Autor Tópico: Rumores : Sony A7 IV  (Lida 4372 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 29 de Janeiro de 2021, 17:12:29
Thales... p/ vc  :ok:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

https://photorumors.com/2021/01/26/sony-a7-iv-rumored-specifications/

Slight bigger and more comfortable body than A7III
3.68M dot EVF
1.44M dot LCD
Newly developed 30 MP sensor
4K 60p with no overheating
Dual SD and CFexpress Type A card slots
New menu system from A7S3
5-axis in-body stabilization with Steady shot active mode
Price 2.499$
Expected announcement n in Q3/4 of 2021
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2021, 17:14:54 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2021, 17:53:37
Thales... p/ vc  :ok:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

https://photorumors.com/2021/01/26/sony-a7-iv-rumored-specifications/

Slight bigger and more comfortable body than A7III
3.68M dot EVF
1.44M dot LCD
Newly developed 30 MP sensor
4K 60p with no overheating
Dual SD and CFexpress Type A card slots
New menu system from A7S3
5-axis in-body stabilization with Steady shot active mode
Price 2.499$
Expected announcement n in Q3/4 of 2021
Preço tem que subir  8-)
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2021, 17:54:03 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2021, 19:16:04
Boa parte dessas specs eu já tinha visto.
 
Custando esse valor que dizem que vão pedir, espero que a tela tenha a mesma funcionalidade da A7SIII (vira até a lua e com touch screen full functional), estabilizador da A1 e mantenha essa sacada F A N T Á S T I C A da Sony de poder usar CFExpress ou SD.

O Sensor com certeza será muito bom (a geração atual já é e A9II e A7RIV já trouxeram "melhores" cores). Vídeo, eu não ligo, mas sei que a A7III se tornou queridinha de muito criador de conteúdo (inclusive no Brasil).

O que eu fiquei decepcionado é o EVF. Poxa Sony! Não f0%*! Poderia pelo menor vir com 5M de pixels. O LCD poderia ser 2M também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2021, 02:31:11
Eu não compraria, mas tá parecendo um ótimo preço.

Dá pra entender por que Canon e Nikon não queriam entrar no jogo do ML: ao invés de vender as D850/5D Mk IV da vida por 3300-3500 dólares, vão ter que concorrer num mercado de 2500 dólares. Sim, eu sei que D850 seria acima da família Sony A7, mas isso foi "muito tempo atrás". O mundo mudou.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2021, 02:34:29 por felipemendes »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2021, 10:45:55
Eu não compraria, mas tá parecendo um ótimo preço.

Dá pra entender por que Canon e Nikon não queriam entrar no jogo do ML: ao invés de vender as D850/5D Mk IV da vida por 3300-3500 dólares, vão ter que concorrer num mercado de 2500 dólares. Sim, eu sei que D850 seria acima da família Sony A7, mas isso foi "muito tempo atrás". O mundo mudou.
Na verdade a Canon ergueu a barra dos valores com a R6.
A Sony pensou, se a R6 vende super bem e sem desconto nessa faixa, vou oferecer um produto superior com mesmo valor e também venderei muito bem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2021, 22:17:37
Magoei... minha namorada vai em maio para Miami FL, estava achando que iam lançar a A7 IV agora no começo do mês... com isso (palpite) a A7 III iria baixar para o preço da AII e com certeza eu pegaria, moiô o esquema.

Paciência, Paciência.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2021, 22:18:33
Na verdade a Canon ergueu a barra dos valores com a R6.
A Sony pensou, se a R6 vende super bem e sem desconto nessa faixa, vou oferecer um produto superior com mesmo valor e também venderei muito bem.

Triste realidade.  :no:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 10:58:27
Magoei... minha namorada vai em maio para Miami FL, estava achando que iam lançar a A7 IV agora no começo do mês... com isso (palpite) a A7 III iria baixar para o preço da AII e com certeza eu pegaria, moiô o esquema.

Paciência, Paciência.
Fala para ela comprar a minha A7III. Faço um preço legal... >:D >:D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 11:41:47
Fala para ela comprar a minha A7III. Faço um preço legal... >:D >:D

 :eek:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 15:19:21
:eek:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nunca acabei investindo em mais lentes pq dei uma segurada nos jobs (sempre pinta um a cada 1 ou 2 meses mas estou sem saco mesmo) e também pq estava tentado em voltar para a Nikon mas como acho que ainda vai levar tempo, provável que eu compre a A7IV no pre order mesmo. Pelo menos a Sony mantém o preço de venda dos seus equipamentos por um tempo e não vou me sentir enganado como a Canon e Nikon fizeram.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 20:06:31
A Nikon segue fazendo bons equipamentos mas, do jeito que a coisa vai, sair da Sony para a Nikon é absurdo.

A Nikon segue sendo uma câmera boa mas que nunca vai superar o pai. E o pai dela é a Sony.

Não há como ela se libertar disso por mais que vários sites neguem.

Está claro que de 2014 para cá, a Sony só vende o que é "segunda linha" pra a Nikon.

E quanto mais a Nikon vender mais a Sony ganha dinheiro para desenvolver algo superiror

A Sony ganha $$ dos celulares (inclusive iPhones), ganha da Nikon e ganha de suas vendas...

Nesse cenário, é impossível para a Nikon, competir de igual para igual


Me lembra da Sauber na F1 que recebia motores da Ferrari mas eram sempre os motores com tecnologia do ano anterior...
É mais ou menos isso Ernesto.
Os sensores que estão na Nikon ainda são melhores que o da Canon no quesito DR, em ISO era até ser alcançado e ultrapassado de leve pela R6 e R5. Nesse aspecto técnico (DR e ISO) a diferença é favorável à Sony comparado à Nikon mas é por pouca coisa. Contudo, a Nikon sabe extrair melhor as informações do sensor quando o assunto é WB e Cores.

Fiquei muito animado com o lançamento da 35 1.4 GM. A Sony precisa revitalizar algumas de suas lentes. Ontem mesmo vi no Stories do Jared reclamando sobre a 70-200 2.8 da Sony que está bem atrás da concorrência em qualidade.
Como tenho outras prioridades e ando fotografando bem pouco, vou ficar com a minha A7III mas se a A7IV vier com todos esses rumores que estão se confirmando, bem provável que faço o upgrade. 24 MP são mais do que suficientes para mim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 01:53:21
Está claro que de 2014 para cá, a Sony só vende o que é "segunda linha" pra a Nikon.

Importante notar que a Sony tem engenharia própria e tem fábrica. A Nikon tem Engenharia e usa a fábrica da Sony. Poderia usar da Panasonic ou da Samsung, se esta ainda fabricasse sensores grandes de imagem. Seria como se um fosse o escritor/editor e o outro fosse a gráfica. O mérito do livro fica 95% pelo conteúdo e projeto editorial e 5% pela gráfica.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 10:49:36
É por isso que eu não vejo os 24MP sumirem.

Canon R6, Nikon Z 6, Sony A7 III.
Só reforçando que a R6 tem 20 MP. Mas eu entendi que você quis dizer 24MP ou menos.  :ok:

Importante notar que a Sony tem engenharia própria e tem fábrica. A Nikon tem Engenharia e usa a fábrica da Sony. Poderia usar da Panasonic ou da Samsung, se esta ainda fabricasse sensores grandes de imagem. Seria como se um fosse o escritor/editor e o outro fosse a gráfica. O mérito do livro fica 95% pelo conteúdo e projeto editorial e 5% pela gráfica.
Não tem motivo para a Nikon abandonar essa parceria. A Nikon consegue manter tudo de bom que esses sensores tem e a Engenharia deles no processamento do arquivo digital para entregar o arquivo RAW é superior. A Sony tem fechado esse gap nas cores e, na verdade, estou achando que eles estão cada vez mais próximos de ter algo mais neutro e natural enquanto Canon e Nikon tendem a colocar o seu tempero. Nada que um colorchecker não possa resolver para resolver esse imbrólhio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 17:27:05

Bem... tudo bem mas se o problema não é a parceria, então é a engenharia deles

Se eles se conformam em ser o número 3 do mercado e não inovar, eles vão precisar ganhar no preço baixo.

E esses são mares onde a Nikon nunca teve experiência para navegar...
Óbvio que o sensor pode ser melhorado mas não é aonde está o problema.

Voltando ao tópico... só sei que se a A7IV trouxer níveis de inovação e surpresa do modelo anterior ou algo similar ao que a Canon trouxe na R5 e R6, é mas um prego na caixão da Nikon porque eu não vejo usuários Canon migrando para Sony na mesma proporção que eu vejo Nikonzeiros migrando para Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2021, 11:29:21
https://www.sonyalpharumors.com/confirmed-sony-a7iv-will-be-announced-on-october-21-at-15-1600-london-time/

Citar
Confirmed: Sony A7IV will be announced on October 21 at 15/16:00 London time

Sony A7IV rumored specs:

launch on October 21 (if chip supply permits this)
Newly developed 33MP sensor
15 stops of DR
3.69m dot EVF and LCD is improved too (1.44m dot???)
4k30 video is oversampled from 7K
4k60p
5.5 stops of IBIS (+ AS)
Same A7sIII body design and same heatsink system.
Full size HDMi
Fully articulating LCD screen
UHS-II SD-cards and CF Xpress cards
Same new Sony menu system of the A7sIII
I am still not sure about this but price might be around $2,499???
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.