Autor Tópico: [COLETIVO] Fotos feitas com equipamentos até 2016 (5 anos em 2021)  (Lida 10125 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #150 Online: 03 de Agosto de 2021, 21:57:40
EOS 350D



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #152 Online: 03 de Agosto de 2021, 22:01:23
Bela foto!

Obrigado Cheferson. Você não imagina como o EVF da XT1 é ruim para esse tipo de foto pqp.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #153 Online: 04 de Agosto de 2021, 01:00:12
Obrigado Cheferson. Você não imagina como o EVF da XT1 é ruim para esse tipo de foto pqp.

Que coisa. Eu já tinha ouvido falar disso, mas nunca tive problemas com o EVF da X-E2.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #154 Online: 04 de Agosto de 2021, 11:26:57
Que coisa. Eu já tinha ouvido falar disso, mas nunca tive problemas com o EVF da X-E2.

Aliáspraticamente qualquer EVF, não se trata de lag nem nada disso, é da diferença de brilho na imagem, todas as vezes que você tira o olho do EVF vem aquela porrada da luz ambiente, nisso as DSLRs são imbatíveis, Mesmo as Sony A7-III e FUji XT4 tem o mesmíssimo problema, a imagem é super nítida mas esse problema que falei sempre acontece, mesmo regulando a iluminação adequadamente. O problema é que simplesmente o EVF seja LCD ou OLED ou fica escuro ou estourado nessas condições. Acontece a mesma coisa com neve, sofri com a XT2, XT20, GX7, G5X, GX85, LX100, E-M10 II, E-M5, G7...
« Última modificação: 04 de Agosto de 2021, 11:30:30 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #155 Online: 04 de Agosto de 2021, 11:50:41
Aliáspraticamente qualquer EVF, não se trata de lag nem nada disso, é da diferença de brilho na imagem, todas as vezes que você tira o olho do EVF vem aquela porrada da luz ambiente, nisso as DSLRs são imbatíveis, Mesmo as Sony A7-III e FUji XT4 tem o mesmíssimo problema, a imagem é super nítida mas esse problema que falei sempre acontece, mesmo regulando a iluminação adequadamente. O problema é que simplesmente o EVF seja LCD ou OLED ou fica escuro ou estourado nessas condições. Acontece a mesma coisa com neve, sofri com a XT2, XT20, GX7, G5X, GX85, LX100, E-M10 II, E-M5, G7...

Entendi. Nunca sofri com este problema, mas entendo que outras pessoas sofram.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #156 Online: 04 de Agosto de 2021, 12:24:01
Aqui, essa foto segue o tema (feita com a X-E2), não lembro de ter observado esse problema no EVF.




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #157 Online: 04 de Agosto de 2021, 17:54:21
EOS 350D



Legal ver fotos com a 350d !!!

Vou ver se separo algumas com a D90 .. não tão antiga mas acho que já dá pra considerar uma vovó no mundo digital.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #158 Online: 04 de Agosto de 2021, 22:38:00
Aliáspraticamente qualquer EVF, não se trata de lag nem nada disso, é da diferença de brilho na imagem, todas as vezes que você tira o olho do EVF vem aquela porrada da luz ambiente, nisso as DSLRs são imbatíveis, Mesmo as Sony A7-III e FUji XT4 tem o mesmíssimo problema, a imagem é super nítida mas esse problema que falei sempre acontece, mesmo regulando a iluminação adequadamente. O problema é que simplesmente o EVF seja LCD ou OLED ou fica escuro ou estourado nessas condições. Acontece a mesma coisa com neve, sofri com a XT2, XT20, GX7, G5X, GX85, LX100, E-M10 II, E-M5, G7...

Putz quando usava a SOny A7 tinha este problema; tive uma A3000 e putz, era horrível quando tirava o olho do visor eletrônico. A EOS R tinha um visor eletrônico muito bom, não dava esse defeito todo; mas é inegável que o visor ótico das DSLR é bem melhor; não sei como está o EVF das Nikkon Z e das novas R5-R6 .