Autor Tópico: Computador para edição de fotos e video em 2021  (Lida 10391 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 12:05:49
O complicado do SSD NVMe é que é um caminho sem volta.  :assobi: :assobi:
Depois que experimenta, já era.  :hysterical: :hysterical:
Sim, ainda mais para quem quer fazer edição de vídeo usando varias câmeras simultâneas... HD foi o gargalo por décadas, mas agora essa coisa melhorou.

Estou lembrando agora que esse modelo que comprei da Kingston, veio com uma placa controladora PCI-X pq na época não eram todas as maquinas que tinham o slot NVMe na placa mãe. Acabou que nunca usei essa controladora, acho que vou vender...


Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 15:03:54
Acabou que nunca usei essa controladora, acho que vou vender...
Se não está usando.... melhor vender mesmo.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 19:23:55
KKK cara, um macbook air tá 6500 no PY. Tu fica 4-5 anos se quiser. No longo prazo apple vale muito a pena e não desvaloriza.

Mas como falei antes, iria de Ryzen. Intel vai ter que correr muito atrás!
A tela do Macbook Air é ruim para edição de fotos.... Aí tem que ligar em um monitor externo. Opa.... Mas não tem saída hdmi. Bora comprar um hub usb C  :aua:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #33 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 09:42:47
A tela do Macbook Air é ruim para edição de fotos.... Aí tem que ligar em um monitor externo. Opa.... Mas não tem saída hdmi. Bora comprar um hub usb C  :aua:

A do novo Air é boa cara, DCI-P3 97%. Muito melhor que qualquer monitor dell 8bits/16mi cores que custa até 2 mil reais. (o problema é o tamanho da tela, eu sempre utilizei monitor externo com notebooks)

Sobre o HDMI, qualquer dongle de 200 reais (no aliexpress da uGreen) tem HDMI, e tu precisa de dongle de qualquer maneira pra expandir os usb's.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2021, 09:43:09 por C. Ferrari »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #34 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 11:54:50
A do novo Air é boa cara, DCI-P3 97%. Muito melhor que qualquer monitor dell 8bits/16mi cores que custa até 2 mil reais. (o problema é o tamanho da tela, eu sempre utilizei monitor externo com notebooks)

Sobre o HDMI, qualquer dongle de 200 reais (no aliexpress da uGreen) tem HDMI, e tu precisa de dongle de qualquer maneira pra expandir os usb's.
Só que aí estamos falando de um micro de Usd 1000 que aqui custa R$10 mil e que nem edita Raw 6k. Nem precisaria mencionar mas vou lembrar que tem um SSD ridículo para armazenamento que não pode ser expandido. Ele quer um micro barato.... Com 10 mil ele monta um desktop legal e ainda compra um note para brincar.... Rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 14 de Março de 2021, 16:04:08
Só que aí estamos falando de um micro de Usd 1000 que aqui custa R$10 mil e que nem edita Raw 6k. Nem precisaria mencionar mas vou lembrar que tem um SSD ridículo para armazenamento que não pode ser expandido. Ele quer um micro barato.... Com 10 mil ele monta um desktop legal e ainda compra um note para brincar.... Rs

Com certeza !!!

Com 5K montas-se um PC bem parrudo e ainda sobra para um monitor Dell PremierColor.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 14 de Março de 2021, 16:06:09
A do novo Air é boa cara, DCI-P3 97%. Muito melhor que qualquer monitor dell 8bits/16mi cores que custa até 2 mil reais. (o problema é o tamanho da tela, eu sempre utilizei monitor externo com notebooks)


Sério que alguem edita vídeo na telinha ridícula de 13" ou mesmo 15" ? Pode ter o Gamut que for, para mim não serve. Não uso monitor de menos de 24" de jeito nenhum.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Março de 2021, 16:28:50
Eu não gosto muito dos i5... Tenho i5 no MacBook Pro mas, nos Desktop, sempre opto pelos i7 Dual-Thread (esses modelos agora chamam i9). E opto pelos maior frequência (GHz) possível que funcionem sem refrigeração líquida.

Nunca me arrependi

Os i5 são bons e rápidos mas os I7 Dual Threads (agora i9) dão sempre uma leve vantagem...se for usar 4-5 horas seguidas, isso agiliza

Desde 2011, meus i7 Dual-Thread sempre foram entre 3.4GHz e 3.6GHz e, desde 2011 sempre usei os SSDs mais rápidos possíveis... HD normal só como disco auxiliar mesmo  :ok:
ok
A atual décima geração Intel, além de um IPC melhor, a nível de cores ficou é assim Ernesto:

Tem o i3 4-​Cores 8-Threads (isso significa que um core i3 10100 tem o desempenho parecido com o core i7 7700 da 7ª geração)

Já o core i5 10400 mais simplesinho de todos tem 6-​Cores 12-Threads, isso é praticamente o mesmo desempenho de um i7 9700 da geração anterior (9ª geração com 8-​Cores 8-Threads)


Pra recuperar o terreno perdido para a AMD a Intel resolveu a partir da 10ª geração colocar 2-Threads por núcleo em todos os processadores.






Conhecimento importa mais que equipamento.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #38 Online: 14 de Março de 2021, 16:34:44
ok
A atual décima geração Intel, além de um IPC melhor, a nível de cores ficou é assim Ernesto:

Tem o i3 4-​Cores 8-Threads (isso significa que um core i3 10100 tem o desempenho parecido com o core i7 7700 da 7ª geração)

Já o core i5 10400 mais simplesinho de todos tem 6-​Cores 12-Threads, isso é praticamente o mesmo desempenho de um i7 9700 da geração anterior (9ª geração com 8-​Cores 8-Threads)


Pra recuperar o terreno perdido para a AMD a Intel resolveu a partir da 10ª geração colocar 2-Threads por núcleo em todos os processadores.








Eu mesmo montei um i3 10100f aqui pra jogar e tô muito satisfeito com a performace. Peguei i3 pelos clocks altos que beneficiam os jogos, e tbm pq tava 650 reais... é quase a mesma performace do i7 8700 que eu tinha no hackintosh antigo... claro que perde em multi thread, mas de resto excelente processador. Coloquei junto uma RX 5500XT 8GB... 16gb de ram, tá lindo.
« Última modificação: 14 de Março de 2021, 16:35:18 por C. Ferrari »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Março de 2022, 11:09:41
os colegas viram as boas noticias da AMD???

Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b (beta)
 e brevemente Update AGESA 1.2.0.7

resumindo as antigas B350 vão aceitar os novos processadores AM4 finalmente...

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/tntsuw/asus_announces_uefi_bios_support_agesa_1206b_for/

« Última modificação: 28 de Março de 2022, 11:10:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 28 de Março de 2022, 11:14:32
ou seja tenho duas maquinas aqui com chipset B350, ASUS PRIME B350-PLUS e GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2... finalmente poderei fazer um upgrade muito legal de processador nelas...

no site da Asus ja tem a versão beta com a AGESA 1.2.0.6b.
https://www.asus.com/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_BIOS/

fiquei feliz  :clap: :clap: :clap:

Algum colega aqui que esteja nesta barca???
Conhecimento importa mais que equipamento.