Autor Tópico: Flash em 2ª Cortina não funciona: SL3 + YNe3 RTII + YN 600 EX RTII  (Lida 1421 vezes)

MFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Amigos, estou com estudando sobre longa exposição com uso do flash em segunda cortina, utilizo o yn 600 ex rtii com essa função perfeitamente quando o mesmo está plugado na câmera. Porém, quando o utilizo como slave do yn E3 RTII, mesmo habilitando a função no trigger, o flash não habilita e não dispara. Alguém me salva aí, se é que tem uma forma de fazer disparar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 18:41:28
Amigos, estou com estudando sobre longa exposição com uso do flash em segunda cortina, utilizo o yn 600 ex rtii com essa função perfeitamente quando o mesmo está plugado na câmera. Porém, quando o utilizo como slave do yn E3 RTII, mesmo habilitando a função no trigger, o flash não habilita e não dispara. Alguém me salva aí, se é que tem uma forma de fazer disparar.

Você está disparando ele em modo comando ou via foto-célula?


MFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 18:49:54
Você está disparando ele em modo comando ou via foto-célula?

Disparo via rádio mesmo. Com o trigger na camera, configurado como master e o flash fora como slave. Todas as outras funções funcionam perfeitamente, menos o disparo em segunda cortina.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 20:07:45
Disparo via rádio mesmo. Com o trigger na camera, configurado como master e o flash fora como slave. Todas as outras funções funcionam perfeitamente, menos o disparo em segunda cortina.

Tente colocar na primeira cortina e fazer o teste. Lembre-se que o grupo e canal que você configura no transmissor e receptor do rádio flash também devem o ser mesmo.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2021, 20:08:24 por cheferson »


MFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 20:31:09
Tente colocar na primeira cortina e fazer o teste. Lembre-se que o grupo e canal que você configura no transmissor e receptor do rádio flash também devem o ser mesmo.
Então amigo. Funciona sim em primeira cortina, high speed sync também funciona. Só não o segunda cortina. Este último só ativa com o flash direto na câmera. Entendeu?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 20:48:17
Então amigo. Funciona sim em primeira cortina, high speed sync também funciona. Só não o segunda cortina. Este último só ativa com o flash direto na câmera. Entendeu?

Entendi, tem que ver no manual se o seu transmissor de radio flash sincroniza apenas na primeira cortina. Posso estar enganado, mas alguns radio-flash sincronizam e disparam apenas pela primeira.


MFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 21:12:09
Entendi, tem que ver no manual se o seu transmissor de radio flash sincroniza apenas na primeira cortina. Posso estar enganado, mas alguns radio-flash sincronizam e disparam apenas pela primeira.

Sincroniza sim. Como falei, eu ativi a opção de disparo em segunda cortina tanto na câmera, qto no trigger, porém o flash não ativa. Nem chega a aparecer o ícone de segunda cortina nele. Mas valeu as tentativas aí irmão.


Israel Szerman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 01:14:44
Aqui também não funcionou com a EOS R.
Com o flash Yn 968 RT funcionou.