Autor Tópico: Alta dos Combustíveis  (Lida 23725 vezes)

vangelismm

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Resposta #225 Online: 11 de Maio de 2022, 10:37:07
Pois é, vi matéria ontem:

12K o frete, o cara gasta 11k de diesel......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

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Resposta #226 Online: 11 de Maio de 2022, 10:50:01
Está complicado.
Um país que carece de ferrovias ter o diesel nas alturas é de lascar.

O mais importante é pagar bem os dividendos  8-)


Vinicius Lima

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Resposta #227 Online: 11 de Maio de 2022, 10:51:53
A política de preços da empresa precisa ser revista. Mas basta falar nisso que o mercado financeiro e imprensa fazem um escândalo, com acusações de interferência e manipulação dos preços dos combustíveis, etc.

Ou a Petrobrás serve ao Brasil, ou serve aos acionistas privados. Infelizmente não dá para conciliar ambos os interesses.

Se deixar pelos acionistas, pagaremos R$ 50 o litro da gasosa.
« Última modificação: 11 de Maio de 2022, 10:53:31 por Vinicius Lima »


YP

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Resposta #228 Online: 11 de Maio de 2022, 10:54:27
A política de preços da empresa precisa ser revista. Mas basta falar nisso que o mercado financeiro e imprensa fazem um escândalo, com acusações de interferência e manipulação dos preços dos combustíveis, etc.

Ou a Petrobrás serve ao Brasil, ou serve aos acionistas privados. Infelizmente não dá para conciliar ambos os interesses.

Se deixar pelos acionistas, pagaremos R$ 50 o litro da gasosa.
Eles que vão investir em Empresas privadas.


pablo.ebani

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Resposta #229 Online: 11 de Maio de 2022, 12:56:47
Infelizmente ela serve aos acionistas às custas do Brasil.

E se parar imaginar o tamanho da malha ferroviária que o Brasil tem abandonada e despedaçada por ai. Claro que é caríssimo ter que reconstrui-la hoje, pq acredito que 80% dela esteja impráticável. Chuto.

Teriamos fretes mais baratos, principalmente alimentos, estradas em melhores condições acredito. Mas isso num país ideal.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
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lsd

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Resposta #230 Online: 11 de Maio de 2022, 18:44:45
aumentar o volume transportado por ferrovias ajuda, mas não resolve.

construir novas ferrovias? Na maioria dos casos, impossível (caro demais, etc).

sobre os acionistas da Petrobras, atentem-se para o fato de que o maior acionista é o governo federal, e que por consequencia, é quem ganha a maior fatia dos lucros.

mas...

chance enorme de ser reeleito. Alias, chance zero de sair do poder.


vangelismm

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Resposta #231 Online: 11 de Maio de 2022, 19:07:02
Ferrovia não é caro no longo prazo, o problema é justamente esse pensamento........

Se desde FHC tivessem levado a sério, nossa situação seria bem melhor hoje.

Agora só podemos consertar o problema pra daqui 20 anos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

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Resposta #232 Online: 11 de Maio de 2022, 20:46:28

sobre os acionistas da Petrobras, atentem-se para o fato de que o maior acionista é o governo federal, e que por consequencia, é quem ganha a maior fatia dos lucros.


O Governo Federal (ou seja, nós) detém a maioria das ações ordinárias (51%), porém possui apenas 19% das ações preferencias.

As ações ordinárias são aquelas com direito a voto e decisão nos rumos da empresa, o chamado grupo de controle. As ações preferencias são as que pagam os dividendos.

É por tal motivo que digo desde sempre ser um absurdo a imprensa falar em interferência na Petrobrás toda vez que se cogita alguma ação de controle nos preços dos combustíveis. Nós pagamos pelo direito de ditar os rumos e política da empresa. E para isso abrimos mão do recebimento de dividendos.
« Última modificação: 11 de Maio de 2022, 20:52:16 por Vinicius Lima »


Vinicius Lima

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Resposta #233 Online: 11 de Maio de 2022, 20:50:12
A destruição da malha ferroviária brasileira começou no governo de Juscelino Kubitschek, como forma de atrair a indústria automobilística para o Brasil, o que à época era visto como sinal de modernidade.

O buraco é bem mais fundo.


lsd

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Resposta #234 Online: 11 de Maio de 2022, 22:35:29
O Governo Federal (ou seja, nós) detém a maioria das ações ordinárias (51%), porém possui apenas 19% das ações preferencias.

As ações ordinárias são aquelas com direito a voto e decisão nos rumos da empresa, o chamado grupo de controle. As ações preferencias são as que pagam os dividendos.

É por tal motivo que digo desde sempre ser um absurdo a imprensa falar em interferência na Petrobrás toda vez que se cogita alguma ação de controle nos preços dos combustíveis. Nós pagamos pelo direito de ditar os rumos e política da empresa. E para isso abrimos mão do recebimento de dividendos.
Tanto PETR3 como PETR4 recebem dividendos https://www.infomoney.com.br/mercados/petrobras-petr3petr4-aprova-dividendos-valor-de-r-3715490-por-acao

Em todo caso, como o biroliro não vê uma deterioração da sua campanha por conta do preço dos combustíveis, ele não faz nada de fato, provavelmente aconselhado pelo tchutchuca (pois com a arrecadação+lucro, o GF faz caixa).


felipemendes

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Resposta #235 Online: 11 de Maio de 2022, 22:52:47
De certa forma, é um alento ver as opiniões aqui. Assim que essa política de preços da Petrobras começou, tive amigos com sorriso de orelha a orelha "viu? Foi só tirar o PT que a Petrobras começou a dar lucro!". Tinha corrupção? Tinha. Agora não tem mais? Claro que tem. Mas agora os interessados tão ganhando mais, a corrupção "perdeu a importância".



Vinicius Lima

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Resposta #236 Online: 11 de Maio de 2022, 23:13:18
Em todo caso, como o biroliro não vê uma deterioração da sua campanha por conta do preço dos combustíveis, ele não faz nada de fato, provavelmente aconselhado pelo tchutchuca (pois com a arrecadação+lucro, o GF faz caixa).

Não tem como colocar essa na conta dele. A atual política de Preço de Paridade de Importação (PPI)  da Petrobrás surgiu em 2016 como forma de impedir a falência da empresa, por conta do rombo de R$ 88,6 bilhões causado pelo esquema de corrupção do chamado "petrolão".

Como o rombo foi causado pelo grupo de controle (Governo Federal), era aceitar isso ou forçar o contribuinte brasileiro a arcar e devolver aos acionistas o valor surrupiado da empresa.

O maior erro ao meu ver foi a política ser algo permanente, e não transitória, destinada a cessar a situação emergencial e recuperar os recursos desviados. Deram autonomia demais para a empresa, tirando poder de ação de quem realmente segurou o rojão nos momentos mais difíceis (nós).

O Brasil deve ser o único país onde o Governo detém o controle de uma petrolífera, mas é impedido de ditar suas ações e políticas.

Ou a gente manda nessa coisa, ou vende de vez e abre a concorrência no mercado. E se for para vender, é melhor fazer agora, enquanto o petróleo ainda tem valor. Daqui a 20 anos a Petrobras valerá tanto quanto uma baciada de verdura na feira.

Em tempo, não sou defensor de político algum. Isso eu deixo para a militância, seja ela de direita, esquerda, centro...seja lá o que for.

Como cidadão me proponho tão e somente formar meu julgamento com base nos fatos.


Vinicius Lima

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Resposta #237 Online: 11 de Maio de 2022, 23:17:23
De certa forma, é um alento ver as opiniões aqui. Assim que essa política de preços da Petrobras começou, tive amigos com sorriso de orelha a orelha "viu? Foi só tirar o PT que a Petrobras começou a dar lucro!". Tinha corrupção? Tinha. Agora não tem mais? Claro que tem. Mas agora os interessados tão ganhando mais, a corrupção "perdeu a importância".

A Petrobrás deve ser autossustentável (óbvio, como qualquer empresa), mas não deve ter a maximização do lucro como objetivo principal. Desde sua criação em 1953 o objetivo sempre foi servir estrategicamente ao país. Hoje esse objetivo se perdeu.

E a atual política de preços foi criada somente por conta do roubo, como forma de impedir a falência da empresa. E isso não é opinião, é fato consumado.
Se tem um culpado pela atual política da Petrobrás, esse é justamente o PT.
« Última modificação: 11 de Maio de 2022, 23:20:47 por Vinicius Lima »


felipemendes

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Resposta #238 Online: 12 de Maio de 2022, 00:30:17
A Petrobrás deve ser autossustentável (óbvio, como qualquer empresa), mas não deve ter a maximização do lucro como objetivo principal. Desde sua criação em 1953 o objetivo sempre foi servir estrategicamente ao país. Hoje esse objetivo se perdeu.

Exatamente.

Citar
E a atual política de preços foi criada somente por conta do roubo, como forma de impedir a falência da empresa. E isso não é opinião, é fato consumado.
Se tem um culpado pela atual política da Petrobrás, esse é justamente o PT.

Discordo aqui. Concordo que houve roubalheira, assim como há roubalheira agora, só mudou o esquema. Veja: o maior acionista da Petrobras é o Estado, que também lucra com a política de preços. Essa renda a mais está sendo usada pra educação? Infraestrutura? Nada disso. Está sendo usada pra comprar trator superfaturado e viagra pro Exército. A diferença é que antes a estratégia pra população  era como deveria ser, enunciada pelo seu parágrafo anterior. Agora tem corrupção e ainda por cima o preço da gasolina tá muito mais alto.

Se a Petrobras estava à beira da falência em 2016, como pode ter dado lucro em 2017 e ter sido a petroleira a ter dado mais lucro no último semestre? Estava estrangulada, sim, mas cumprindo sua função social. E como podemos ver, poderia perfeitamente ter conciliado lucro com função social. Mas agora só tem lucro.


pablo.ebani

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Resposta #239 Online: 12 de Maio de 2022, 11:38:59
Ferrovia não é caro no longo prazo, o problema é justamente esse pensamento........

Se desde FHC tivessem levado a sério, nossa situação seria bem melhor hoje.

Agora só podemos consertar o problema pra daqui 20 anos.
Todos os governos andam procurando soluções rápidas pra problemas complexos e isso só transforma o problema em coisas mais complexas. Qualquer solução séria que leve mais de 4 anos é descartada, olho pro meu município, não precisa ir na esfera federal pra ver isso, ainda acho que a política deveria ser arrumada em casa primeiro, pra depois querer bater panela pro presidente. Mas "adoramos" pular etapas  :hysterical: :hysterical:
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