Autor Tópico: Huawei P30 Pro e S20 Ultra e seus Zooms de 50x e 100X  (Lida 2317 vezes)

Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Março de 2020, 13:40:50
Galera, abri esse tópico porque gostaria de saber a opinião do pessoal sabe muito de câmera DSLR, Mirrorless, Lentes, equipamentos em geral, Zoom Óptico e Digital e etc. Vejo muitas pessoas pagando pau para esse Zoom de 50x do Huaweo P30 Pro e seus 40 Mp e agora o S20 Ultra com seus 108 MP e zoom de 100x.

Agora o que eu pergunto pra vocês que conhecem câmeras:

1- Esse Zoom de 50x do Huawei e 100x do S20 Ultra é algo tão revolucionário ou é apenas um Zoom Digital que só é permitido graças a tanto megapixels e as pessoas estão exagerando?

2- O que difere a forma de como é feito esse Zoom de 50x e 100x com o Pureview da Nokia? Como funciona o Pureview da Nokia e esse Zoom do Huawei e Samsung?

3- Esses 108 Megapixel da Samsung e 40 megapixel do Huawei são exageros? Gera, muito ruído nas fotos devido a quantidade alta de megapixel?
« Última modificação: 12 de Março de 2020, 13:41:19 por Gabriel_Viana »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2020, 15:23:12

Então, TER 100x de zoom não significa que vc deva usar haha. Pelos exemplos de fotos que eu vi a qualidade é péssima justamente pq:

1) É um zoom híbrido, uma parte é zoom ótico e a outra é digital, GRANDE PARTE é digital então não tem como fazer milagre

2) Então, o zoom desse celulares é um zoom ali na hora que vc vai tirar a foto mesmo. O do Nokia Pureview se eu entendi direito ele só faz uma foto em altíssima resolução combinando a captura de várias fotos de várias das cameras dele, e aí a imagem tendo essa resolução alta te permite dar zoom POSTERIOR à captura

3) Eu entendo que devem funcionar da mesma forma como falei acima do Nokia. Combina várias capturas de um sensor de 12mpx pra entregar uma imagem de resolução bem alta. Como tem muito processamento envolvido, imagino que questões como nitidez e ruído sejam bem trabalhadas assim como é o modo noturno de vários celulares hoje em dia

 :ok:
« Última modificação: 12 de Março de 2020, 15:23:23 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Raphael Koerich

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
    • 500px.com/koerich
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2020, 11:06:17
Galera, abri esse tópico porque gostaria de saber a opinião do pessoal sabe muito de câmera DSLR, Mirrorless, Lentes, equipamentos em geral, Zoom Óptico e Digital e etc. Vejo muitas pessoas pagando pau para esse Zoom de 50x do Huaweo P30 Pro e seus 40 Mp e agora o S20 Ultra com seus 108 MP e zoom de 100x.

Agora o que eu pergunto pra vocês que conhecem câmeras:

1- Esse Zoom de 50x do Huawei e 100x do S20 Ultra é algo tão revolucionário ou é apenas um Zoom Digital que só é permitido graças a tanto megapixels e as pessoas estão exagerando?

2- O que difere a forma de como é feito esse Zoom de 50x e 100x com o Pureview da Nokia? Como funciona o Pureview da Nokia e esse Zoom do Huawei e Samsung?

3- Esses 108 Megapixel da Samsung e 40 megapixel do Huawei são exageros? Gera, muito ruído nas fotos devido a quantidade alta de megapixel?

Eu tenho um P30 pro e vou te falar que não tenho nenhuma foto decente com mais de 10x de zoom (que é o limite do zoom Hibrido). Agora o tamanho do sensor principal e a questão do RYB ao invés do RGB são coisas bem bacanas. O primeiro obviamente tem uma profundidade de campo bem mais natural sem precisar usar modo retrato com o recorte forçado que os smartphones fazem. O segundo permite captar bem mais luminosidade e consigo fotos bem bacanas com pouca luz.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 18:08:19
Eu tenho um P30 pro e vou te falar que não tenho nenhuma foto decente com mais de 10x de zoom (que é o limite do zoom Hibrido). Agora o tamanho do sensor principal e a questão do RYB ao invés do RGB são coisas bem bacanas. O primeiro obviamente tem uma profundidade de campo bem mais natural sem precisar usar modo retrato com o recorte forçado que os smartphones fazem. O segundo permite captar bem mais luminosidade e consigo fotos bem bacanas com pouca luz.
Tenho um S20 ultra e a minha experiência é igual. Acima de 10x perde qualidade. Até 30x é bem usável, mas dá para ver que é zoom digital. Acima de 30x é só para brincar (para meu uso)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada