Autor Tópico: Panasonic DMC-GF7 - Super feliz  (Lida 6883 vezes)

RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Online: 13 de Janeiro de 2021, 13:42:54
Pois bem, meu primeiro post...

Sou amador total na fotografia, mas em algum momento da vida (10 ou mais anos atrás) comprei uma Nikon D40 e fui fazer a burrice de jogar uma 35mm 1.8 nela... aquela dupla me deixou maravilhado, talvez seja até hoje a lente mais espetacular que eu tenha brincado em todas as minhas aventuras com fotografias.

Ciente das limitações da máquina, em uma oportunidade interessante, vendi a lente e parti para uma Canon T3i e nesse tempo todo usei basicamente com uma 50-250mm que julgo excelente e uma Sigma 17-70mm 2.8-4.5 que goza de grande reputação...etc... mas a verdade é que esse conjunto da Canon NUNCA me deixou feliz e jamais chegou perto dos resultados que eu tinha com a Nikonzinha e aquela lente dos sonhos que qualquer mortal pode comprar.

2 meses atrás, a bateria da Canon foi para o brejo e ao descobrir que a bateria custava absurdos R$230,00  no Brasil...considerei comprar uma máquina reserva para não ficar na mão em momentos assim... eis que me deparo com uma Panasonic DMC-GF7  por R$ 500,00 completinha... não pensei duas vezes e vou resumir da seguinte maneira:

ESTOU FASCINADO & MARAVILHADO

Esse brinquedinho me remeteu de volta aos sentimentos que tinha com minha D40 lá no início... Para piorar de vez, meu irmão tem uma NEX da Sony e comprou meses atrás uma 25mm 1.8 da 7Artisans e o vendedor mandou com o mont errado, justamente para M4/3.

Aquele visor, todos os recursos e essa lente, tem sido uma experiência MUITO divertida que já me fez anunciar TODO o conjunto da Canon... vou chutar aqueles bagulhos com força para bem longe da minha vida.  :D

Agora vou mandar vir uma 55mm 1.4 da 7Artisans fazer um bom conjunto de lentes e voltar a ser feliz. :ok:

[]´s

Renato
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2021, 13:52:46 por RenatoBR »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2021, 11:31:13
Renato, seja bem vindo ao fórum!  :ok:


Parabéns pela câmera nova e boas fotos!  :)

Obrigado por compartilhar a história.  :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2021, 11:31:37 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2021, 21:57:30
Pois bem, meu primeiro post...

Sou amador total na fotografia, mas em algum momento da vida (10 ou mais anos atrás) comprei uma Nikon D40 e fui fazer a burrice de jogar uma 35mm 1.8 nela... aquela dupla me deixou maravilhado, talvez seja até hoje a lente mais espetacular que eu tenha brincado em todas as minhas aventuras com fotografias.

Ciente das limitações da máquina, em uma oportunidade interessante, vendi a lente e parti para uma Canon T3i e nesse tempo todo usei basicamente com uma 50-250mm que julgo excelente e uma Sigma 17-70mm 2.8-4.5 que goza de grande reputação...etc... mas a verdade é que esse conjunto da Canon NUNCA me deixou feliz e jamais chegou perto dos resultados que eu tinha com a Nikonzinha e aquela lente dos sonhos que qualquer mortal pode comprar.

2 meses atrás, a bateria da Canon foi para o brejo e ao descobrir que a bateria custava absurdos R$230,00  no Brasil...considerei comprar uma máquina reserva para não ficar na mão em momentos assim... eis que me deparo com uma Panasonic DMC-GF7  por R$ 500,00 completinha... não pensei duas vezes e vou resumir da seguinte maneira:

ESTOU FASCINADO & MARAVILHADO

Esse brinquedinho me remeteu de volta aos sentimentos que tinha com minha D40 lá no início... Para piorar de vez, meu irmão tem uma NEX da Sony e comprou meses atrás uma 25mm 1.8 da 7Artisans e o vendedor mandou com o mont errado, justamente para M4/3.

Aquele visor, todos os recursos e essa lente, tem sido uma experiência MUITO divertida que já me fez anunciar TODO o conjunto da Canon... vou chutar aqueles bagulhos com força para bem longe da minha vida.  :D

Agora vou mandar vir uma 55mm 1.4 da 7Artisans fazer um bom conjunto de lentes e voltar a ser feliz. :ok:

[]´s

Renato


Que bela história! E começou super bem no mundo MFT, com uma ótima camera e a um preço fantasticamente baixo. Se veio com a 12-32mm pancake, então foi um presente dos céus rsrs.. Já tive a GF3 e gostava bastante. Vendi para um sujeito que trabalhava com filmagens de shows e usaria ela como backup de uma GH3. Ela, e provavelmente a sua, suportam um firmware hackeado que amplia as já excelentes especificaçoes de video.. Outra coisa que curti na Pana foi o menu super amigavel, muito melhor que os das Olympus.
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2021, 01:32:14
Quando eu comecei nessa de ML, pensei muito tempo em comprar uma Panasonic DMC-GF7 também. Eu viajava pros EUA com alguma frequência, mas nunca consegui encontrar uma na loja física. Daí acabei comprando uma Fuji X-A1, e minha história seguiu com a Fuji... Mas sempre achei sua camerazinha muito legal. E é muito bom ter uma câmera que a gente gosta pra fazer boas fotos.

Sobre a 7-artisans 55mm, tenho uma e adoro. Parei de usar um pouco por causa da Viltrox 56mm, mas volta e meia saio pra fotografar manualmente, pra não perder a prática.

