Autor Tópico: Melhor prosumer para retratos e books  (Lida 3541 vezes)

Gohan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 26 de Abril de 2005, 20:10:34
Olá.

Por favor, gostaria da opinão de vocês sobre a melhor prosumer para retratos e fotos de pessoas em geral (em ambientes externos e internos). O que acham da Powershot Pro1?

Obrigado,

Gohan


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2005, 22:02:36
Não sei se é uma forma adequada de responder, Gohan, mas respondo com outra pergunta, pq comprar uma câmera de R$2500-2800 quando uma Rebel (que com todos defeitos que tem é muito superior a Pro1 ou F828) custa hoje R$2800 já com a lente do kit, mesmo n sendo uma lente perfeita abre possibilidade de comprar outras e depois com folga trocar o corpo por um melhor já ficando com as lentes adquiridas.
« Última modificação: 26 de Abril de 2005, 22:02:54 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


charlesdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2005, 22:35:14
Concordo plenamente com o Guss.
T+

  Charles Dias

***************************************************
Veja a NOVA EDIÇÃO do www.loucoporfotografia.net, revista online de fotografia.


Gohan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2005, 09:03:23
Guss, eu até já considerei a opção de comprar uma Canon Rebel e acabei desistindo por dois fatores:
- Portabilidade, gostaria de poder corregar a câmera para qualquer lugar.
- Preço, pois nos lugares onde eu consegui achar as prosumers por R$ 2.500,00 à R$ 2.800,00, uma Rebel custava R$ 3.500,00. Na verdade esse preço de R$ 2.500,00 à R$ 2.800,00 para prosumers, eu acho aqui no Brasil e uma Rebel no mesmo preço só se eu comprasse diretamente nos EUA (US$ 999,00).


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2005, 10:11:43
Nos EUA vc compra até por menos, a Rebel está US$ 799,00 com o Kit.

Para Books acho que seria mais interessante uma Rebel mesmo.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2005, 11:18:15
Da uma olha na q o Alexandre ta vendendo aki no forum ... ta novinha, da pra ver nas fotos ... ele ta pedindo R$2650 nela e vem com alguns extras de vc quiser comprar tb .. o link ta aí:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1189
« Última modificação: 27 de Abril de 2005, 11:19:34 por Matheus »


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2005, 11:34:11
Sem falar do fator de profundidade de campo... com uma compacta vc dificilmente conseguirá uma profundidade pequena pra colocar o fundo bem desfocado... e pra mim isso faz toda a diferença em retratos.


 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2005, 12:38:23
E ae ?
Blz?
Tb ia de Rebel.
Depois que vc comprar uma vc irá ver a diferença!
Agora, a vantagem que tem uma prossumer é que geralmente fazem vídeos (a Canon Pro1 faz um excelente vídeo... assim como a Minolta A200)
E no caso, já vem com uma lente super versátil 28-200mm, enquanto a rebel vc geralmente fica somente com wide a princípio... porém vc pode comprar facilmente lentes para a troca futuramente.
Bom, se o book for em estúdio, creio que não seja tão necessário uma máquina supersofisticada.... é claro que seria melhor, mas vc poderá compensar muita coisa com a iluminação do ambiente e se a foto não ficar boa, vc tira outra e outra, e outra... agora se o book não for em estúdio, aí vc precisará de uma câmera com um pouco mais de recursos.
Bem, é isso aí.
Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2005, 12:59:44
Citar
E ae ?
Blz?
Tb ia de Rebel.
Depois que vc comprar uma vc irá ver a diferença!
Agora, a vantagem que tem uma prossumer é que geralmente fazem vídeos (a Canon Pro1 faz um excelente vídeo... assim como a Minolta A200)
E no caso, já vem com uma lente super versátil 28-200mm, enquanto a rebel vc geralmente fica somente com wide a princípio... porém vc pode comprar facilmente lentes para a troca futuramente.
Bom, se o book for em estúdio, creio que não seja tão necessário uma máquina supersofisticada.... é claro que seria melhor, mas vc poderá compensar muita coisa com a iluminação do ambiente e se a foto não ficar boa, vc tira outra e outra, e outra... agora se o book não for em estúdio, aí vc precisará de uma câmera com um pouco mais de recursos.
Bem, é isso aí.
Abraços,

Renato
Opa..... as SLRs também fazem vídeos sim!!!!

Dêem uma olhada nesse feito com uma 20D:

Filme com a 20D


Tá certo que dá mais trabalho, mas olha esse trabalho!!!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2005, 13:57:49
Na verdade, Gohan, eu pretendi ir um pouco além. A portabilidade da Pro1 é melhor, mas não é tão melhor, a Rebel não é gigante, em termos de preços se equivalem, mas a qualidade da primeira já é de uma câmera séria, a Pro1 são só promessas. A Rebel já tem um modelo novo, mas se for por aí, a Pro1 tbm não é nenhum lançamento. A Pro1 qd vc decidir trocar por outra câmera não vai ter quase nenhum valor, a Rebel talvez tenha menos, mas o ponto é que todas as lentes que você adquiriu vão fazer mt diferença, lente não perde valor, é investimento.

