Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23643 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.888
    • Dilone Fotografia
Resposta #45 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 13:46:42
Petrobras sobe preço da gasolina pela 4ª vez no ano; diesel tem 3ª alta

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início do ano. Já o diesel subiu 27,72% no mesmo período.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/18/petrobras-sobe-mais-uma-vez-os-precos-da-gasolina-e-do-diesel.ghtml

Caraca,de novo?? Não subiu faz duas semanas?  :eek:

A carne bovina, que teve aumento de 18% em 2020, já subiu 17% apenas no mês de Janeiro de 2021.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 13:56:28
Caraca,de novo?? Não subiu faz duas semanas?  :eek:

A carne bovina, que teve aumento de 18% em 2020, já subiu 17% apenas no mês de Janeiro de 2021.
Pois é, agora os aumentos são semanais  :hysterical:

Algo de errado não está certo.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #47 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 16:29:45
O boi está subindo por alguns motivos:
Alta do dólar.
Importações da China, que pagam melhor e em dólar favorecendo a exportação.
Ajustes dos preços que estavam defadados.
E segundo dizem.a Índia está entrando no mercado, o que deve deixar os preços elevados.
Além disto não existem matrizes produtoras (vacas) suficientes para suprir a demanda.
O mercado como um todo está com falta de mercadoria e preços elevados.
Desde a produção de carne até a reposição (bezerros e barrotes, sejam para criar à pasto ou para confinamento).
Não espere regulação deste mercado com menos de 3, 4 ou 5 anos.

Caraca,de novo?? Não subiu faz duas semanas?  :eek:

A carne bovina, que teve aumento de 18% em 2020, já subiu 17% apenas no mês de Janeiro de 2021.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 21:50:36
O boi está subindo por alguns motivos:
Alta do dólar.
Importações da China, que pagam melhor e em dólar favorecendo a exportação.
Ajustes dos preços que estavam defadados.
E segundo dizem.a Índia está entrando no mercado, o que deve deixar os preços elevados.
Além disto não existem matrizes produtoras (vacas) suficientes para suprir a demanda.
O mercado como um todo está com falta de mercadoria e preços elevados.
Desde a produção de carne até a reposição (bezerros e barrotes, sejam para criar à pasto ou para confinamento).
Não espere regulação deste mercado com menos de 3, 4 ou 5 anos.

Eu estava vendo um vídeo onde uma economista explicava sobre os buffers que os países reservam, quando agem estrategicamente. Funciona assim: o país reserva (por exemplo) 6 meses em grãos. Daí, quando há um pico no preço do grão (é na verdade uma cesta de grãos), o governo solta grão no mercado, baixando o preço e ganhando um dinheirinho também. Na baixa, o governo garante a compra de grãos, refazendo o estoque. O Brasil fazia isso até uns 8 anos atrás, mas foi progressivamente abandonando esta prática.

Mas carne não é grão, não pode ser estocada, etc. Porém existe um recurso financeiro chamado Hedge, que é durante a baixa firmar um compromisso de preço mais alto, pra que, na alta, o custo da compra não siga a mesma alta. Ganha um doce quem adivinhar se os governos mais recentes se preocupou com isso...

Sobre a Índia, eles têm um rebanho enorme e baixo consumo interno, pois a parte hindu do país não consome carne... A oferta deveria baixar o preço, mas não sei das últimas de lá.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #49 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 23:32:18
A carne bovina, que teve aumento de 18% em 2020, já subiu 17% apenas no mês de Janeiro de 2021.

Em um grupo do WhatsApp meu tio disse que era para fazer arminha, e baixava tudo... carne, arroz, gasolina... tudo.
Estou com cãimbras nos dedos e não está dando certo.
Socorro!
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 23:39:44
E o desgoverno vai zerar os impostos federais no diesel  :hysterical:

Ou seja, o estado Brasileiro vai perder essa arrecadação.
Mas a Petrobras vai continuar vendendo barril pareado com o dollar para não reduzir o lucro dos investidores estrangeiros.

Nessas horas que eu sinto inveja da direita americana, pelo menos eles brigam pela soberania deles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #51 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 23:43:07
O pior mesmo é que eu me lembro dos nomes dos colegas do fórum que até pouco tempo atrás defendiam este desgoverno...
Quem mandou ter boa memória!
 :aua:
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #52 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 23:49:24
Florzinha gente, florzinha...
Vamos falar de florzinha... que aí só tem os pobres de espírito para criticar e ninguém entra em terreno perigoso.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 04:05:34
O pior mesmo é que eu me lembro dos nomes dos colegas do fórum que até pouco tempo atrás defendiam este desgoverno...
Quem mandou ter boa memória!
 :aua:

Nón-exziste!

Eu, se fosse o Amoedo, diria que a eleição foi fraudada. O que tem de gente agora dizendo que votou nele não tá no gibi.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #54 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 09:04:42
Bem, o governo brasileiro sempre trabalhou e ofertou estoque regulador, que deve ser o que vc disse, Felipe.
Mas eu não sabia que eles tinham diminuído esta prática de regulação do mercado.
A quantidade de pessoas que consome carne bovina é enorme, não creio que a demanda diminua a ponto de abaixar preços.
A carne, assim como outros produtos, é uma commodity importante que gera especulação.
Então...

Eu estava vendo um vídeo onde uma economista explicava sobre os buffers que os países reservam, quando agem estrategicamente. Funciona assim: o país reserva (por exemplo) 6 meses em grãos. Daí, quando há um pico no preço do grão (é na verdade uma cesta de grãos), o governo solta grão no mercado, baixando o preço e ganhando um dinheirinho também. Na baixa, o governo garante a compra de grãos, refazendo o estoque. O Brasil fazia isso até uns 8 anos atrás, mas foi progressivamente abandonando esta prática.

Mas carne não é grão, não pode ser estocada, etc. Porém existe um recurso financeiro chamado Hedge, que é durante a baixa firmar um compromisso de preço mais alto, pra que, na alta, o custo da compra não siga a mesma alta. Ganha um doce quem adivinhar se os governos mais recentes se preocupou com isso...

Sobre a Índia, eles têm um rebanho enorme e baixo consumo interno, pois a parte hindu do país não consome carne... A oferta deveria baixar o preço, mas não sei das últimas de lá.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 09:26:55
Bem, o governo brasileiro sempre trabalhou e ofertou estoque regulador, que deve ser o que vc disse, Felipe.
Mas eu não sabia que eles tinham diminuído esta prática de regulação do mercado.
A quantidade de pessoas que consome carne bovina é enorme, não creio que a demanda diminua a ponto de abaixar preços.
A carne, assim como outros produtos, é uma commodity importante que gera especulação.
Então...

Os estoque estão zerados.
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/19/estoques-publicos-conab-alimentos-reducao.htm
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #57 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 10:50:22
Petrobras sobe preço da gasolina pela 4ª vez no ano; diesel tem 3ª alta

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início do ano. Já o diesel subiu 27,72% no mesmo período.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/18/petrobras-sobe-mais-uma-vez-os-precos-da-gasolina-e-do-diesel.ghtml
Só nos últimos 30 dias o petróleo subiu aproximadamente 15%. Se a gente pegar desde dia 1 de janeiro, já são 25% (estou usando o padrão americano WTI Crude como ref.). O dólar desde 1/1 está 5% mais caro. Se pegar esses dois aumentos combinados já dá 31%. Não tem sacanagem nenhuma além do fator que o Brasil está ferrado por conta do dólar e preço das commodities.

https://oilprice.com/oil-price-charts/46
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #58 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 10:51:29
Não sabia.
Complicado...  :doh:

E o governo também andou queimando uma parte das reservas cambiais querendo conter a alta do dólar. Não conseguiu e ainda torrou dólares.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 10:53:40
O boi está subindo por alguns motivos:
Alta do dólar.
Importações da China, que pagam melhor e em dólar favorecendo a exportação.
Ajustes dos preços que estavam defadados.
E segundo dizem.a Índia está entrando no mercado, o que deve deixar os preços elevados.
Além disto não existem matrizes produtoras (vacas) suficientes para suprir a demanda.
O mercado como um todo está com falta de mercadoria e preços elevados.
Desde a produção de carne até a reposição (bezerros e barrotes, sejam para criar à pasto ou para confinamento).
Não espere regulação deste mercado com menos de 3, 4 ou 5 anos.
Seria criação de gado um bom investimento baseado nessas informações?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales