Autor Tópico: Jared Polin "abre o jogo" e conta quanto ele fatura, só do Youtube  (Lida 1075 vezes)

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 01:44:20
Então Felipe, mas não é esse o ponto ao que me refiro, claro que rede social é bem peculiar, mas eu só queria que vc associasse a questão do lugar de fala, com a diversidade do espectador. A ética do "lugar de fala". O cara não deveria tomar para si a verdade, baseada em sua própria opinião pratica/conceitual, desprezando a diversidade do consumidor. A busca pelo melhor é relativa.
Veja, não tenho a intenção de ficar discutindo conceitos, respondo aqui tentando apenas esclarecer ao que me refiro.

:ok:

Eu juro que entendi. Por isso que eu falei lá em cima que o cara, pra não dizer que está dizendo uma verdade absoluta, normalmente diz "pro meu uso", "na minha opinião"... A maioria dos youtubers diz algo nesta linha, apesar de o título ser caça-clique, do tipo "mancada da marca X!". Se for fazer algo que tente agradar todo mundo, não se agrada ninguém.

Eu particularmente acho que uma pessoa que quer uma câmera pra fotografia de esportes, por exemplo, deveria ver as impressões do youtuber (ou qualquer formador de opinião) da fotografia de esportes. A melhor coisa do youtube é ter conteúdo pra todos os tipos de coisas; basta escolher o que se quer assistir. Eu, por exemplo, dou muito mais valor a um cara pequenininho (o Astrobackyard) do que a esses Jared Polin da vida.

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 02:29:22
Eu juro que entendi. Por isso que eu falei lá em cima que o cara, pra não dizer que está dizendo uma verdade absoluta, normalmente diz "pro meu uso", "na minha opinião"... A maioria dos youtubers diz algo nesta linha, apesar de o título ser caça-clique, do tipo "mancada da marca X!". Se for fazer algo que tente agradar todo mundo, não se agrada ninguém.

Eu particularmente acho que uma pessoa que quer uma câmera pra fotografia de esportes, por exemplo, deveria ver as impressões do youtuber (ou qualquer formador de opinião) da fotografia de esportes. A melhor coisa do youtube é ter conteúdo pra todos os tipos de coisas; basta escolher o que se quer assistir. Eu, por exemplo, dou muito mais valor a um cara pequenininho (o Astrobackyard) do que a esses Jared Polin da vida.
Ah sim, ok, desculpe, não tinha lido direito acima  :ok:

Essa coisa tomou uma dimensão tamanha que empresas fabricantes ou lojistas estão contratando formadores de opinião para atuar ativamente no mkt, e pode ser melhor entender a opinião de youtuber suportado por um lojista multimarca, do que de pessoas ditas "independentes" como o Jarred. Tem tbm outro cara que foi da Canon para Sony e depois balançou para a Canon e voltou para Sony, que se acha o sabichão das galáxias.

Agora, pegando um exemplo recente que aconteceu comigo (em computadores/informática), os caras YT contratados fazem uma abordagem diferente, visto que a empresa trabalha com varias marcas, e com publico de poder aquisitivo diverso e de interesses diferentes, esses YT distribuem as opiniões de maneira diferente, considerando não apenas as questões técnicas do cara que busca o top ultimo mais moderno das galáxias.

De qq forma ainda existem alguns blogueiros/youtubers, do tipo que não é representante de nada, mas que traz uma opinião mais sensata; são poucos mais eles existem.  :ok:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2021, 02:31:02 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 18:25:36
Além disso, ele confirmou: Review, é o que mais dá view.
Com certeza, aqui no fórum, com salvas exceções, todos os grandes tópicos em termos de postagem e visualizações estão associados à equipamentos.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 18:29:10
Esse vídeo é puro marketing pq não precisa de um vídeo desse para ter uma ideia de quanto um YouTuber faz de dinheiro. Aqui nos EUA é um dos países que mais se paga por mil views, basta usar uma conta de aproximadamente 3,000 dólares para cada 1M de vis..

Esse vídeo teve dois objetivos:
- fazer dinheiro com adsense pois gera bastante visualização
- promover o que ele realmente faz dinheiro que são os produtos físicos, digitais e a mentoria

Não tem nada de errado nisso. Pode começar a reparar nos caras que fazem muita grana no mundo digital: sempre vendem alguma coisa.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Hansgruber

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • Recomendo nunca ler comentários na Internet.
Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 18:46:05
Com certeza, aqui no fórum, com salvas exceções, todos os grandes tópicos em termos de postagem e visualizações estão associados à equipamentos.
Falo por mim: adoro discutir equipamento que não tenho dinheiro pra comprar

Sent from my motorola one using Tapatalk

I use Debian 11 "Bullseye"on the laptop and Tapatalk on the phone <3

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #20 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 21:23:30
Falo por mim: adoro discutir equipamento que não tenho dinheiro pra comprar

Sent from my motorola one using Tapatalk

Normal... em forums de carros todos falam de Ferrari

E em forums de celulares, citam aqueles iphones de ouro feitos por joalherias... e aquela marca da família do Pablo Escobar

Imaginos que foruns fe barcos seja pior ainda :D
#DeFérias