Autor Tópico: E sobre as DSLR Canon??  (Lida 7476 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2021, 11:26:54
Onde que eu te ofendi, meu filho?
Viaja não, nessa pandemia tá perigoso viajar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2021, 12:57:10
Amigo, não foi esquecimento. Apenas entendi que o papo se limitava a linha profissional e poupe me pela Ra. Qq profissional sabe que a Ra é uma versão da R e não uma câmera nova.



Não esqueça que os astrólogos yutubicos falam, desde 2012, que "este ano", não vai mais sair DSLR. Já encheu já.

As pessoas precisam trabalhar e elas vão continuar trabalhando e não será com essas melecas: Meleca50 Mark II, Meleca6 Mark II e Meleca200



A internet começou com a união de sites de faculdades e de seus professores e alunos. Sendo assim, ganhou respeito e teve a recepção de sites de grandes empresas e agências de notícias.

Mas de uns anos para cá, virou o centro do terraplanismo, das crendices e de bobagens espalhadas por yutubers circenses. E nosso forum vai ladeira abaixo se seguir nessa linha pois ele sempre foi voltado a divulgar informação, também, ao mercado profissional e ele não deve se ater as crendices.

Conheci fotógrafos que faziam fotos incríveis com as melecas que você citou kkkkk


Bivo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2021, 16:12:21
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no forum e estou iniciando no mundo da fotografia com a compra de uma máquina Canon.
Gostaria da opinião de vocês para fazer a melhor escolha de compra.
Estou na dúvida, pois no site da canon tenho a opção da T100 com a lente adicional EF-S 55-250mm e tripé por 2699,00 e a T7 com lente adicional EF 75-300 por 2899,00. Qual seria a melhor opção de escolha? Já vi aqui no forum que a lente 75-300 é inferior a 55-250, mas a T7 é melhor que a T100... Qual seria a melhor escolha levando em conta que estou iniciando?


Bivo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2021, 16:38:03
Obrigado Ernesto, mas a principal finalidade é lazer e fotografar alguns pássaros. Essas máquinas são as que meu orçamento permite comprar no momento.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2021, 16:39:14 por Bivo »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2021, 17:26:22
Obrigado Ernesto, mas a principal finalidade é lazer e fotografar alguns pássaros. Essas máquinas são as que meu orçamento permite comprar no momento.

Eu ia te recomendar umas usadas, mas fui no mercado livre e tá LOTADO de anúncio golpe por lá.
Tá difícil de encontrar os anúncios verdadeiros pois tem centenas (!) de anúncios falsos enterrando eles.
Pelo jeito a renda da galera diminuiu na pandemia e tão tendo que dar uma de malandro.

Enfim, a 55-250 STM é a melhor opção de lente pra você.
Essa lente é muito boa para seu preço e é uma boa opção de entrada pro seu uso.
Já a 75-300 é conhecida como a pior lente da Canon de todas as categorias.

Se tiver ânimo de garimpar, tenta dar uma olhada no OLX da sua cidade e vê se tem alguém vendendo alguma 70D, SL2, t6i por um preço legal e também a 55-250 STM.
Na OLX é legal que você pode testar pessoalmente.
Se preferir a segurança e garantia da CanonBR, eu iria com o kit da 55-250 STM. Muito provavelmente você vai trocar de câmera antes de trocar de lente de qualquer jeito e a T7 não é tão melhor que a T100. Quando você sentir necessidade de trocar a T100, você também estaria sentindo a mesma necessidade com a T7.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2021, 17:31:15 por Di Torres »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.557
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2021, 20:36:38
No mais, a história do EF vs F-Mount vai se repetir.
Canon vai abandonar o barco do mount antigo muito mais rápido.
Nikon vai tentar segurar a mudança não sendo tão agressiva e vai perder mercado por causa disso, de novo.

Eu vejo essa história justamente como uma analogia com barcos. A empresa está com um pé em cada barco. Ou salta de uma vez pra um, ou vai dar com os burros n'água. Já sabemos qual marca saltou de barco e qual está pra ficar molhada.

Creio que não haja mais lente dos sistemas "antigos" faltando. Quem compraria estas lentes, já comprou. Mas nos sistemas novos, há muita lente faltando. É neste segmento que os fabricantes estão mirando.

Sou simpático à Nikon, mas creio que a Canon tenha feito o certo: continua atualizando a linha profissional, e todo o resto foi migrado. Creio também que a promessa da Nikon de continuar desenvolvendo o mount F vai ser uma promessa vazia, que vai prejudicar a imagem da empresa. Não tem como lançar uma lente F a cada 3 anos, enquanto o mount Z recebe 2-3 lentes por ano e não esperar que o pessoal que continue no F não se sinta abandonado.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2021, 14:18:22



Creio que não haja mais lente dos sistemas "antigos" faltando. Quem compraria estas lentes, já comprou. Mas nos sistemas novos, há muita lente faltando. É neste segmento que os fabricantes estão mirando.

.

De 1958 pra cá, não tem realmente mais o que lançar pro mount F. Se houver, deixa pra "terceiros", como Sigma, Samyang etc.

Ouvi alguém comentar que a Nikon tem quase 300 lentes F. E difícil argumentar que ainda falta desenvolver alguma coisa aí.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2021, 14:51:24
Estou anunciando a minha 5D mark IV para poder pegar a mirrorless R6 ! Quero experimentar a tecnologia do dual pixel II e o foco no olho !
Fotógrafo e birdwatching


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.557
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2021, 16:29:10
Ouvi alguém comentar que a Nikon tem quase 300 lentes F. E difícil argumentar que ainda falta desenvolver alguma coisa aí.

