Autor Tópico: Capture One - nova política de preços - 11/01/2021  (Lida 4671 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2021, 08:25:42
Acho um modelo caro levando em conta o tempo que um fotografo leva para conseguir se estabelecer. Observando que eles atendem um grande mercado: design, video e fotografia, nao vejo motivo para obrigar a assinatura. O produto é bom, apenas este detalhe.
    Mas para quem troca seguido de câmera, trabalha em equipe editando na nuvem. Talvez essa  seja a melhor opcao. Desculpe a franqueza.
Sei que eles apoiaram algumas ações sociais. Eu respeito isso.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2021, 08:27:12 por Leonardo Tonin »


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2021, 19:40:41
Então, o AP eu paguei 49 dólares, e continua esse preço, pela versão 1.8. A licença perpétua do C1 20+21 eu paguei 329 reais=~60 dólares. Os dois programas=~109 dólares. Um ano de PS+LR custa 120 dólares.

A diferença é que sempre a atualização vai ser paga, mas eu pago se eu quiser se eu já tiver a licença perpétua.

De novo, a dupla AP+C1 faz.


De qualquer forma, eu sempre usei o Hugin pra fazer meus panoramas.

Eu vou pesquisar melhor.
No momento eu pago 35 reais por mês no LR + PS.
Gostaria de sair da versão grátis para Fuji do C1 mas pelas minhas contas vi que vou gastar mais dinheiro.

O que eu tenho feito é quando preciso de uma edição melhorada eu converto o RAW da Fuji no C1 para tif e edito o resto no LR.
Tem gente que diz que funciona tem gente te que diz que da no mesmo que jogar o RAW da Fuji no LR.
Eu acho que é um meio termo entre os dois....
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2021, 12:37:31
Nova política de preços já está em vigor:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2021, 14:18:37
Ainda bem que comprei esse negócio antes do aumento. Não me arrependi nada de comprar, mas teria dor no coração se fosse comprar agora.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2023, 10:24:49
    Para profissionais que trocam d câmera sempre e precisam de dois softwares ou mais,, talvez o plano de mensalidade  da Adobe seja interessante. Agora a licença perpétua é mais interessante para amadores e quem está começando no mercado, pois o aproveitamento é menor.

Capture One não possui dois softwares, para competir com Adobe. Simplesmente uma bela cagada. Em breve verão o que fizeram.

Além disso dxo está casa vez mais próximo no que capture One oferece. Em outros pontos, melhor.


« Última modificação: 28 de Janeiro de 2023, 10:32:43 por Leonardo Tonin »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2023, 12:14:02
Oficialmente parei com os upgrades do C1. Fico na versão 21 perpétua.
Não uso mais Fuji e o DxO agora suporta x-trans, então para mim perdeu o sentido em ficar atualizando o C1.
Recuso-me terminantemente a pagar por assinatura de software, quem quiser que pague.

Meus conversores raw de uso normal:

- Sigma Photo Pro para Foveon
- DxO Photolab 6 para o resto
- RawTherapee como opção para dissuasão nuclear. É sempre bom ter o RT na manga e saber usa-lo.
- Raw Power para coisas rápidas nos Macs. Sorry Windows...

Editores:

- Affinity Photo
- PictureWindow 8 Pro (somente para iniciados na seita)

E o resto que se dane, não preciso de mais nada.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2023, 17:02:52
Oficialmente parei com os upgrades do C1. Fico na versão 21 perpétua.


Tô na mesma, mas ainda uso principalmente o C1 pra foto convencional. Talvez quando eu mudar de câmera, acabe passando de vez pro DxO. É uma pena que ele não tenha atalhos de teclado pra eu criar um perfil do Loupedeck.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2023, 07:05:13
Após ver o recurso que agrupa imagens semelhantes, minha intuição diz que eles irão adotar também a opção de automatizar a edição por inteligência artificial assim como algumas empresas oferecem. Assim sendo eles irão seguir com o plano de assinatura.
 Em termos de recursos, eles possuem algumas coisas interessantes, thetering e outros recursos de workflow. Mas em termos de edição, dxo está muito perto.
Com minha d7100 eu vou ficar com lr, quando tiver outra câmera,  verei o que escolher. O que eu acho uma pena, é que dxo não me parece querer disputar o mercado que Adobe e capture one atuam.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2023, 22:56:47
Após ver o recurso que agrupa imagens semelhantes, minha intuição diz que eles irão adotar também a opção de automatizar a edição por inteligência artificial assim como algumas empresas oferecem. Assim sendo eles irão seguir com o plano de assinatura.
 Em termos de recursos, eles possuem algumas coisas interessantes, thetering e outros recursos de workflow. Mas em termos de edição, dxo está muito perto.
Com minha d7100 eu vou ficar com lr, quando tiver outra câmera,  verei o que escolher. O que eu acho uma pena, é que dxo não me parece querer disputar o mercado que Adobe e capture one atuam.

O tether do C1 é uma m... Quando coloca a imagem em 1:1 o tamanho máximo da janela é pequeno. É bugado, você seta os parâmetros do arquivo de saida e ele teima em mudar...

Se quiser tether a sério tem o DSLRDashboard que é gratuito e bom pra caramba.
Quanto ao DxO eles são bem claros: É um conversor de RAW. E sinceramente prefiro isso, essa estória de ser coringa que faz tudo nunca dá certo. O C1 e o LR se metem a fazer tudo, converter, editar, gerenciar acervos e no final não fazem direito.

DAM = Photo Supreme
RAW Converter = DxO e C1
Editor = Affinity e PS

O LR quer fazer tudo e acaba não sendo realmente bom em nada.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Fevereiro de 2023, 06:40:49
O tether do C1 é uma m... Quando coloca a imagem em 1:1 o tamanho máximo da janela é pequeno. É bugado, você seta os parâmetros do arquivo de saida e ele teima em mudar...

Se quiser tether a sério tem o DSLRDashboard que é gratuito e bom pra caramba.
Quanto ao DxO eles são bem claros: É um conversor de RAW. E sinceramente prefiro isso, essa estória de ser coringa que faz tudo nunca dá certo. O C1 e o LR se metem a fazer tudo, converter, editar, gerenciar acervos e no final não fazem direito.

DAM = Photo Supreme
RAW Converter = DxO e C1
Editor = Affinity e PS

O LR quer fazer tudo e acaba não sendo realmente bom em nada.

Ando querendo mais do pouco que tenho, e com isso quero ter meus arquivos mais resolvidos, ja visualizando no windows explorer. Em termos de conversor raw, eu notei que o NX Nikon me entrega as fotos com a exposição um pouco melhor do que a Adobe. Parece ter um pouco mais de contraste, punch, e ao mesmo tempo as sombras são um pouco mais suaves, abertas, a pele no nx não tem tanto vermelho e o amarelo e bem dosado. E possivel verificar tanto pela foto como pelo Histograma. O fato e que a d7100 tem uma leitura das cores um pouco mais frias. Tem verdes e azuis saturados e pode confundir turquesa com verde, ou algo parecido.. Por enquanto eu utilizarei o adobe LR 6  ( baseando me no NX ) e o Pure raw que eu comprei. Se der tudo certo em termos de projeto, trabalho, eu precisarei de outra camera. Então eu verei se algum software sera necessário.  Obrigado pela dica sobre os conversores editores e programas assistentes de Tethering.




 
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2023, 06:52:30 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2023, 03:02:23
O LR quer fazer tudo e acaba não sendo realmente bom em nada.
Interessante....

Minha percepção já é diferente: eu gosto muito do LRC e acho a ferramenta muita boa tanto em termos de DAM e conversor RAW. E simplesmente complemento com o DXO PR2, Topaz AI.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 339
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2023, 10:36:18
Interessante....

Minha percepção já é diferente: eu gosto muito do LRC e acho a ferramenta muita boa tanto em termos de DAM e conversor RAW. E simplesmente complemento com o DXO PR2, Topaz AI.

André, eu vi teu comentario sobre o PR2 no tópico do Dark Table.

E estou numa imersão de workflow, posso te perguntar como tu usa LR e PR2 em conjunto?

Que tipo de ajuste tu faz no PR? Quais tu faz no LR?

:)
Canon R6 + 35 + 50 + 135


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2023, 16:23:19
André, eu vi teu comentario sobre o PR2 no tópico do Dark Table.

E estou numa imersão de workflow, posso te perguntar como tu usa LR e PR2 em conjunto?

Que tipo de ajuste tu faz no PR? Quais tu faz no LR?

:)


Eu uso para fotos de aves com ISO alto. Tudo começa com o DXO PR2 por conta conversor do DXO Deep Prime:  conversão RAW (demosaicing) e redução de ruído (denoise) e os módulos óticos  (DXO Optical Modules). Tudo isso é automático já que PR2 não tem muito o que configurar e alterar. Depois finalizo a imagem no LRC.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Março de 2023, 08:22:46
Minha intuição diz que Capture One, irá desenvolver para seu software o mesmo processo que a empresa Imagem AI oferece para Adobe.  :snack:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 07 de Março de 2023, 11:22:10
Minha intuição diz que Capture One, irá desenvolver para seu software o mesmo processo que a empresa Imagem AI oferece para Adobe.  :snack:

Se não desenvolver, vai ficar pra trás!  :ok: