Autor Tópico: Use Lentes Canon EF na sua Nikon Z  (Lida 1027 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Online: 12 de Janeiro de 2021, 01:07:07
:D :D

A empresa Tech Chart lançará um adaptador eletrônico que permitirá o autofoco e controle de abertura de todas as lentes EF e EF-s das DSLR Canon em câmeras mirrorless Z da Nikon.



O adaptador já está à venda no site da empresa por 249 dólares e promete a função de estabilização (para lentes da Canon que tenham), controle de foco e abertura eletrõnicos.

Aliás, quem não viu, essa empresa faz uns adaptadores realmente interessantes tais como converter lentes EF para Fuji e Hasselblad, Lentes E_mount da Sony para a linha Z da Nikon, só de ver a 40MM da Canon ela forma um kit interessante com a linha Z rsrsrs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2021, 02:07:36
Acaba de me ocorrer que este já é um ótimo motivo pras empresas não lançarem mais lentes pra DSLR. Quem vai querer lançar uma lente que pode ser usada no sistema concorrente?!



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2021, 20:46:21
Acaba de me ocorrer que este já é um ótimo motivo pras empresas não lançarem mais lentes pra DSLR. Quem vai querer lançar uma lente que pode ser usada no sistema concorrente?!



A tendência é o DSLR morrer aos poucos, dando lugar aos mirrorless que já são o padrão da indústria fotográfica.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2021, 15:00:40
Fantástico, funciona bem mesmo, mais um motivo pra pegar uma Z5/Z6.

https://www.youtube.com/watch?v=iJysDbo5jTg

Até Tamron funcionando o autofoco.  :clap:

https://techartpro.com/?product=techart-canon-ef-nikon-z-autofocus-adapter-tzc-01


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.919
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2021, 20:47:33
Pq alguem usaria as lentes Canon em uma Nikon quando pode usar as próprias lentes da Nikon que são muito melhores?  :assobi: >:D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2021, 21:21:18
Pq alguem usaria as lentes Canon em uma Nikon quando pode usar as próprias lentes da Nikon que são muito melhores?  :assobi: >:D

Depende, tem algumas situações que exigem isso como, por exemplo, quando começaram a surgir os primeiros adaptadores de lentes EF e EF-S para o sistema Emount da Sony. Muitos começaram a usar as lentes da Canon pelo bom custo-benefício; no caso da Sony as lentes chegam a custar até 3x mais do que suas equivalentes da Canon.

Sobre o adaptador, cara, me surpreendi ele, resumo executivo: autofoco funciona em todas as lentes, até as genéricas para Canon, o que é algo surpreendente. No entanto escolhendo o foco pela região mais central, há maior rapidez e precisão. Me espantou a perfeição da velocidade de foco da Sigma 50MM 1.4 Art, se bobear ela focou mais rápido que usar em DSLR da Canon. Jà saindo do centro, possivelmente o foco é por contraste e geralmente é mais lento.

O IS também funciona, algo muito bom.

Realmente é um adaptador acima da média. Viram que essa empresa tambem lançou um adaptador de lentes EMount para Nikon Z .... esses hackers são fogo viu kkkk
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2021, 21:22:59 por cheferson »