O problema não é a Rebel, é a Pro1 e todas essas câmeras denominadas prossumers. Elas perderam espaço (quem vai pagar U$650-950 qd existem câmeras bem superiores pelo mesmo valor), embora as Panasonic n sejam prossumers e sim superzoom's, se você quer uma câmera portável e gastar menos que em uma dslr, não é por ter Panasonic mas eu recomendaria, vi algumas fotos de um amigo a quem recomendei uma FZ15, fiquei surpreso. Texturas da pele, tons naturais, eu preferiria uma FZ20 para books bem mais que uma Pro1, e custa bem menos, provavelmente por agosto já se tenha o novo lançamento dessa série da Panasonic, com RAW e 6 ou 7 mp, imagino, e ainda custando menos que a Pro1.

PS: discordo qt ao preço, Gohan, o cara que anuncia no Loucos por Fotografia, que tem loja estabelecida, tudo direito, vende a Pro1 por R$2600 e o Kit Rebel por R$2900, valores mt próximos.
« Última modificação: 27 de Abril de 2005, 16:09:35 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2005, 14:03:17
Isso não é vídeo Arquejo, foi usado o modo foto sequencial para obter várias fotos que depois foram empilhadas.
Mas não é vídeo, o dia que uma DSLR fizer vídeo fuja dela, pois ou uma câmera faz bons vídeos ou ela faz boas fotos, pois a lógica de operação da ótica é diferente. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2005, 14:12:59

velho R$ 300,00 a mais compra uma rebel D:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=8161&st=90

parece que o cara tem a prontra entrega, do rio grande do sul.

 


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2005, 14:46:18
A Pro1 parou de ser fabricada, deve ter uma Pro2 saindo do forno !

Portátil, boa para fotos internas e de pessoas a G6 é a melhor opção
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1393

Adoro as Panasonic Fz20/5 mas elas são mais para fotos externas com
muita luz e com aquele zoom todo é mais para foto de bicho :)
To **doido** para ver como vai ser o modelo que substitui a FZ20.




 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2005, 15:10:20
Pictus, acho que não dá para limitar uma câmera como sendo "mais para bichos" ou "mais para gente", confesso, eu comprei a minha FZ15 pelo zoom mesmo, foto de natureza e surf.

Mas não aceito mais conceitos como superzoom e prosumer sem refletir um pouco sobre o que elas oferecem na prática.

É uma coisa que eu larguei de mão há algum tempo, talvez algum amigo de fórum discorde, mas eu acho a FZ15/FZ20 (exceção a ausência da sapata de flash) muito mais prosumer que mts que são chamadas assim. Ex? Faça uma foto com uma F828 e uma FZ20 em dia de sol, a F828 será um festival de "purple fringing". Faça outra com uma Pro1 e uma FZ20 em estúdio, veja o que a Pro1 oferece em vignetting, maior evidência de uma óptica inferior. Foram exemplos supercifiais, daria p fazer uma lista.

Um amigo cadete da força aérea vai ter a sorte de ter a Ana Hickman como madrinha da turma de formatura, convidaram, ela aceitou, e um belo dia a garota foi até a base, fizeram fotos dela com uniforme de aviador, ele tirou algumas com a FZ15 que eu recomendei, ficaram tão boas qt as fotos de uma DSLR de entrada, claro que fatores como a luz e a modelo ajudaram mt, mas foram fotos realmente perfeitas, se alguém tiver dúvida posso enviar com autorização dele. Para fotos indoor a FZ20 resolve bem isso com um flash externo.

Acho que n dá para se restringir a conceitos.
« Última modificação: 27 de Abril de 2005, 15:12:07 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2005, 15:14:02
Gohan, que bom que se a praticidade e o tamanho ajudassem a dar a mesma qualidade que uma maquina grande dá. Mas pra o quesito que vc está pedindo concordo c a grande maioria, que compensa vc ter uma Rebbel do que qualquer outra prossumer. Se vc pedisse: prossumer ou slr pra eventos sociais.. ai era outro departamento.
Mas pra tdo tem um preço e sacrificio.

Vc já pensou que bom seria pra quem faz fotos de esportes como seria maravilhoso trabalhar c uma S5001 ao invez de ter que carregar tdos akeles entulhos. monopé akela péquena lente e a máquina.

É Vc que vai decidir como vc quer seus trabalhos. Eu |pra Books e Retratos, com certeza iria de Rebbel.
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut