vc imagina onde isso foi parar.

Na fotografia vc precisa ser "apadrinhado", ter parceiros do seu lado, e essa minha postura honesta era justamente o que afastava os "parceiros" coff coff.

A propósito, não faço idéia como é aqui em SP, desde quando voltei pra cá sou amador  :D 

As estórias surreais que eu vivi foram no sul (SC).  Muitas mágoas de lá.

Vc mencionou em gente que dá curso, bom!...   

Tudo que vcs vêem no meu canal, eu tinha interesse em criar um workshop de iluminação (na real eu já tenho o formato exato, pois dava workshop de iluminação com speedlights em externa, no passado), ensinando exatamente as técnicas mostradas nos videos.

Se alguém tiver interesse, me dá um toquinho pra eu saber se existem interessados.

O formato do workshop eu tenho, mas precisaria montar uma apostila, etc, e pra isso seria legal saber se alguém tem interesse.

Mas enfim, voltando ao assunto, fotografia profissional tem momentos maravilhosos, mas também muita coisa rolando nos bastidores, e nem sempre coisas muito agradáveis...  :(   :no:

Complicado essa situação, nem imagina que rolava esse tipo de coisa...


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2021, 15:45:39
Parabéns pelo trabalho e a todos os envolvidos, os cenários estão incríveis!
No meu olhar, o vídeo poderia mostrar as fotos de cada tomada importante. Aparecem poucas para observar o resultado em foto de cada produção. Não me lembro de ter visto, por exemplo, o resultado do Monte Everest.


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2021, 19:01:36
Parabéns pelo trabalho e a todos os envolvidos, os cenários estão incríveis!
No meu olhar, o vídeo poderia mostrar as fotos de cada tomada importante. Aparecem poucas para observar o resultado em foto de cada produção. Não me lembro de ter visto, por exemplo, o resultado do Monte Everest.
Olá Vanderlei, super obrigado pelo carinho!  Pra um canal que está começando, e considerando que isso é um total reboot na minha paixão por fotografia, esse feedback de todos vcs significa demais pra mim, não consigo nem colocar em palavras.

Sei que parece aquele discurso brega, mas é de coração. Eu já tive que abandonar a fotografia 1 vez (por completo, eu me refiro), e foi preciso um longo processo de me reerguer, recuperar o amor, até chegar de volta a este ponto e criação do canal.

O feedback de vcs é combustível pra novas produções, então agradeço de coração!

haha sim sim, todas as produções que aparecem na forma de teasers rápidos eventualmente terão seus próprios episódios no canal, aí sim mostrando em detalhes como o cenário foi feito, e que resultados foram obtidos.

Por exemplo, o ensaio do Everest a gente clicou em Outubro, e ainda sigo editando as fotos. Acaba sendo beeeem demorado, porque pra fazer toda a montagem da modelo e cenário físico com fundo digital, leva um bom tempinho.

Esse eu ainda confesso que tô em dúvida... já tenho uma edição beta e no estágio que se encontra, confesso que ainda tá meio video game hhuahaua  :D

E nem tá PS5 não... tá mais pra PS1 huauah  :D

Detalhe, eu posso descer lenha porque a edição é minha mesmo... huahaua não tô diminuindo o trabalho de algum editor


Vai uma préviazinha no carinho pra vcs.

(nem a modelo viu ainda haha, vcs tão vendo meio em primeira mão)




Mas enfim, todas as produções que aparecem só um teaserzinho vão ter eventualmente video completo no canal.

O próximo que vai ao ar é uma espécie de plágio da Calvin Klein huahuah   8-)

E falo abertamente no video que é plágio, afinal quem não ama aquele tema né!   É aquela coisa de modelos topless, muito metal em volta, faíscas, fumaça e jeans, quem não ama isso haha  8-)


Depois desse plágio Calkin Klein, aí sim vem o do Everest haha

Vanderlei, mais uma vez, muito obrigado pelo carinho!

Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2021, 19:15:49
Projetos pessoais dão sempre um fôlego legal pra paixão pela fotografia.
Fotografia é meu ganha pão, mas sempre que posso também estou fazendo alguns projetos pessoais que sempre são extremamente prazerosos mesmo não entrando 1 real pro caixa.

Sobre agências, já faz alguns anos que saí desse meio também devido a péssimas experiências e passei a fazer trabalhos por conta própria voltado mais pro social, pessoas físicas e pequenas empresas. Qualidade de vida aumentada.

Belo projeto! Também estou começando um canal sobre fotografia, quem sabe mais pra frente não fazemos uma parceria? Abração!


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2021, 01:21:18
Projetos pessoais dão sempre um fôlego legal pra paixão pela fotografia.
Fotografia é meu ganha pão, mas sempre que posso também estou fazendo alguns projetos pessoais que sempre são extremamente prazerosos mesmo não entrando 1 real pro caixa.

Sobre agências, já faz alguns anos que saí desse meio também devido a péssimas experiências e passei a fazer trabalhos por conta própria voltado mais pro social, pessoas físicas e pequenas empresas. Qualidade de vida aumentada.

Belo projeto! Também estou começando um canal sobre fotografia, quem sabe mais pra frente não fazemos uma parceria? Abração!
Olá Di Torres, tudo bem?

Concordo 200% quanto a projetos pessoais! No video das múmias, eu menciono que tinha feito uma versão desse tema em 2012, e nessa época eu ainda era profissional.

Também por volta da mesma época, fiz tema de piratas do Caribe, Scooby Doo, etc huahuaha  :D

Minha vida no sul não foi nada fácil (aqui na thread eu sequer arranhei a superfície das frustrações que passei por lá nos tempos de profissional).

Quando batia aquela deprê, saudade da família, traições do mercado, etc, o que trazia alegria de novo era fazer esses ensaios pessoais de piratas e múmias hauhaua  :D  :D  :D

Super te entendo e concordo plenamente.

Amigo, deixa falar bem por cima, pra não correr o risco da thread virar uma venda de serviços.

Se vc fotografa pré-weddings e for de SP, tenho alguns cenários que ficariam perfeitos pra usar com pré-weddings.

O melhor de todos é um cenário que simula o telhado de um prédio em NYC.  (se quiser ver mais, posto depois mais fotos desse ensaio)

A modelo é a Carol Martins, linda, super querida, um encanto de se trabalhar   @loomartins



Esse também vai ser mostrado em detalhes num futuro episódio do canal, mas esse video ainda demora, tem vários outros na fila.

Essa imagem acima não tem montagem, saiu assim direto da câmera, o fundo é um painél impresso com 3.6m x 2.8m haha  :D

Um cenário como esse ficaria fenomenal pra pré-weddings ou books. Se interessar trocar idéia, me manda email  8-)

O motivo que montei esses cenários foi pensando em voltar a atender o mercado de moda, que pra mim seria um sonho voltar a clicar catálogos. Mas falando honestamente, minha network é zero, vai demorar séculos até chegar nesse ponto de novo.

Foi só bem recentemente que nasceu a idéia de criar o canal, pra mostrar como os cenários foram feitos.

Se os cenários ganharem uso de outras formas, como books ou pré-weddings, seria muito legal.

E com certeza vamos trocar idéia sobre colaboração no You Tube, será um prazer

Aqui também o canal começou ontém, e cada passo na fotografia tem sido em sabor de recomeço. Até metade de 2018 eu praticamente nem tirava a câmera da mochila (teve lente que pegou até fungo haha  :( )

Aqui em SP minha network é minúscula, não tenho amigos que curtem foto rsrs, interagir ao máximo é super, super válido

Se vc for de SP ou ABC, bora combinar um café!  :D
Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


marcio_napoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • marcio3d@gmail.com
    • Marcio Napoli photography_on You Tube
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2021, 01:28:38
Falei um monte mas acabei nem falando o suficiente hahaua, esse lance de colaboração no You Tube é bem legal mesmo heim?

Unir público através de colaborações no YT é uma forma sensacional pro crescimento de ambos os canais.  A idéia é muito, muito interessante.

Se quiser falar mais, me manda um email  :ok:

Acho que tem ótimo potencial nessa idéia!   Muitos canais ampliam público e visibilidade bem rápido desse jeito, bora trocar idéia!
Olá, se quiser acompanhar meu trabalho, assista meu canal no You Tube :)

https://youtu.be/SIO0J3aqLVg

ou instagram:   @marcio_user


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2021, 19:59:39
Olá, Márcio! Bem vindo ao fórum! Já chegou com o pé na porta, hein? Excelente trabalho.

Sobre as fotos, nem tenho o que falar, estão muito além da minha capacidade.

Sobre os vídeos serem em inglês, achei ótima a escolha, e seu inglês também é muito bom. Talvez um pouco mais de fluidez ajude, mas isso vc consegue com prática. Minha sugestão é vc criar um vídeo separado explicando porque vc vai fazer os vídeos em inglês, e colocar como card nos seus vídeos do Youtube, no link fixo, etc. Ao mesmo tempo que o público brasileiro vai aceitar um pouco mais se vc explica porque um brasileiro faz vídeos em inglês, quem vê vídeos em inglês originalmente não está muito interessado na explicação. Quando ela é dada no começo do vídeo, é um convite a clicar no próximo vídeo.

Mas achei bem acertada sua iniciativa de criar um canal. Como vc observou, se vc não for apadrinhado, sua melhor chance é aparecer sozinho. E nisso o YT ajuda muito.

No mais, continua postando pra gente, que eu aprendo um pouco do lado de cá.

Ah, e Feliz Ano Novo!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2021, 20:01:33 por felipemendes »