Autor Tópico: Começando com a Epson L805  (Lida 858 vezes)

Janderson_73

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Janeiro de 2021, 15:39:27
Olá a todos...

Estou buscando informações e conselhos pois quero investir em impressão de fotos. De momento, dentro do meu orçamento, a melhor impressora que achei em minhas pesquisas é a Epson L805, pois meu interesse é em trabalhar com fotos do tamanho A6 até o A3.

Minhas dúvidas são:

1- Dentro da média de preço de R$ 3.000,00, a melhor impressora para minha situação é realmente a L805?
2- Qual marca de papel vocês me aconselham a comprar? (Se puderem indicar também a loja, seria ótimo)

Desde já agradeço a ajuda!!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2021, 16:34:37
Janderson, seja bem vindo ao fórum.

Eu não tenho experiência com a Epson L805 e estou por fora de preços de impressoras nesse faixa. Não vou comentar sobre a impressora em si. :ok:

Mas, posso dar um conselho: verifique o preços dos suprimentos antes de comprar. Muita vezes o investimento inicial da impressora é relativamente baixo se comparado a compra posterior de tinta. Como essa impressora usa o esquema de bulk, pode ser que tenha um custo benefício interessante. Mas pesquise antes para não ter surpresa depois. Inclusive para verificar a facilidade/disponibilidade de comprar tinta.

Sobre os papéis eu tenho mais experiência com os da Hahnemühle e Canon para o mercado fineart. São papéis mais pesados (200g/m2 ou mais) e normalmente mais caros.

Epson tem:
Glossy que é bem brilhante e risca relativamente fácil.
Premium Semi Gloss, nunca usei.
Premium Presentation Matte, nunca usei.

Mas papel fotográfico você encontra alguns modelos na Kalunga.
https://www.impressorajato.com.br/papeis-fotograficos

A T&C é representante Epson no Brasil. Pode verificar quais opções tem de papel.