Autor Tópico: Computador para edição de fotos e video em 2021  (Lida 835 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 12:05:49
O complicado do SSD NVMe é que é um caminho sem volta.  :assobi: :assobi:
Depois que experimenta, já era.  :hysterical: :hysterical:
Sim, ainda mais para quem quer fazer edição de vídeo usando varias câmeras simultâneas... HD foi o gargalo por décadas, mas agora essa coisa melhorou.

Estou lembrando agora que esse modelo que comprei da Kingston, veio com uma placa controladora PCI-X pq na época não eram todas as maquinas que tinham o slot NVMe na placa mãe. Acabou que nunca usei essa controladora, acho que vou vender...

Conhecimento importa mais que equipamento.

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 15:03:54
Acabou que nunca usei essa controladora, acho que vou vender...
Se não está usando.... melhor vender mesmo.
André Sena
@sena_andre

Guto Marc

• Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
    • https://www.gutomarcondes.com.br
Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 19:23:55
KKK cara, um macbook air tá 6500 no PY. Tu fica 4-5 anos se quiser. No longo prazo apple vale muito a pena e não desvaloriza.

Mas como falei antes, iria de Ryzen. Intel vai ter que correr muito atrás!
A tela do Macbook Air é ruim para edição de fotos.... Aí tem que ligar em um monitor externo. Opa.... Mas não tem saída hdmi. Bora comprar um hub usb C  :aua:
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 09:42:47
A tela do Macbook Air é ruim para edição de fotos.... Aí tem que ligar em um monitor externo. Opa.... Mas não tem saída hdmi. Bora comprar um hub usb C  :aua:

A do novo Air é boa cara, DCI-P3 97%. Muito melhor que qualquer monitor dell 8bits/16mi cores que custa até 2 mil reais. (o problema é o tamanho da tela, eu sempre utilizei monitor externo com notebooks)

Sobre o HDMI, qualquer dongle de 200 reais (no aliexpress da uGreen) tem HDMI, e tu precisa de dongle de qualquer maneira pra expandir os usb's.

Guto Marc

• Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
    • https://www.gutomarcondes.com.br
Resposta #34 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 11:54:50
A do novo Air é boa cara, DCI-P3 97%. Muito melhor que qualquer monitor dell 8bits/16mi cores que custa até 2 mil reais. (o problema é o tamanho da tela, eu sempre utilizei monitor externo com notebooks)

Sobre o HDMI, qualquer dongle de 200 reais (no aliexpress da uGreen) tem HDMI, e tu precisa de dongle de qualquer maneira pra expandir os usb's.
Só que aí estamos falando de um micro de Usd 1000 que aqui custa R$10 mil e que nem edita Raw 6k. Nem precisaria mencionar mas vou lembrar que tem um SSD ridículo para armazenamento que não pode ser expandido. Ele quer um micro barato.... Com 10 mil ele monta um desktop legal e ainda compra um note para brincar.... Rs
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **