Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23461 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Fevereiro de 2021, 09:26:23
Petrobras anuncia terceiro reajuste de combustíveis do ano. Na gasolina, alta supera 20%


O jeito é caminhar e andar de bicicleta  :hysterical:


https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-anuncia-terceiro-reajuste-de-combustiveis-do-ano-na-gasolina-alta-supera-20-24873789


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 10:14:06
Isso porque eu fiquei sabendo ontem que a Petrobrás decidiu "abandonar" temporariamente a indexação do preço à flutuação do petróleo em algum momento ano passado. Inclusive gerou mal estar no mercado porque eles não avisaram.

Meu tio me mandou uma foto na semana passada com o álcool a mais de 4 reais no interior de SP onde sempre foi barato. Meu Deus... onde vai parar isso? :eek: :eek: :eek:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 10:34:36
Isso porque eu fiquei sabendo ontem que a Petrobrás decidiu "abandonar" temporariamente a indexação do preço à flutuação do petróleo em algum momento ano passado. Inclusive gerou mal estar no mercado porque eles não avisaram.

Meu tio me mandou uma foto na semana passada com o álcool a mais de 4 reais no interior de SP onde sempre foi barato. Meu Deus... onde vai parar isso? :eek: :eek: :eek:
Está bem complicado os preços. O gás de cozinha também está aumentando junto.

Aqui no RS eu nunca coloquei Etanol, pois sempre teve valores próximos ao da gasolina. Até ontem em um posto ao lado de casa a gasolina estava R$4,95, hoje vou ver quanto aumentou.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 10:36:05


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 10:42:39
E não é somente a gasolina. Fazer mercado tá absurdamente caro também. Ontem comprei poucos itens apenas o essencial e já pegando os mais baratos e deu R$130,00... qualquer ida ao mercado não baixa de R$100,00, está cada dia mais difícil.


Mês passado eu me cadastrei nos aplicativos de transporte de passageiro, para fazer uma renda enquanto não preencho meu tempo com fotografia... fui 3x e estou para desistir, é uma exploração, com essa alta da gasolina então de vez que não vale a pena.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 11:10:10
Aqui em São Paulo, o nosso ilustre governador subiu o imposto de tudo, de comida de remédio, etc... etc... é lógico que ia dar nisso, até a feira ficou mais cara.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 11:41:34
Depois de desemprego, é claro, inflação talvez seja a coisa mais cruel para uma família. Ela corrói sua renda e riqueza.

Isso era uma das coisas que mais me deixava puto pois eu percebi que desde 2010, eu estava ficando mais pobre. Meus "aumentos anuais" nunca corrigiam a inflação a ginástica no orçamento já era enorme. Me lembro que nos meus 2 últimos anos de Brasil eu e minha esposa já penávamos para manter orçamento de mercado e combustível em ordem. Já não tinha muito mais o que abrir mão no açougue pois já era salsicha, frango, linguiça e carne moída. Se eu que tinha um salário bom sofria, imagino como a maioria da população faz para sobreviver.
Lamentável.

Sobre o combustível, tem duas matemáticas cruéis: uma o YP já mostrou que é a enorme carga tributária e o segundo é que petróleo é commodity e, como tal, segue preço internacional (que nunca esteve tão baixo há uns meses atrás) e o câmbio. Toda a possibilidade de ter o combustível mais barato em 2020 foi por água baixo por conta do aumento do câmbio. Agora imagina o que vai acontecer com o petróleo voltando a subir e atingir o preço esperado na faixa de 60 a 80 dólares?

https://www.investing.com/commodities/brent-oil
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 11:43:52
O governo tinha que fazer uma reforma tributária de verdade. O imposto tinha que ser pago na ponta final e acabou. Tem que tributar o consumo e não a produção. Aqui no Brasil tributa-se todas as etapas possíveis.

Fico pensando se há esperança um dia do Brasileiro viver "a glória de 1994 a 2008". Acho que não! Eu ainda achei saída para esse problema mas a maioria esmagadora não tem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 12:50:37
Depois de desemprego, é claro, inflação talvez seja a coisa mais cruel para uma família. Ela corrói sua renda e riqueza.

Isso era uma das coisas que mais me deixava puto pois eu percebi que desde 2010, eu estava ficando mais pobre. Meus "aumentos anuais" nunca corrigiam a inflação a ginástica no orçamento já era enorme. Me lembro que nos meus 2 últimos anos de Brasil eu e minha esposa já penávamos para manter orçamento de mercado e combustível em ordem. Já não tinha muito mais o que abrir mão no açougue pois já era salsicha, frango, linguiça e carne moída.


Até a carne moída tá ficando difícil!!! Ontem em um supermercado grande de Florianópolis tava 29,90/kg a carne moída mais barata  :eek:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2021, 12:51:04 por LeandroR »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 14:17:17
Até a carne moída tá ficando difícil!!! Ontem em um supermercado grande de Florianópolis tava 29,90/kg a carne moída mais barata  :eek:
Paguei R$21,00 por 1kg semana passada.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 14:18:16
O governo tinha que fazer uma reforma tributária de verdade. O imposto tinha que ser pago na ponta final e acabou. Tem que tributar o consumo e não a produção. Aqui no Brasil tributa-se todas as etapas possíveis.

Fico pensando se há esperança um dia do Brasileiro viver "a glória de 1994 a 2008". Acho que não! Eu ainda achei saída para esse problema mas a maioria esmagadora não tem.
Isso lasca a gente!

E tanto imposto que cobram o país cada vez mais na pior.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 18:29:37
Isso lasca a gente!

E tanto imposto que cobram o país cada vez mais na pior.
Eu evito escrever muito sobre essas coisas porque tem gente que vai achar que eu quero tirar uma onda porque moro fora do país mas vamos lá:
Eu acho aqui nos EUA a maneira de se pagar imposto muito mais justa. Basicamente existem 3 impostos que um cidadão comum e todos eles são diretos:
- Property Tax: seria o IPTU e o IPVA --> Esse é o principal imposto para o Estado, Condado e Cidade
- Income Tax: seria o imposto de renda descontado na fonte que você tem a parcela Federal (maior) e Estadual
- Sales Tax: cada Estado tem sua tarifa mas é o valor que se paga em tudo em cima do valor na etiqueta (coisa que muito Brasileiro não sabe e fica puto quando vai aos EUA pela primeira vez). Meu Estado é 6.75% e na última eleição entre vários referendos, foi negado o aumento de 0.25% por uns 2 ou 3 anos para bancar a reforma e ampliação das escolas públicas. Itens de "cesta básica", são isentos

Esse é o tipo de reforma tributária que deveria ter no Brasil. Claro que se você é empresário são mais impostos mas nem de perto chega nesse absurdo fiscal do Brasil. Minha gasolina aqui acompanha, literalmente, a oscilação do barril de Petróleo, cheguei a pagar 1.17 o galão e agora está 2.30 o galão (pouco mais de 50 cents). Em cima desse valor, eu só pago os 6.75% e não esse absurdo do Brasil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 20:16:30
Eu evito escrever muito sobre essas coisas porque tem gente que vai achar que eu quero tirar uma onda porque moro fora do país mas vamos lá:

Mas é legal saber como é a situação em outros lugares. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 21:22:18
O Brasil é um Frankestein de EUA e Europa. E isso não só na área tributária, mas na forma como o sistema de "bem estar social" foi planejado, são uma série de regulamentações da indústria, etc...

Se ainda tivesse copiado o bom de cada lado e criado uma sinergia mas não é o que acontece na realidade. O Brasil tem algo que poucos países oferecem: saúde pública 100% gratuita e com uma certa qualidade devido à algumas localidades e institutos. Tem uma universidade pública, tem previdência pública e por aí vai. Não seria problema nenhum já que países Europeus apresentam algo parecido com mesma carga tributária ou até um pouco mais. O problema é que eu gostaria que o Brasil tivesse menos serviços públicos (já que muitos são precários) e tivesse menos carga tributária.

O combustível é um grade exemplo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2021, 23:40:32
Isso porque eu fiquei sabendo ontem que a Petrobrás decidiu "abandonar" temporariamente a indexação do preço à flutuação do petróleo em algum momento ano passado. Inclusive gerou mal estar no mercado porque eles não avisaram.

Meu tio me mandou uma foto na semana passada com o álcool a mais de 4 reais no interior de SP onde sempre foi barato. Meu Deus... onde vai parar isso? :eek: :eek: :eek:

Antes fosse verdade esse abandonado.

Ela apenas modificou a frequência da atualização para diminuir as oscilações no mercado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs