Autor Tópico: Por que as lentes 35mm sumiram?  (Lida 2310 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2021, 12:57:37
Essa 35mm 2.8 é uma das lentes que as pessoas não sabem que existe.

O fato da loja Canon Brasil não trazer mais os lançamentos também não ajuda.

Pois é... raríssimo de achar por aqui e realmente não vejo ninguém nem mencionar. Exceto o Zack, que fez um review no site dele. Desde que lançou eu tinha interesse nela. Quando achei uma (o que é raro) e ainda no preço que ela tinha "pré-pandemia", comprei. Se com aquele preço o povo já não tinha, depois da pandemia, com preço mais alto e o povo ainda mais focado nas mirrorless eu não ia achar mais tão facilmente.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2021, 18:08:19
Essa 35mm 2.8 é uma das lentes que as pessoas não sabem que existe.

O fato da loja Canon Brasil não trazer mais os lançamentos também não ajuda.

Assim como a 85MM Ef 1.4 , quase ninguém tem ela no Brasil, se conhece mais a 1.8 ou 1.2


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2021, 18:09:25

Aqui no Brasil quase não se vendem macros. O que faz a turma salivar aqui são ou a abertura imensa ou o preço baixissimo.
A lente talvez mais nítida da Canon foi a EF 50mm 2.5 Compact Macro que saiu de linha. Não era das mais baratas, e era virtualmente desconhecida no Brasil.



Um amigo meu usa ela pra fotografia de produtos e gastronomia. Uma excelente lente. É realmente raro ver uma macro que não seja boa, independente da marca.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2021, 18:11:20
Pela portabilidade sim. Esse é o único inconveniente dessa EFS 35mm STM 2.8 (muito pequena e leve... mas não é uma pancake). Mas no meu caso pesaram os seguintes fatores:

*eu não tinha uma lente macro e queria experimentar uma (principal motivo)

*já tenho 24mm (portabilidade, foto de rua, porém não me agradava muito para retratos) e a cinquentinha (como disse, me sentia encaixotado em algumas situações tendo em vista o sensor cropado). A 35mm é retrateira clássica e já fica um pouco mais longe dos 50mm que me "encaixotam"; e, como retratos dos filhos é o que eu mais faço, 35-50-85 acho mais adequado que 40-50-85.

*todos os reviews que li são muito elogiosos quanto à qualidade da lente e da imagem que ela produz (ok... da 40mm pancake tb são)

*sei que é meio cedo pra isso... mas com esse frisson com mirrorless tenho visto aumentar a disponibilidade das lentes novas ML nas lojas online e diminuir um pouco as opções de lentes para DSLR. Como essa eu não devo mesmo achar usada (pq foi lançada relativamente recentemente e quase ninguém tem) preferi garantir já, antes que suma de vez do mercado, pelo menos do mercado tupiniquim.



Eu já tive a 24MM excelente lente pra viajar, fotos de rua, etc. Mas retrato nem é uma distância focal muitoi boa. É bem diferente de usar 40MM numa FF ou APSC. O desfoque da 40MM é bem mais bonito e gosto do enquadramento dela no APS . Enfim, obrigado pelas explicações!