Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23738 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #150 Online: 27 de Abril de 2021, 09:09:29
Show de bola.
E a sua esposa tem ainda aquela Infiniti?
Ela tem uma Lexus RX350 2019.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 27 de Abril de 2021, 09:26:17
Ela tem uma Lexus RX350 2019.
Ah é, me enganei  :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #152 Online: 27 de Abril de 2021, 11:45:11
Ah é, me enganei  :hysterical:
Eu não tenho simpatia pela Infinity.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #153 Online: 27 de Abril de 2021, 21:10:36
Eu não tenho simpatia pela Infinity.

Não tenho nada contra. Inclusive meu carro é um "Infiniti de pobre", ou seja, um Nissan.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #154 Online: 20 de Maio de 2021, 09:48:42
É, a alta não deu trégua.

No mesmo posto que costumo colocar os valores aqui subiu para R$5,95
Depois dizem que o dólar baixando, a gasosa baixaria um pouco... aham!
« Última modificação: 20 de Maio de 2021, 09:49:10 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #155 Online: 20 de Maio de 2021, 15:00:20
É, a alta não deu trégua.

No mesmo posto que costumo colocar os valores aqui subiu para R$5,95
Depois dizem que o dólar baixando, a gasosa baixaria um pouco... aham!
Últimos 30 dias o preço até que ficou bem estável variando entre 65 e 69 dólares. Aqui na minha região a gasolina atingiu 3 doletas o galão por conta do ataque cibernético à Colonial Pipeline. Chegou a ter 70% dos postos sem combustível. Agora, voltou ao normal mas os preços ainda não.

Parece que a inflação americana vai pressionar os preços de commodities para cima.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 20 de Maio de 2021, 15:30:03
Últimos 30 dias o preço até que ficou bem estável variando entre 65 e 69 dólares. Aqui na minha região a gasolina atingiu 3 doletas o galão por conta do ataque cibernético à Colonial Pipeline. Chegou a ter 70% dos postos sem combustível. Agora, voltou ao normal mas os preços ainda não.

Parece que a inflação americana vai pressionar os preços de commodities para cima.
Mesmo assim aí é muito barata a gasolina.

E o valor do diesel é baixo também?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #157 Online: 21 de Maio de 2021, 10:09:27
Mesmo assim aí é muito barata a gasolina.

E o valor do diesel é baixo também?
O Diesel aqui é mais caro. Eu queria ter comprado minha Truck a diesel mas para meu estilo de uso não compensava por causa do jeito que os motores à diesel são concebido agora. Eles tem um tal de Def (emissõs de CO2) e foi quase unanimidade de que para usos curtos o motor a diesel sofre bastante e a manutenção ia ser cara. Acabei indo de V8 a gasolina fazendo 6 km/l na cidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #158 Online: 21 de Maio de 2021, 10:39:39
O Diesel aqui é mais caro. Eu queria ter comprado minha Truck a diesel mas para meu estilo de uso não compensava por causa do jeito que os motores à diesel são concebido agora. Eles tem um tal de Def (emissõs de CO2) e foi quase unanimidade de que para usos curtos o motor a diesel sofre bastante e a manutenção ia ser cara. Acabei indo de V8 a gasolina fazendo 6 km/l na cidade.
Sim, manutenção de carros à diesel é salgado.

Achei que faz bem por ser um V8 forte e ainda o peso dela. Meu pai teve alguns carros V6 e na cidade fazia por volta de 4-5km/l
Hoje é impossível ter um aqui no Brasil hehe


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 27 de Maio de 2021, 13:18:33


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #160 Online: 27 de Maio de 2021, 13:59:51
Postos vendem gasolina a menos de R$ 4 em dia sem impostos; DF tem fila

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/05/27/dia-livre-de-impostos-descontos-gasolina.htm?cmpid=copiaecola

Preço do etanol dispara no país e chega a R$ 6,494 nos postos de combustível do Sul

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/05/26/preco-do-etanol-dispara-no-pais-e-chega-a-r-6494-nos-postos-de-combustivel-do-sul.ghtml

Hoje cedo parei no posto calibrar o pneu da motoca e tava uma fila enorme pra abastecer... fui perguntar e era o dia sem imposto, tava saindo por R$3,60 o litro... até pensei em abastecer, mas a fila tava enorme e faltava só uns 8 litros pra completar o tanque da moto, achei melhor deixar para alguém que pudesse aproveitar e abastecer os 15 litros que era o máximo permitido.


Sobre o álcool, acho que nunca abasteci aqui no sul, sempre foi muito caro. O triste é ser obrigado a ter que aceitar os motores flex mesmo o álcool não sendo vantajoso nunca por aqui. Motor flex é uma bost*.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #161 Online: 27 de Maio de 2021, 14:45:27
Motor flex é uma bost*.

O problema do motor flex é não ser otimizado nem pra gasolina nem pra álcool. Mas com um aumento da taxa de compressão e reprogramação da central (eu creio, não lembro com certeza), fica melhor no álcool, porém não pode mais usar gasolina.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #162 Online: 27 de Maio de 2021, 16:03:46
O problema do motor flex é não ser otimizado nem pra gasolina nem pra álcool. Mas com um aumento da taxa de compressão e reprogramação da central (eu creio, não lembro com certeza), fica melhor no álcool, porém não pode mais usar gasolina.

Exato. O problema é que aqui no sul o álcool nunca compensou, aí acabamos sendo "obrigados" a ter motores flex que rendem menos do que poderiam render se fossem otimizados para gasolina.

Será que tem outros paíseis que caíram no conto do motor flex? Nunca vi em outro lugar.  :ponder:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #163 Online: 27 de Maio de 2021, 17:01:55
Exato. O problema é que aqui no sul o álcool nunca compensou, aí acabamos sendo "obrigados" a ter motores flex que rendem menos do que poderiam render se fossem otimizados para gasolina.

Será que tem outros paíseis que caíram no conto do motor flex? Nunca vi em outro lugar.  :ponder:
É, eu também "nunca nem vi" etanol  :hysterical:
Apenas os modelos importados acabam sendo apenas à gasolina.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #164 Online: 27 de Maio de 2021, 18:00:58
Exato. O problema é que aqui no sul o álcool nunca compensou, aí acabamos sendo "obrigados" a ter motores flex que rendem menos do que poderiam render se fossem otimizados para gasolina.

Será que tem outros paíseis que caíram no conto do motor flex? Nunca vi em outro lugar.  :ponder:

É o jabuti no poste. Se ele tá lá, é porque alguém colocou. No caso, o carro a álcool foi introduzido nos anos 80, em uma das crises do petróleo. A ideia é boa: com outro combustível, a economia fica menos dependente de petróleo. Esse era o plano inicial. Aconteceu que o álcool é tão bom pra usar em carro que nosso país pode refinar gasolina de pior qualidade que, ao ser misturada ao álcool, melhora o produto final e entra no padrão internacional.

Antigamente se argumentava que álcool era ruim porque se plantava cana ao invés de comida, mas fato é que hoje há terra suficiente pros dois. O problema está na estratégia: plantar comida pra exportar enquanto a população fica com fome só favorece uma parcela pequena da população.

E nos EUA tem carro flex, sim. Não tem é álcool pra vender... É difícil de encontrar.