Autor Tópico: Cânon SL2 ou 80D  (Lida 1264 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 14 de Janeiro de 2021, 13:42:48
Atualmente estou com uma Cânon SL2 na verdade a minha primeira DSLR estou com ela a 1 ano e meio e surgiu uma oportunidade de trocar em uma 80D praticamente nova como a minha também está e voltar 3 mil

Meu Interesse em trocar é pelos pontos de foco a mais da 80D e também por ser uma câmera mais imcorpada (objetivo é para fotografar aves, nutureza como hobby) porque mais pra frente quero comprar a lente Canon 100-400mm ou a sigma 150-600mm e ficaria muito desproporcional na SL2, atualmente minha lente é  75-300mm USM II Nano que fica tranquilo na SL2

Queria a opinião de vocês se é um bom negócio ou melhor esperar e pegar logo a 90D ou até mesmo 6D Mark II que também é uma outra dúvida que trago ? APS-C ou FULL-FRAME

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2021, 16:16:56
Cara posso falar porque já trabalhei bastante com a 80D (alugada para jobs específicos) e já tive a SL2. Vou te dizer, a SL2 é uma 80D num corpo simplificado e menos pontos de foco, mas basicamente a mesma qualidade de imagem. Até acho o ISO alto da SL2 um pouco melhor que da 80D. Eu consigo usar ISO até 6400 na SL2 de boa. TUdo questão de saber fotometrar bem. Já a 80D eu usaria eu iria até 4000 de ISO sem problema algum.

Bem agora há outros pontos a considerar que me levam fácil, fácil, pra 80D: 45 pontos de foco cruzados, seleção de múltiplos pontos ou por "colunas" (usar múltiplos pontos da esquerda, central ou da direita, muito bom pra fotografar em foco contínuo aves, por exemplo), um corpo bem melhor construído e resistente, interface mais intuitiva, botões e acessos feitos para se concentrar em fotografar sem precisar tirar o olho do visor, melhor ergonomia (a SL2 é muito boa em ergonomia, mas o tamanho pequeno dela as vezes me incomodava tenho mãos grandes) , enfim, ....

O upgrade vale a pena e muito. Só verifica se a 80D tá legal no aspecto visual , número de clicks, eu acho que voltar 3.000 é muito, eu negociaria isso, afinal uma SL2 usada em bom estado se encontra por aproximadamente 2.000 reais. Ficaria 5.000 a 80D, talvez dê pra negociar, mas sem dúvida o upgrade vale a pena.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2021, 00:52:34
Se for usar mais numa pegada hobbie, nem mexe nisso pois a SL2 vai ser melhor para carregar e usar. Agora se tem um uso mais pesado, tipo trabalha com isso, a 80D vai atender melhor devido à ergonomia, metralhada, robustez, selagem e durabilidade.

Ambas usam o mesmo sensor de 24mp e DPAF.

A 90D é mosca branca... custa muito caro e entrega muito pouco a mais. Sem dúvida é a melhor DSLR Crop da Canon, mas é só se o cara precisa de muita resolução e não quer pegar uma 5D (SR/IV) usada. O ruim dessa resolução extra é que rola difração a partir de f5.6, então o ganho na resolução é perdido com na falta de nitidez causada pela difração. A EOS M6 MkII usa o mesmo sensor da 90D, mas é uma Mirrorless super compacta que cabe no bolso e custa mais barato, tem opção de usar um EVF acoplado, por isso já compensa mais. Outra coisa é que a M6 pode usar Speedbooster, que aumenta 1 stop de luz na lente com o bônus de se ter a mesma lente com dois crops.

A 6D MKII é mais cara (no BR) que a EOS RP, que se acha na faixa de 8k. Exceto pela bateria durar menos, a RP é o futuro pois é Mirrorless com Viewfinder Eletrônico. A Cânon não vai mais lançar lente EF e provavelmente não lance mais câmeras DSLR a não ser que seja alguma versão capada das Rebel de entrada.
Fotógrafo oficial Foco Radical


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2021, 07:45:12
Reis, leva em consideração também o peso, passarinhar por horas com uma câmera mais pesada faz diferença, eu passei por isso e acabei pegando uma mais leve.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2021, 08:36:07
Cheferson, Fernando e Erick

Pessoal muito obrigado pela explicações de vocês

Vocês não tem ideia o quanto ajudaram obrigado mesmo

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2021, 08:51:40
Se for uma 150-600 é bom usar grip para equilibrar o preço, caso contrário o equipamento vai ficar pendendo para frente, na verdade recomendo usar grip sempre que possível para ajudar no equilíbrio, 100-400 II é bem tolerável com câmera pequena, mas ainda sim não é confortável usar uma tele grande com câmera pequena, quando usei a 100-400 II foi em uma 5D III.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2021, 12:54:33
Reis, leva em consideração também o peso, passarinhar por horas com uma câmera mais pesada faz diferença, eu passei por isso e acabei pegando uma mais leve.

Essa seria uma vantagem pra uma câmera menor como a SL2. Por outro lado a falta de selagem pode tornar complicado tirar fotos em ambientes como areia da praia ou garoa.