Sempre há o que melhorar. Mas neste ponto a melhoria é muito marginal, e dificilmente justifica a compra de uma lente atualizada. Já a baioneta maior e mais próxima do sensor traz novas possibilidades, que podem ser utilizadas (elementos traseiros maiores) ou não (lentes "antigas" com adaptador embutido).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.557
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2021, 16:33:43
Pois é... a DSLR 90D me parece ter isso mas ainda não há DSLR FF Canon com isso... eu acho...

A 1D X Mk III não tem isso? Claro que não no modo DSLR. Creio que isso só aconteceria no dia em que se substituísse o sensor de foco tradicional DSLR por um arranjo similar ao que já existe embutido no sensor de imagem.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2021, 12:37:59

Capacidade a Nikon tem; mas a companhia precisa se reestruturar. A situação financeira da Nikon é bem pior do que se imagina.

Isso só eles sabem realmente. Qualquer um que fale é mero chute.
É visível que estão tomando providências para reduzir custos no sentido
de deixar a empresa mais enxuta.

A Nikon precisaria se decidir se continua no DSLR ou se incentiva a migração para o mirrorless.


A decisão de ir para ML já foi tomada. Falta saber quando deve abandonar as DSLR.
Isso depende da venda desses modelos e do dinheiro que esteja entrando.
Também somente eles sabem disso. É uma questão de decisões, de investimento e
de recursos disponíveis.

Nikon precisaria de algumas coisas como 1) definir se o sistema Z veio pra ficar; 2) implementar algumas features exclusivas para chamar a atenção do público consumidor 3) produzir e permitir que terceiros produzam lentes para o sistema Z 4) produzir lentes de baixo custo para o sistema 5) incentivar a migração da DSLR para mirrorless.

1. Não há dúvida sobre isso.
2. Já existe muita perfumaria nas câmeras que poucos usam. Na verdade precisam criar coisas mais práticas/úteis que o fotografo realmente use no dia a dia. Todas as marcas.
3. Uma decisão difícil. Certamente não vão fazei isso de início pois perderiam venda das lentes novas.
4. Já existem lentes de baixo custo para a linha Z. Escuras, inclusive.
24-50mm f/4-6.3, 24-200mm f/4-6.3 (essa menos pior).

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2021, 12:45:36
No mais, a história do EF vs F-Mount vai se repetir.
Canon vai abandonar o barco do mount antigo muito mais rápido.
Nikon vai tentar segurar a mudança não sendo tão agressiva e vai perder mercado por causa disso, de novo.

Não sei se a Nikon perde mercado por não abandonar as DSLR...
A Canon já informou que está saindo. Talvez só mantenha as flagship.
Nesse caso a Nikon quer ter certeza que não há interesse no mercado das DSLR.
Enquanto houver interesse, ela pode continuar a oferecer.
Mas creio que deveria restringir os modelos.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2021, 13:25:02
O público também tem sua parte na decisão.
Quem comprou DSLR nos últimos 5 anos (em que a Canon e Nikon estavam indecisas), vai demorar um pouco para se mover pros novos mounts.
Muita gente (eu aqui!) não vê muito sentido em trocar de camera com tanta frequência.

Sent from my motorola one using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.792
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2021, 13:34:36
Nesse caso a Nikon quer ter certeza que não há interesse no mercado das DSLR.

Canon e Nikon fazem o mercado.
Acho que não existe a possibilidade de uma fabricante se aproveitar do mercado de DSLR "abandonado" pelas 02.
O consumidor conservador Nikon vai comprar um ML Nikon antes de comprar uma Pentax ou qualquer outra marca "anã".

A única com cacife pra esse golpe, rsrsrs, seria a Sony.
Mas já sabemos onde ela depositou todas suas fichas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2021, 13:37:47
Não sei se a Nikon perde mercado por não abandonar as DSLR...
A Canon já informou que está saindo. Talvez só mantenha as flagship.
Nesse caso a Nikon quer ter certeza que não há interesse no mercado das DSLR.
Enquanto houver interesse, ela pode continuar a oferecer.
Mas creio que deveria restringir os modelos.

Não digo que ela vai perder mercado "por não abandonar as DSLRs".
Ela vai perder mercado por não acompanhar as outras, por não tomar uma decisão que a permita focar em inovação.

Antes do mount EF a Nikon era líder absoluta. Na grande evolucão dos anos 2000 a Canon foi com tudo, abandonou o mount antigo e focou tudo no novo mercado, lançando produtos profissionais e com mais atrativos muito antes da Nikon.

Nikon ficou de lenga lenga, manteve até compatibilidade com o mount antigo, e o resultado mostrou que isso não recompensou a marca. Em 2010 as lentes EF já era o sistema de lentes mais vendido da história da fotografia.

E isso está se repetindo agora. Sony puxou o mercado, Canon viu que era hora de pular de barco e foi com tudo, na segunda geração de câmeras MLs a Canon já está batendo de pau a pau com Sony em termos de tecnologia e já está oferecendo coisas que nenhuma outra marca jamais ofereceu.

E Nikon está de lenga lenga de novo, não sabe se vai ou se fica, e com isso ainda está atrás das concorrentes em tecnologia e não possui nenhum diferencial.
Não se vê cliente Sony ou Canon considerando o sistema Z, papos de migração se resume a "CaNy", que pelo jeito vai substituir o antigo "CaNikon", e isso já está começando, em diversos mercados a Nikon já perdeu o segundo lugar.