Autor Tópico: Yashica Electro 35 com anel de foco travado  (Lida 1364 vezes)

Paulo Ricardo Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Janeiro de 2021, 12:58:13
Olá pessoal das analógicas. Estou com uma Yashica Electro 35 GSN, aparentemente ela funciona, comprei a bateria e to esperando chegar mas o anel de foco está travado e sei que era pra ele girar mesmo sem bateria, nao consigo girar ele.

Dando uma pesquisada na internet vi que existem 3 parafusos que se afrouxar libera o anel mas se afrouxar um deles demais o anel gira mas não altera o foco. Eu cheguei a abrir a camera, dei uma limpada numa pilha que vazou pouco e nos espelhos, não chequei a abrir a lente. Estou com receio de mexer com isso porque a camera está extremamente conservada, coisa de colecionador mesmo e a lente vai uma porrada de eletronico embutido mas eu queria muito ver ela funcionando.

Alguém tem essa camera e poderia falar sobre isso? Ou sabe um lugar bacana, que realmente já consertou seu equipamento analógico com qualidade em Belo Horizonte e poderia recomendar?

Eu ja usei a Phototec mas não voltaria lá e não recomendo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2021, 13:55:28
Ve com a assistência Medaglini em SP. Já me falaram muito bem deles.

https://www.consertomaquinafotografica.net.br/

Mandei duas Rolleiflex para eles semana passada.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2021, 13:57:39 por AFShalders »


Paulo Ricardo Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2021, 15:26:29
Consegui testar a camera, está funcionando bem, só o problema no anel do foco mesmo.

Ve com a assistência Medaglini em SP. Já me falaram muito bem deles.

https://www.consertomaquinafotografica.net.br/

Obrigado, mandei mensagem para eles mas ainda não responderam. Estou pretendendo mesmo achar um lugar aqui em Belo Horizonte porque um de SP que eu entrei em contato precisa que eu envie a câmera para eles fazerem orçamento., não queria ter esse gasto ams se não tiver jeito eu topo.  :D

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2021, 15:27:57 por Paulo Ricardo Sá »