Autor Tópico: Camera Canon EOS 10 QD Rara  (Lida 1351 vezes)

Rick Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Janeiro de 2021, 22:32:39
Boa noite, peço licença a vocês pois sou novo no fórum. Antes de tudo meu nome é Ricardo Souza e moro em SC.
Recentemente acabei herdando uma câmera Canon EOS10 QD, que estava perdida na casa da minha avó por muito tempo. Segundo ela, no inicio dos anos 90 minha tia namorou e chegou a noivar um fotógrafo brasileiro-japonês (me parece que nasceu aqui filho de japoneses e viajava pra la constantemente), e os dois conviveram, dividindo o mesmo espaço e pertences mas o relacionamento não deu certo e eles se separaram e minha tia acabou ficando com algumas das coisas dele, incluindo essa camera que ficou esquecida.

Histórias a parte, eu fui fazer uma pesquisa e descobri coisas interessantes, como que o modelo 10 QD foi fabricado só no Japão, diferentemente dos modelos 10 E e 10, das Américas e Europa. Descobri também se tratar de uma das primeiras da Canon com autofoco e tecnologias inéditas para a época... resumindo nao consegui encontrar muita coisa, e ainda tenho muitas duvidas, principalmente ao seu valor. Um conhecido meu disse que é extremamente rara, agora não sei se tenho uma relíquia ou não.

Gostaria de fotografar com ela (tanto pelo fato de que o rolo de filme está novo, sem nenhum uso), mas a bateria esta oxidada e presa, e tem algo como que um pequeno mofo na lente... enfim, não tenho conhecimento de lugares aonde eu possa mandar pra fazer uma restauração (não sei nem se tenho paciência e recursos pra isso).

Gostaria de vender ela para alguém que realmente goste de cameras com filme, alguém que possa fazer ela funcionar de novo, mas não sei se devo restaurar antes de vender ou vender como está, inclusive o preço é uma dúvida, pois na época ela custava em torno de ¥140.000, o que daria um preço bem alto hoje, mesmo sem levar em conta correção monetária e valor sentimental... sei que ela é rara e valiosa, só estou em dúvida do que fazer.

Caso alguém puder me ajudar, ou mesmo tiver interesse pode me contatar por WhatsApp no número 41985211145 que eu mando fotos e mais detalhes... ela está bem conservada até, com todos os acessórios, a case de couro, o controle remoto, a lente de 35-105mm, etc.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2021, 22:35:04 por Rick Souza »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2021, 23:18:30
Boa noite,

A EOS QD não tem nada de rara. Foi um modelo de entrada, sai entre R$300 e R$600 no Mercado Livre dependendo do estado e da lente que vem com ela. Não crie grandes expectativas...