Autor Tópico: Laguna Cullicocha - Peru  (Lida 1328 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Janeiro de 2021, 22:52:58

Laguna Cullicocha, Cordilheira Blanca, Peru, altitude 4.625m. Uma das inumeras fotos de longa travessia q fiz no Peru em 2014 no setor norte da cordilheira, região da "Quebrada  Alpamayo".
Na medida do animo vou postando outras.



P7130249 by Angelo Neto, no Flickr
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2021, 23:03:22 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2021, 23:40:14
Deve ter sido uma baita experiência.
Gostei da luz e enquadramento.
A encosta ao fundo, no meio, está com a nitidez meio prejudicada.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2021, 08:24:07
Bela foto Angelo  :clap:, quantas vezes você foi para esses lados? Tens um ótimo acervo.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2021, 17:39:25
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2021, 17:40:41

Deve ter sido uma baita experiência.
Gostei da luz e enquadramento.
A encosta ao fundo, no meio, está com a nitidez meio prejudicada.


Aguinaldo, acho sempre muito boas as suas observaçoes (e elogios tb :D )  mas ampliei bem e não consegui encontrar falta de nitidez onde voce mencionou, se puder indicar melhor, agradeço. Encontrei sim considerável aberraçao cromática nas sombras, o que nao tinha notado antes, mas já devidamente corrigidas  aqui.
Obrigado!

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2021, 17:41:24

Bela foto Angelo , quantas vezes você foi para esses lados? Tens um ótimo acervo.

Obrigado, Erick!
Então, para essa região ao norte do Peru (Cordilheira Blanca) fui uma unica vez, mas em termos fotográficos foi muito bem aproveitado. Pena que levei uma camera simples (Olympus EPM-2) de 2013 e duas lentes fixas apenas (Panasonic 14mm  f2.5 e Olympus 25mm f1.8). O motivo dessa limitaçao de equipos foi medo mesmo rsrs.. Antes de ir tinha lido muitos relatos de assaltos em trilhas e nao quis arriscar, pois faria tudo sozinho. De importante fiz uma longa travessia de 6 dias por uma região da Cordilheira que nao vai ninguém, exatamente para evitar o problema de assalto e "pedágios", cobrado quando se passa por pequenos pueblos.. Nesse aspecto tive sucesso, mas lamentei muito ter levado um equipo limitado, mas que me ajudou  muito a ir leve, economizei até no peso da comida, o que me fez passar fome no final, mas cheguei inteiro, são e salvo rsrs..
Quanto ao meu acervo é grandinho.. Preciso é fazer alguma coisa com ele, isto é, tentar conseguir alguns trocados, mas para tal é necessário qualidade.. O equipo mais antigo era limitado, mas os novos softwares tem ajudado bastante.  Tenho tentado melhorar na ediçao, quem sabe consigo atingir um nível minimo de qualidade para postar nesses sites de banco de imagens, por isso a critica de voces é fundamental na minha tentativa de aprimoramento..
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2021, 17:46:25 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2021, 06:11:06
Que lugar lindo !

Uma 8mm fisheye ia fazer um estrago por lá.. rs :eek:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2021, 22:53:07

Aguinaldo, acho sempre muito boas as suas observaçoes (e elogios tb :D )  mas ampliei bem e não consegui encontrar falta de nitidez onde voce mencionou, se puder indicar melhor, agradeço. Encontrei sim considerável aberraçao cromática nas sombras, o que nao tinha notado antes, mas já devidamente corrigidas  aqui.
Obrigado!

Aquela parte cinza, bem no centro superior da encosta me parece sem definição.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2021, 04:00:15
Aquela parte cinza, bem no centro superior da encosta me parece sem definição.


Tem razão Agnaldo, permita-me: codinome  "Ollhos de Águia"  :hysterical:
Rapaz, já tinha desanimado em mostrar fotos com esse lentezinha, uma Panasonic pancake de 28mm equivalente, pois somente esses dias  resolvi remexer as fotos da viagem de 2014  e pude perceber muitas limitaçoes, uma tristeza em face aos belos visuais que tentei retratar na ocasião. Além do problema de definição, muito bem observado por voce, notei tambem aberração cromática (franja roxa) em praticamente todas as imagens. Hoje pesquisando sobre esse problema soube que é uma característica dessa lente, o jeito é ajeitar na ediçao, o q vai me dar mais trabalho, pois usei essa lente na maioria dos cliques da viagem. Felizmente há muito nao tenho mais essa lente (descobri na viagem q levar só lente fixa, duas no caso, foi uma má experiência).
Sem duvida o seu olhar criterioso na primeira critica e seu retorno agora me fez pesquisar um pouco sobre o problema. Dai resultou um lado bom, uma dica que ajudou muito a melhorar o nível de detalhe das imagens, pelo menos aos meus olhos: o perfil da lente e camera. Apliquei e, aparentemente, melhorou bastante. Se vc puder dar uma conferida seria ótimo..


P7130249 by Angelo Neto, no Flickr

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2021, 05:19:29
Que lugar lindo !

Uma 8mm fisheye ia fazer um estrago por lá.. rs :eek:


Verdade, lugar incrivel, mas essa parte foi só o inicio da trip, para frente teve visuais mais interessante..
Ah, fez muita falta uma UGA, pois a que levei era uma GA 28mm equiv. Hoje em dia tenho uma fisheye 8mm equivalente (Laowa), mas tive poucas oportunidades para usa-la, além do que usar fixas no tipo de atividade que faço não é nada prático..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2021, 15:35:12
Melhorou muito Ângelo.
Realmente é uma pena ir a lugares fantásticos assim sem poder levar os melhores vidros, que geralmente são muito pesados.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2021, 20:13:04
Bela foto e lugar incrível, sobre a qualidade está ótima vendo pela tela do smartphone.
Tenho vontade de ir para esses lugares, mas essa questão de roubo me desanimou nem sabia que tinha isso nesses lugares... :no:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2021, 10:39:36
Bela foto e lugar incrível, sobre a qualidade está ótima vendo pela tela do smartphone.
Tenho vontade de ir para esses lugares, mas essa questão de roubo me desanimou nem sabia que tinha isso nesses lugares... :no:


Gabriel, nao deixe de ir qdo puder.. A Cordilheira Blanca é uma regiao belissima, visitada por aventureiros do mundo inteiro.
O problema de roubos (diferente de assalto)  em trilhas tem as suas particularidades, pelos relatos que li: normalmente afeta viajantes solitários em trilhas populares. Esses caminhos tradicionais sao utilizados por moradores de pequenos vilarejos das montanhas, sem acesso por estrada, e que se deslocam com mulas. Se voce bobear nos acampamentos e deixar suas coisas expostas fora da barraca, a noite sobretudo, boas as chances de sumir alguma coisa rsrs.. E o Peru tem a fama, q vem de longe, de roubos contra gringos. É fato que os descendentes e indigenas tem muito orgulho da sua cultura e um certo desprezo por "gringos", talvez tenha a ver com a memória oral das espoliações e violência dos colonizadores. Isso e mais a pobreza também ajuda a explicar a tal cobrança de "pedágio" dos gringos praticada em algumas travessias, principalmente no setor um pouco abaixo da Cordilheira Blanca, conhecida como Cordilheira Huayhuash, que tem como base tambem a cidade de Huaraz. Resumindo: indo em grupo ou com agencias nao tem risco, mas no meu caso fui extremamente cauteloso por que fiz tudo sozinho, por isso também escolhi uma rota fora do circuito comercial e fiz de tudo para fugir de "gente" rsrs..
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2021, 10:41:50 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2021, 11:26:06

Gabriel, nao deixe de ir qdo puder.. A Cordilheira Blanca é uma regiao belissima, visitada por aventureiros do mundo inteiro.
O problema de roubos (diferente de assalto)  em trilhas tem as suas particularidades, pelos relatos que li: normalmente afeta viajantes solitários em trilhas populares. Esses caminhos tradicionais sao utilizados por moradores de pequenos vilarejos das montanhas, sem acesso por estrada, e que se deslocam com mulas. Se voce bobear nos acampamentos e deixar suas coisas expostas fora da barraca, a noite sobretudo, boas as chances de sumir alguma coisa rsrs.. E o Peru tem a fama, q vem de longe, de roubos contra gringos. É fato que os descendentes e indigenas tem muito orgulho da sua cultura e um certo desprezo por "gringos", talvez tenha a ver com a memória oral das espoliações e violência dos colonizadores. Isso e mais a pobreza também ajuda a explicar a tal cobrança de "pedágio" dos gringos praticada em algumas travessias, principalmente no setor um pouco abaixo da Cordilheira Blanca, conhecida como Cordilheira Huayhuash, que tem como base tambem a cidade de Huaraz. Resumindo: indo em grupo ou com agencias nao tem risco, mas no meu caso fui extremamente cauteloso por que fiz tudo sozinho, por isso também escolhi uma rota fora do circuito comercial e fiz de tudo para fugir de "gente" rsrs..

Obrigado por explicar, tinha pensado mais em assaltos mesmo  :doh:
Se tudo continuar bem pretendo ir um dia sim :D