Autor Tópico: CÂMERA SONY- PARA INICIAR FOTOGRAFIA  (Lida 1176 vezes)

phelpsak

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Recomeçando.
Online: 12 de Janeiro de 2021, 22:44:55
Boa noite

Estou retomando os trabalho com fotografia e estou em busca de uma câmera intermediária,  já li muito aqui no fórum sobre e isso me dispertou mais incertezas.  Tenho uma T2i (guerreira), meu trabalho tem foco em retrato. Quero também começar com filmagem mas o foco é fotografar.

Li sobre a qualidade das 'novas' A da Sony 6600, 6100 e 6400.

Quem puder me contar um pouco das experiências e dar dias do melhor custo benefícios atualmente, a intenção é não precisar de um upgrade pelos próximos 2 anos.

Desde já agradeço muito.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2021, 13:38:27
Boa noite

Estou retomando os trabalho com fotografia e estou em busca de uma câmera intermediária,  já li muito aqui no fórum sobre e isso me dispertou mais incertezas.  Tenho uma T2i (guerreira), meu trabalho tem foco em retrato. Quero também começar com filmagem mas o foco é fotografar.

Li sobre a qualidade das 'novas' A da Sony 6600, 6100 e 6400.

Quem puder me contar um pouco das experiências e dar dias do melhor custo benefícios atualmente, a intenção é não precisar de um upgrade pelos próximos 2 anos.

Desde já agradeço muito.

Depende muito do seu orçamento e se vai precisar de filmagem 4K.

Na linha da Canon tem a M50 que é muito boa, mas o 4K dela não é grandes coisas, já o FullHD com o Dual Autopixel é muito bom pra gravar vídeos, é muito bom poder gravar vídeos sem se preocupar com o foco em rostos e em outros objetos.

Sobre a Sony a A6000 algumas unidades tem problemas de aquecimento se gravar muito tempo vídeo. Hoje na linha APSC recomendaria a A6300 entre custo-benefício.



phelpsak

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Recomeçando.
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2021, 21:25:16
Depende muito do seu orçamento e se vai precisar de filmagem 4K.

Na linha da Canon tem a M50 que é muito boa, mas o 4K dela não é grandes coisas, já o FullHD com o Dual Autopixel é muito bom pra gravar vídeos, é muito bom poder gravar vídeos sem se preocupar com o foco em rostos e em outros objetos.

Sobre a Sony a A6000 algumas unidades tem problemas de aquecimento se gravar muito tempo vídeo. Hoje na linha APSC recomendaria a A6300 entre custo-benefício.

agradeço por responder!!

Então estou pensando em investir uns 7mil, estou vislumbrado com a a6600 zerada e uma A7II usada por 5,5m estou querendo referencias da A7II se vale a pena usada.

Outra que vi foi a Canon M200II. Já trabalhou com ela?



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2021, 22:19:49
agradeço por responder!!

Então estou pensando em investir uns 7mil, estou vislumbrado com a a6600 zerada e uma A7II usada por 5,5m estou querendo referencias da A7II se vale a pena usada.

Outra que vi foi a Canon M200II. Já trabalhou com ela?

Tenho uma A7-II como backup. É uma excelente câmera em todos os aspectos, salvo no ISO alto (3200 para cima). Filma bem em full HD. Mas se o seu foco for mais filmagem, pega uma A6xxx ou uma Canon SL3.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2021, 21:55:15
Tenho uma A7-II como backup. É uma excelente câmera em todos os aspectos, salvo no ISO alto (3200 para cima). Filma bem em full HD. Mas se o seu foco for mais filmagem, pega uma A6xxx ou uma Canon SL3.


O ISO da A7 2 , é ruim acima de 3200?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2021, 21:59:24
agradeço por responder!!

Então estou pensando em investir uns 7mil, estou vislumbrado com a a6600 zerada e uma A7II usada por 5,5m estou querendo referencias da A7II se vale a pena usada.

Outra que vi foi a Canon M200II. Já trabalhou com ela?



O 4K da A6500 e A6600 é bem melhor que os 4K da maioria das câmeras da Canon. Mas se seu for só Full HD a Canon SL2 ou SL3 tá de ótimo tamanho.

Sobre M200II não conheço, por isso não me considero no direito de opinar sobre algo que não conheço rs.

Meu coração é dividido entre Canon e Sony (risos) . Canon pelas cores, pelo Dual Pixel , pelos menus muito simples e pela ergonomia, pra mim a melhor marca no quesito cores e ergonomia. Por outro lado, as qualidades da Sony pra vídeo são melhores, o sensor é melhor em ISO mais alto nas regiões de sombra (ponto fraco da Canon até 2019), o RAW pra fotos tem um pouco mais de captura de detalhes,  principalmente no 4K.  Enfim cada marca tem seus prós e contras.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2021, 22:04:00 por cheferson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2021, 23:49:29
O ISO da A7 2 , é ruim acima de 3200?

Perto da A7-III e da Pentax K3-II por exemplo, sim. O que não quer dizer que seja ruim.
Dá para usar, mas não é tão limpo. Lembra a Fuji X-T2
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2021, 23:51:58 por AFShalders »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2021, 13:46:04
Sou da opinião que o melhor C/B da Sony seja a A6300.

Tenho a A6000 e a M50. Conheço os dois mundos (Sony/Canon). Acho que a Canon série M é boa, mas é uma câmera mais para entusiasta, para ser compacta na viagem.

A Sony já tem mais "motivação" para ser profissional.
Ela tem mais atalhos e dials, melhoram muito a ergonomia com o Grip (Canon não tem Grip para EOS M), tem 4k completo sem crop e com LOG que aumenta a latitude dinâmica da imagem.

Gosto da A6000, mas pra mim só falta: Corpo em magnésio, 4k, LOG e microfone, tudo que a A6300 já tem. Não vejo muita vantagem nos modelos acima... Tudo bem tem a tela touch para foco e o IBIS, mas não sinto essa necessidade.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.