Ah, finalmente, bem vindo ao fórum! Esperamos ver fotos suas aqui.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2021, 01:40:08 por felipemendes »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2021, 10:52:34
Que legal, REnato!!
Primeiramente, parabéns por ter aberto o tópico na sala correta. Isso mostra que teve interesse em conhecer a estrutura do fórum e quem sabe as regras também, rsrs.
E "segundamente", parabéns pela aquisição! Sou usuária de m4/3 há uns tantos anos (mas tenho DSLR também), e AMOOOOOOOOOOOOOO. Amo, amo, amo. Sisteminha bom do caramba. Eu acho que poderia me desfazer das minhas reflex, mas não da m4/3, essa pequena poderosa. Aqui tenho Olympus.
Que seja muito feliz e possa aumentar seu "set" de lentes e se encantar ainda mais.


RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2021, 12:45:17
Olá,

Muito obrigado pelos posts de boas vindas, é bom poder participar de um fórum dedicado sobre fotografias e pelo pouco que vi, a turma é de primeira.  :clap:

Comprei a Panasonic já com a "pancake" 12-32 que achei muito especial... mas como uso diariamente na minha oficina e em filmagens, a 25mm da 7Artisans tem sido muito interessante. :ok:

Inicialmente achei que sentiria falta do "viewfinder" mas o visor tem uma resolução tão boa que tem sido só alegria, mas não sei como será em ambientes de muita luz e etc...

Um "defeito/detalhe" que realmente não tem solução, é o problema gerado pela maior virtude dela que é adoravelmente e odiosamente minúscula.  :D  :D

Mas resolvi fazer uma espécie de "cage" em madeira, que deu suporte e possibilita a pegada com apenas uma mão, permitindo filmar e mexer no foco da lente.  ;)

Gostei tanto que vou partir para a versão 2.0 e mostro aqui depois.... :)



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2021, 14:10:05
Assim como a Helena, tamém uso o MFT desde que a Panasonic lançou a GF1, tive várias Olys e as Panasonic sempre tiveram um lugar especial, ainda tenho uma G2 bem antiga, uma GX7 e uma GX85. São sensacionais para viagens. A única coisa que faço questão absoluta é a presença de um EVF.

O sistema é bom, sólido e as lentes geralmente são muito boas, pena que aqui a oferta é pequena e sempre a um preço absurdo.

Parabéns pela aquisição.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2021, 14:15:49
Assim como a Helena, tamém uso o MFT desde que a Panasonic lançou a GF1, tive várias Olys e as Panasonic sempre tiveram um lugar especial, ainda tenho uma G2 bem antiga, uma GX7 e uma GX85. São sensacionais para viagens. A única coisa que faço questão absoluta é a presença de um EVF.

O sistema é bom, sólido e as lentes geralmente são muito boas, pena que aqui a oferta é pequena e sempre a um preço absurdo.

Parabéns pela aquisição.

mas olha que eu fiz meu set de lentes praticamente todo pelos classificados aqui do fórum!! Já faz tempo que não passo por lá, não sei como está. Mas teve época muuuuuito boa de comprar equipamento m4/3 pelos classificados. Especialmente nos tempos do Fernando K, rsrs. Comprei 3 lentes dele.


RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2021, 15:32:38
Adorei saber dos classificados, aquele lugar que JAMAIS devo entrar, nem que seja para matar curiosidades...

Um perigo para o bolso!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2021, 16:13:27
Adorei saber dos classificados, aquele lugar que JAMAIS devo entrar, nem que seja para matar curiosidades...

Um perigo para o bolso!!!!

Por isso parei de frequentar... rsrs.
Mas que é um excelente lugar pra fazer negócio aqui dentro do fórum, isso é.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2021, 16:13:45 por Helena Bsb »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2021, 10:25:03
Adorei saber dos classificados, aquele lugar que JAMAIS devo entrar, nem que seja para matar curiosidades...

Um perigo para o bolso!!!!

Aliás, estou diminuindo estoque aqui, logo vai ter novidades por lá... :)

(spoiler: aparecerá uma Olympus 75mm 1.8, entre outras)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2021, 12:16:19
Aliás, estou diminuindo estoque aqui, logo vai ter novidades por lá... :)

(spoiler: aparecerá uma Olympus 75mm 1.8, entre outras)

essa 75 é muuuuuito maravilhosa!! Sempre usei pouquíssimo, mas faço questão de manter.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2021, 12:58:25
essa 75 é muuuuuito maravilhosa!! Sempre usei pouquíssimo, mas faço questão de manter.


As que eu mais curto são a 9-18 (oly) e a 14-45 (Pana, não é a 14-42), Pena que a estabilização em 5 eixos não funciona com essas duas na GX85.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2021, 00:28:06

As que eu mais curto são a 9-18 (oly) e a 14-45 (Pana, não é a 14-42), Pena que a estabilização em 5 eixos não funciona com essas duas na GX85.

 A 9-18 realmente é bacanésima. E curto horrores também a 45mm (oly).


RenatoBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2021, 08:53:15
Que maldade, ficam falando de lentes e lentes.... quando esse que vos escrevem, tem apenas uma para chamar de sua...  :D

Brincadeiras a parte, se fossem recomendar uma lente quase que obrigatória, qual recomendariam para uma primeira compra?

Adoro "retratos" de pessoas, flores ou animais...  :D  :)

Outra coisa, acham interessante a "45-150mm Panasonic" se sim, o que consideram como um valor justo pelo que a lente entrega?

[]´s

Renato