Autor Tópico: Estátua  (Lida 4120 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 20 de Janeiro de 2021, 00:15:59
Esta estátua está em exposição no Museu de Belas Artes de Houston (MFAH). Estranhamente não consigo encontrá-la no catálogo pra saber o nome exato, mas estava lá em todas as vezes que visitei o museu. Fiz esta foto, que faz parte de um álbum que fica rolando na tela dos meus Chromecasts aqui em casa. Sempre me incomodou aquele monte de pessoas e elementos estranhos, tanto que resolvi remover tudo. Usei o Affinity Photo e, apesar de não ter ficado perfeito, me incomoda muito menos que antes.

Também ajeitei a perspectiva e centralizei melhor o enquadramento.

Antes:

Depois:

 
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2021, 00:16:48 por felipemendes »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2021, 19:41:28
Ficou bem melhor.  :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2021, 20:13:47
Ficou bem melhor.  :ok:
x2, ampliando tem umas rebarbas nos braços que podem ser removidas, se quiser ser mais perfeccionista.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 11:32:53
Olhando rápido e sem dar muito zoom e muito menos sem saber que foi editada, não se percebe nada.

Mas como nós sabemos que você mexeu, bastar dar um zoom que a gente vê os "defeitos". Mas na boa, ficou muito bom. Eu não tenho muito as manhas e nem a paciência para fazer esse tipo de edição.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 15:27:40
Mesmo com o resultado aceitável, tava me incomodando. Fui lá e fiz outra foto. Ainda tinha gente no fundo, mas só um par de perninhas (e uma cabeça que acabou ficando!). Foi mais fácil resolver. Aproveitei que ainda tava com paciência e removi também o banco entre o corpo e o braço da estátua.

O lugar exato desta estátua é um pouco ingrato: se eu centralizo a estátua com a porta, o fundo fica assimétrico. Se pudessem mover uns 15 cm pra direita, ficaria perfeito.

Finalmente, a estátua com nome e sobrenome é essa.




« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2021, 15:32:14 por felipemendes »


tony burgos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2021, 19:46:24
Eu acho que é muito bom. Não tenho as habilidades ou paciência para fazer esse tipo de edição.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 18:01:19
Eu acho que é muito bom. Não tenho as habilidades ou paciência para fazer esse tipo de edição.

Obrigado! Ainda estou praticando. Mas com a ferramenta certa, é bastante fácil, uma vez que também não tenho muita paciência.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 09:37:13


O lugar exato desta estátua é um pouco ingrato: se eu centralizo a estátua com a porta, o fundo fica assimétrico. Se pudessem mover uns 15 cm pra direita, ficaria perfeito.

Finalmente, a estátua com nome e sobrenome é essa.




Achei o resultado final muito bom. Parabéns pelo trabalho e paciência.

"O lugar exato desta estátua é um pouco ingrato: se eu centralizo a estátua com a porta, o fundo fica assimétrico. Se pudessem mover uns 15 cm pra direita, ficaria perfeito."

A estátua em si, acho que está bem posicionada, só que em razão da inclinação do corpo para a esquerda de quem olha, causa a impressão de não estar centralizada. Mas se olhar a base, está bem posicionada.


Sempre dá pra melhorar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 09:22:57
Essa segunda foto ficou muito melhor, em cores e exposição....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 13:38:03
A estátua em si, acho que está bem posicionada, só que em razão da inclinação do corpo para a esquerda de quem olha, causa a impressão de não estar centralizada. Mas se olhar a base, está bem posicionada.

Tive que olhar de novo pra ter certeza: se eu desse um passinho pra direita, que centralizaria a estátua no fundo e alinharia o pedestal comigo, ela ficaria bem mais perto do lado esquerdo do portal. Daqui me parece que ela já está mais pra esquerda, mas de forma leve. Com mais um passo pra direita, ficaria perceptível.

Essa segunda foto ficou muito melhor, em cores e exposição....

Obrigado!