Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23750 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 29 de Março de 2021, 14:58:51
Vi um colega dizendo que largou o carro, outro dizendo que é motorista de Uber, enfim. Várias postagens interessantes.

Como se faz com relação a motoristas de aplicativos cancelando corridas, porque os trajetos seriam curtos, dando pouco rendimento? Tenho carro, minha namorada tem moto, mas sempre que ela quer vir à minha casa de Uber, é uma briga. Cancelam três, quatro corridas. Pesquisei na internet, e vi que isso é recorrente, naqueles grupos de Facebook, uma treta usuários x motoristas eles xingam, brigam, se digladiam, uns por não querer pegar corrida pequena, os outros por precisarem do carro...  Usuário dizendo que denuncia, motorista rindo e dizendo que não adianta nada denunciar, enfim... Uma treta idiota.

Fico imaginando se fosse um caso de emergência, ou até mesmo a pessoa não ter folga de tempo para ir trabalhar por exemplo, estar precisando de um carro com rapidez, e o infeliz do motorista cancelando porque vai ganhar pouco.

Acho que por essas e outras, apesar do meu carro ser velhinho, não consigo abdicar dele, apesar de a gasolina estar R$ 5,50 aqui em Maringá.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 15 de Abril de 2021, 15:19:12
Fiquei impressionado com a diferença dos valores da gasolina entre a minha região e o litoral Catarinense.
Lá paguei R$4,67 e chegando aqui está R$5,79

Sempre notava uma diferença quando viajava para lá, mas agora está bem maior.


Já o valor do diesel S10 está igual, com o preço de R$3,99


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 16 de Abril de 2021, 11:46:48
Vi um colega dizendo que largou o carro, outro dizendo que é motorista de Uber, enfim. Várias postagens interessantes.

Como se faz com relação a motoristas de aplicativos cancelando corridas, porque os trajetos seriam curtos, dando pouco rendimento? Tenho carro, minha namorada tem moto, mas sempre que ela quer vir à minha casa de Uber, é uma briga. Cancelam três, quatro corridas. Pesquisei na internet, e vi que isso é recorrente, naqueles grupos de Facebook, uma treta usuários x motoristas eles xingam, brigam, se digladiam, uns por não querer pegar corrida pequena, os outros por precisarem do carro...  Usuário dizendo que denuncia, motorista rindo e dizendo que não adianta nada denunciar, enfim... Uma treta idiota.

Fico imaginando se fosse um caso de emergência, ou até mesmo a pessoa não ter folga de tempo para ir trabalhar por exemplo, estar precisando de um carro com rapidez, e o infeliz do motorista cancelando porque vai ganhar pouco.

Acho que por essas e outras, apesar do meu carro ser velhinho, não consigo abdicar dele, apesar de a gasolina estar R$ 5,50 aqui em Maringá.
Então acho que isso depende da região.

Aqui (região central de SP), motorista não recusa não. Já perguntei isso pra motorista (num trajeto de menos de 1km) e ele me disse que não falta corrida, seja curta ou longa.

Já falei com motorista (isso antes da pandemia) que dizia que o Uber meio que dava um incentivo se o motorista pegasse mais corridas curtas.

Mas não sei como ficou depois do início da quarentena.

A propósito, vamos ver como fica a fase vermelha por aqui. Não sei o resto da cidade, mas aqui ao redor do centro tá desolador.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #138 Online: 16 de Abril de 2021, 12:06:17

Como se faz com relação a motoristas de aplicativos cancelando corridas, porque os trajetos seriam curtos, dando pouco rendimento? Tenho carro, minha namorada tem moto, mas sempre que ela quer vir à minha casa de Uber, é uma briga. Cancelam três, quatro corridas. Pesquisei na internet, e vi que isso é recorrente, naqueles grupos de Facebook, uma treta usuários x motoristas eles xingam, brigam, se digladiam, uns por não querer pegar corrida pequena, os outros por precisarem do carro...  Usuário dizendo que denuncia, motorista rindo e dizendo que não adianta nada denunciar, enfim... Uma treta idiota.

Fico imaginando se fosse um caso de emergência, ou até mesmo a pessoa não ter folga de tempo para ir trabalhar por exemplo, estar precisando de um carro com rapidez, e o infeliz do motorista cancelando porque vai ganhar pouco.

Acho que por essas e outras, apesar do meu carro ser velhinho, não consigo abdicar dele, apesar de a gasolina estar R$ 5,50 aqui em Maringá.


É uma situação complicada, talvez você não conheça a realidade atual dos motoristas de aplicativo. Ganhar pouco é uma coisa, o que estes aplicativos estão fazendo é explorar uma situação onde muita gente está desesperada atrás de qualquer renda. Estas corridas pequenas que muitos motoristas estão cancelando não é para deixar de ganhar pouco, é deixar de pagar para trabalhar, pois a tarifa não cobre os custos.
Deixa melhorar um pouco a situação do país (será que vai?  :ponder:) e você ver sumirem os motoristas de aplicativo e as tarifas vão subir (exatamente como está acontecendo nos EUA neste momento, as empresas estão aumentando tarifas e criando incentivos pois está faltando motoristas).

Aqui em Florianópolis isso acontece bastante de motoristas recusarem corridas curtas e corridas saindo de supermercado por exemplo. Não acho correto, mas senti na pele como é fazer corrida curta onde vc precisa andar uns 2km para buscar o passageiro, mais uns 3~4km para deixar no local, e o valor da corrida dá 5 reais, a conta não fecha.

Tem um índice de rejeição de corridas no app que monitora isso, mas meio que não dá em nada realmente. É a maneira que os motoristas estão encontrando de reivindicar reajuste das tarifas. Motoboy de aplicativo as vezes ganha mais na corrida de delivery do que motorista de passageiros.

Hoje o Uber concorre com o busão, e não com o taxi.

« Última modificação: 16 de Abril de 2021, 12:07:04 por LeandroR »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #139 Online: 16 de Abril de 2021, 12:08:26
Em tempo, a gasolina baixou bem de preço aqui em SC. Há algumas semanas chegou ao pico no valor médio de R$5,79... agora a média está R$4,79, alguns lugares até um pouco abaixo disso.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 16 de Abril de 2021, 13:30:44
Em tempo, a gasolina baixou bem de preço aqui em SC. Há algumas semanas chegou ao pico no valor médio de R$5,79... agora a média está R$4,79, alguns lugares até um pouco abaixo disso.
Pois é, o lugar mais baixo que achei foi em Santo Amaro da Imperatriz onde paguei R$4,67

Mas o diesel S10 está mesma coisa que aqui no RS


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 16 de Abril de 2021, 14:27:09
Como se faz com relação a motoristas de aplicativos cancelando corridas, porque os trajetos seriam curtos, dando pouco rendimento? Tenho carro, minha namorada tem moto, mas sempre que ela quer vir à minha casa de Uber, é uma briga. Cancelam três, quatro corridas. Pesquisei na internet, e vi que isso é recorrente, naqueles grupos de Facebook, uma treta usuários x motoristas eles xingam, brigam, se digladiam, uns por não querer pegar corrida pequena, os outros por precisarem do carro...  Usuário dizendo que denuncia, motorista rindo e dizendo que não adianta nada denunciar, enfim... Uma treta idiota.

Se isso acontece, é um problema da plataforma, não de usuários ou motoristas. Um sinal de que ela talvez não seja viável. Aliás, a Uber nunca teve lucro e talvez nunca chegue o dia que tenha.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 16 de Abril de 2021, 15:27:01

É uma situação complicada, talvez você não conheça a realidade atual dos motoristas de aplicativo. Ganhar pouco é uma coisa, o que estes aplicativos estão fazendo é explorar uma situação onde muita gente está desesperada atrás de qualquer renda. Estas corridas pequenas que muitos motoristas estão cancelando não é para deixar de ganhar pouco, é deixar de pagar para trabalhar, pois a tarifa não cobre os custos.
Eu realmente não conheço, por isso questionei aqui, para aprender e entender a situação.
Deixa melhorar um pouco a situação do país (será que vai?  :ponder:) e você ver sumirem os motoristas de aplicativo e as tarifas vão subir (exatamente como está acontecendo nos EUA neste momento, as empresas estão aumentando tarifas e criando incentivos pois está faltando motoristas).
 
Essa pandemia realmente aumentou a quantidade de motoristas de app, vi gente demais entrando, alguns saindo, um grande amigo financiou um Uno pra andar de Uber, pouco antes da pandemia, aprox. outrubro de 2019. Passou o fim de ano relativamente bem, disse que tava sobrando uma grana, etc. Ano passado com a pandemia, ele disse a mesma coisa que vc, aumentou demais a quantidade de desempregados, e foram para as ruas de Uber.
Agora em fevereiro ele vendeu o carro, porque não tava fazendo nem pra parcela/gasolina/seguro, coitado.
Aqui em Florianópolis isso acontece bastante de motoristas recusarem corridas curtas e corridas saindo de supermercado por exemplo. Não acho correto, mas senti na pele como é fazer corrida curta onde vc precisa andar uns 2km para buscar o passageiro, mais uns 3~4km para deixar no local, e o valor da corrida dá 5 reais, a conta não fecha.
Então... Esse é o ponto. Pro motorista, pode ser uma m**** fazer uma corrida dessas, mas às vezes o usuário tá lá, fodido, busão de hora em hora. Aí pede um Uber, os caras cancelam a rodo. Sei lá, mas não acho justo com o usuário. Três, quatro, cinco corridas canceladas porque os princesos não querem ganhar pouco.
Se tá ruim ser Uber, que saiam e vão fazer outra coisa.
Tem um índice de rejeição de corridas no app que monitora isso, mas meio que não dá em nada realmente. É a maneira que os motoristas estão encontrando de reivindicar reajuste das tarifas. Motoboy de aplicativo as vezes ganha mais na corrida de delivery do que motorista de passageiros.

Hoje o Uber concorre com o busão, e não com o taxi.
Então, é o “Não dar em nada” que revolta o usuário. Essa treta que li no Face, um idiota ria, zoava e dizia “Eu cancelo mesmo, tô cagando e andando”. Muita falta de consideração.
 Imagina se eu, fotógrafo, pudesse escolher apenas os contratos mais lucrativos? “Ah, vou recusar esse batismo aqui, não dá lucro nenhum”, “Ensaio externo, sem álbum? Nunca na vida!” Se fizer isso, em seis meses queimo meu nome no mercado. E os motoristas cuzões (que afirmo, não são maioria) ficam sem nada que os desestimule a fazer isso.


Se isso acontece, é um problema da plataforma, não de usuários ou motoristas. Um sinal de que ela talvez não seja viável. Aliás, a Uber nunca teve lucro e talvez nunca chegue o dia que tenha.

Então... Aí é que é o ponto.
Se o Uber não é viável, cabe aos usuarios e motoristas que o deixem de lado. Eu, como usuário, já deixei. Mas tem gente que precisa.
E tenho amigos motoristas, que já deixaram. Mas tem gente precisando, aí complica.

Eu sempre achei que Uber/99 etc paga pouco para os motoristas. Mesmo antes de pandemia, com gasolina a R$ 4,00, eu achava uma mixaria atravessar a cidade por 15 contos.

Essa guerra de preço ridicula deles, penaliza o motorista, e com isso, penaliza o usuário.

No exemplo que citei, da casa da namorada, a média hoje é 10 reais a corrida, 8,5 km de distância. Ela quer vir aqui em casa, eu oferecia pra buscar, "Ah não precisa, vou de Uber"

Fazíamos isso mais pela preguiça de dirigir, etc. Mas com os caras cancelando, compensa eu ir buscar. Meu carro faz 11km/l com gasolina, os dezão que eu ia pagar pro cara, eu abasteço. O gasto sai igual, mas pelo menos ela não fica passando raiva e esperando feito trouxa.


A gente tem os dois lados. Clientes que querem pagar o mínimo possível, e motoristas que estão pagando pra trabalhar, com essas tarifas cada vez mais baixas.

A verdade é que dá pena, porque fica ruim para os dois lados.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 16 de Abril de 2021, 16:49:01

Imagina se eu, fotógrafo, pudesse escolher apenas os contratos mais lucrativos? “Ah, vou recusar esse batismo aqui, não dá lucro nenhum”, “Ensaio externo, sem álbum? Nunca na vida!” Se fizer isso, em seis meses queimo meu nome no mercado. E os motoristas cuzões (que afirmo, não são maioria) ficam sem nada que os desestimule a fazer isso.

Mas você não escolheria os trabalhos caso sua agenda estivesse totalmente lotada? Se você tivesse só uma vaga disponível nos próximos seis meses e aparecesse um cliente de batizado e outro de casamento grande, qual você escolheria?

O problema é que transporte é um serviço essencial, então você tem razão, é um problema as pessoas ficarem sem. Mas aí dá pra ver que não dá pra deixar um serviço essencial na mão de uma grande corporação sem nenhuma regulação. Felizmente ainda temos táxis.
« Última modificação: 16 de Abril de 2021, 16:49:50 por RFP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #144 Online: 24 de Abril de 2021, 22:07:23
Eu comprei uma F-150 há 1 mês atrás e hoje fui encher o tanque que estava na reserva. Foram 119 litros e 79 dólares para encher o tanque da menina. Pensou aí no Brasil?

Hoje eu vi no Instagram de um amigo que ele encheu o tanque do Opala dele em Amparo e saiu quase 500 reais...  :eek: :eek: :eek:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 26 de Abril de 2021, 10:16:36
Eu comprei uma F-150 há 1 mês atrás e hoje fui encher o tanque que estava na reserva. Foram 119 litros e 79 dólares para encher o tanque da menina. Pensou aí no Brasil?

Hoje eu vi no Instagram de um amigo que ele encheu o tanque do Opala dele em Amparo e saiu quase 500 reais...  :eek: :eek: :eek:
Top essa F-150 !

119 x R$5,79 = R$689,00


Aqui no BR pick-up à gasolina não vinga. Como elas são grandes e pesadas acabam sendo muito gastonas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #146 Online: 26 de Abril de 2021, 14:25:45
Top essa F-150 !

119 x R$5,79 = R$689,00


Aqui no BR pick-up à gasolina não vinga. Como elas são grandes e pesadas acabam sendo muito gastonas.
A minha é V8 com 399 hp de potência.
Eu queria uma V6 Turbo ou mesmo uma Diesel mas essa foi a que apareceu e estava impecável.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 26 de Abril de 2021, 17:38:32
A minha é V8 com 399 hp de potência.
Eu queria uma V6 Turbo ou mesmo uma Diesel mas essa foi a que apareceu e estava impecável.
Eita! O ronco deve ser animal  :o

E o consumo?  :hysterical:
Claro, nesse valor da gasosa dá para manter hehe

É igual a essa né?

« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 17:41:18 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #148 Online: 27 de Abril de 2021, 00:18:45
Eita! O ronco deve ser animal  :o

E o consumo?  :hysterical:
Claro, nesse valor da gasosa dá para manter hehe

É igual a essa né?


Essa aí é a geração nova.

A minha é bem parecida com essa mas a minha o interior é claro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 27 de Abril de 2021, 08:52:01
Essa aí é a geração nova.

A minha é bem parecida com essa mas a minha o interior é claro.
Show de bola.
E a sua esposa tem ainda aquela Infiniti?