Autor Tópico: Projeto Fotográfico: Satori  (Lida 631 vezes)

pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Online: 14 de Fevereiro de 2021, 07:30:28
Esse é um projeto que comecei alguns anos atrás.

Satori é um termo do Zen-Budismo que significa literalmente "compreensão" ou um estado de iluminação mais profundo e duradouro.
Nesse projeto foi algo parecido, a luz que atravessa as árvores e ilumina apenas algumas folhas, uma visão efêmera daquilo toca,
seja da vegetação, seja do meu estado de espirito, que me permitiu ver e capturar essas cenas.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 17:07:48
Adorei demais a 6, a 8, a 9 e a 10  :ok:


Parabéns !

obrigado pelo comentário  :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 18:07:43
Lindas!!! A iluminação é fechada realmente apenas na planta? Essa luz é muito bonita também para retratos, especialmente em espetáculos.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 18:23:02
Lindas!!! A iluminação é fechada realmente apenas na planta? Essa luz é muito bonita também para retratos, especialmente em espetáculos.

Vou colocar um relato que fiz no Face sobre essas fotos,
obrigado por comentar.

"Eu não costumo escrever sobre as minhas fotografias então isso é algo novo, é apenas a descrição de uma experiência que traça um caminho percorrido na evolução do meu olhar.
Eu me lembro do dia, não da data específica, acho que foi em algum dia de junho de 2017, mas eu lembro do momento e da sensação que eu tive, era quase a hora do almoço num dia quente de verão no jardim botânico de Sapporo, a luz estava horrível, extremamente dura, e não estava satisfeito com nenhuma foto que eu tinha feito, olhava ao redor e me dava um desânimo, o lugar tinha potencial mas a luz não ajudava, acho que muitos fotógrafos devem ter passado por isso, estar no lugar certo mas na hora errada, já tinha praticamente desistido e estava indo embora quando resolvi passar por uma pequena ponte do lago que ficava ao fundo do parque, era bem estreito com bastantes árvores nas margens, e foi nesse momento que eu vi uma cena incrível, era apenas um facho de luz que passava pela copa das árvores e iluminava algumas folhas no outra margem, a intensidade da luz dava um contraste muito grande entre o que estava sob o sol e a sombra, tudo mudou para mim, e para cada lugar que olhava eu via esses fachos de luz que trespassavam pelas árvores, simplesmente estava no lugar certo na hora certa, acho que fiquei umas 3 horas andando, observando e fotografando, e durante esse tempo uma palavra me veio a mente e é justamente ela que da o nome desse projeto “Satori” que significa iluminação ou compreensão, eu fui tocado por essa luz e tive o privilégio de ver e perceber algo que me trouxe uma imensa felicidade.
De todos os meus projetos esse não é o que eu mais gosto ou o que eu pus mais empenho, mas foi o que me colocou numa direção certa num momento que me sentia perdido."
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2021, 18:26:20 por pkawazoe »