Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23774 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 28 de Maio de 2021, 08:14:38
É o jabuti no poste. Se ele tá lá, é porque alguém colocou. No caso, o carro a álcool foi introduzido nos anos 80, em uma das crises do petróleo. A ideia é boa: com outro combustível, a economia fica menos dependente de petróleo. Esse era o plano inicial. Aconteceu que o álcool é tão bom pra usar em carro que nosso país pode refinar gasolina de pior qualidade que, ao ser misturada ao álcool, melhora o produto final e entra no padrão internacional.

Antigamente se argumentava que álcool era ruim porque se plantava cana ao invés de comida, mas fato é que hoje há terra suficiente pros dois. O problema está na estratégia: plantar comida pra exportar enquanto a população fica com fome só favorece uma parcela pequena da população.

E nos EUA tem carro flex, sim. Não tem é álcool pra vender... É difícil de encontrar.
O lado bom dos elétricos é que esses monopólios vão acabar! **

O etanol que seria nossa salvação, como disse o Leandro sempre teve um valor alto demais aqui no Sul. O que adianta? Ficamos sempre reféns do petróleo.
Eu não duvido que vão boicotar os elétricos por causa da Petrobras **. O que importa é apenas os lucros cada vez maiores, e o povo? que povo? Se lasque!
« Última modificação: 28 de Maio de 2021, 08:15:06 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #166 Online: 28 de Maio de 2021, 14:45:22
Eu usei muito álcool mas com o tempo os postos pegaram a manhã de sempre colocar o preço a no mínimo 70% do preço da gasolina.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 04 de Junho de 2021, 10:43:01
Em um ano, preço da gasolina subiu 43,06% no Brasil

https://motorshow.com.br/em-um-ano-preco-da-gasolina-subiu-4306-no-brasil/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #168 Online: 06 de Junho de 2021, 23:13:31
O lado bom dos elétricos é que esses monopólios vão acabar! **

O etanol que seria nossa salvação, como disse o Leandro sempre teve um valor alto demais aqui no Sul. O que adianta? Ficamos sempre reféns do petróleo.
Eu não duvido que vão boicotar os elétricos por causa da Petrobras **. O que importa é apenas os lucros cada vez maiores, e o povo? que povo? Se lasque!
Ouvindo o podcast do Inteligencia Ltda com o Júnior Nanetti, ele falou que o custo de km rodado dele com um Leaf no Brasil está na faixa de 8 centavos comparado aos 33 do carro à gasolina.
No Brasil para quem roda razoavelmente ou muito, carro elétrico e híbrido é a melhor solução para não ter um piripaque por conta do custo galopante dos combustíveis.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #169 Online: 06 de Julho de 2021, 21:53:32
É, a alta não deu trégua.

No mesmo posto que costumo colocar os valores aqui subiu para R$5,95
Depois dizem que o dólar baixando, a gasosa baixaria um pouco... aham!
Mais um aumento de gasolina e diesel.

No posto aqui do lado que sempre comparo os valores, hoje subiu para R$6,05


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #170 Online: 06 de Julho de 2021, 23:53:59
No posto aqui do lado que sempre comparo os valores, hoje subiu para R$6,05

Hoje (06/07/2021) de manhã escutei no rádio que em algumas cidades do Rio Grande do Sul estão cobrando R$ 6,99.

A gauchada não está fazendo arminha com suficiente convicção...
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #171 Online: 07 de Julho de 2021, 10:03:12
Hoje (06/07/2021) de manhã escutei no rádio que em algumas cidades do Rio Grande do Sul estão cobrando R$ 6,99.

A gauchada não está fazendo arminha com suficiente convicção...
Eu moro no RS, região Nordeste.
Esse valor é na fronteira.
« Última modificação: 07 de Julho de 2021, 10:03:51 por YP »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #172 Online: 07 de Julho de 2021, 10:15:47
Eu moro no RS, região Nordeste.
Esse valor é na fronteira.
:ok:
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 07 de Julho de 2021, 10:58:04
Eu moro no RS, região Nordeste.
Esse valor é na fronteira.
Moro no Centro Oeste do RS, aqui está beirando os R$6,40. Quanto mais próximo da capital e acessos ao centro leste do país mais barata ela fica, creio que encargos de fretes tbm
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #174 Online: 07 de Julho de 2021, 11:24:55
Eu moro no RS, região Nordeste.
Esse valor é na fronteira.

Em Três Passos RS é muito caro o combustível, não sei quanto tá agora faz alguns meses que não vou pra lá, onde vc mora? Aqui em Floripa tava 5,49 antes do aumento, ainda não vi quanto ficou mas imagino 5,89 ou 5,99


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 07 de Julho de 2021, 14:37:24
Em Três Passos RS é muito caro o combustível, não sei quanto tá agora faz alguns meses que não vou pra lá, onde vc mora? Aqui em Floripa tava 5,49 antes do aumento, ainda não vi quanto ficou mas imagino 5,89 ou 5,99
Então, se fica longe das cidades onde tem centro de distribuição fica mais caro mesmo.

Sou de Lagoa Vermelha.
SC sempre tem um dos combustíveis mais baratos do país graças ao ICMS menor.
« Última modificação: 07 de Julho de 2021, 14:37:36 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #176 Online: 26 de Agosto de 2021, 22:52:23
Meu amigo que mora em Bragança Paulista tem um Opala de placa preta e postou esses dias abastecendo o carro dele. Mais de 500 pila para encher o tanque. Achei um absurdo pelo preço e que cabia tanta gasolina assim em um Opala.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #177 Online: 27 de Agosto de 2021, 08:31:35
Meu amigo que mora em Bragança Paulista tem um Opala de placa preta e postou esses dias abastecendo o carro dele. Mais de 500 pila para encher o tanque. Achei um absurdo pelo preço e que cabia tanta gasolina assim em um Opala.
Època boa que o Opala foi criado, assim como muitos outros carros daquela época, a tecnologia não permitia economia de combustível e claro que o preço não era empecilho pra isso.
Um Opala pra ter uma autonomia de 600km com um tanque precisaria de uns 70 litros no tanque, os carros de hoje os maiores tanques tem geralmente 55L, Meu carro tem 60L e desde a última viagem longa (mais de 2 anos) ele não vê o tanque cheio kkkkkk
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.298
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 27 de Agosto de 2021, 08:36:09
Aqui a gasolina está R$6,30


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #179 Online: 27 de Agosto de 2021, 08:56:13
Então, se fica longe das cidades onde tem centro de distribuição fica mais caro mesmo.

Sou de Lagoa Vermelha.
SC sempre tem um dos combustíveis mais baratos do país graças ao ICMS menor.

Aqui em Minas é pesado o ICMS: a alíquota da gasolina é de 31%, do etanol de 16% e do diesel de 15%.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.