Autor Tópico: Pacote de presets para ensaios  (Lida 5080 vezes)

rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Online: 14 de Janeiro de 2014, 10:30:14
Pessoal,

alguem conhece pacotes de presets realmente bons para comprar.
queria algo mais voltado pra usar nos ensaios...
hj faço tudo praticamente manual.. mas com o aumento dos trabalhos esta ficando cada vez mais complicado... queria dar uma testada...

algo no estilo abaixo.. para que eu possa usar em ensaios e fotografias de moda...

http://www.michelecanez.com.br/2013/?p=20250

obrigado


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2014, 16:49:42
ngm? :D


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino


rodolfoclix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • Presets Lightroom | Cursos de Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2017, 10:55:18
Olá tudo bom?  Se você está pensando em comprar presets Lightroom, este pacote é uma opção incrível. Você adquire vários presets muito bons em um único kit.

O pacote também conta com vários kits, que ultimamente são muito difíceis de encontrar e provavel que nao foram feitos desse jeito por nenhum outro fotografo. Os presets lightroom permitem que você trabalhe em pequenas áreas da sua imagem, realçando apenas os pontos de seu interesse, deixando suas edições muito mais profissionais.  E também tratar fotos de casamento e festas em lotes

http://rodolfoclix.com.br/download-presets-lightroom/   nesse link você pode ver todos os presets à venda!



Aloisio Dias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Adobe Photoshop | Lightroom | Presets
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2022, 16:42:46
 :)
“Suas primeiras 10 mil fotografias são as piores” (Henri Cartier-Bresson)

Presets para Lightroom | Overlays para Photoshop


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2022, 15:49:01
Preset é furado.

O pessoal vende preset como se fosse um pacote mágico que pegam sua foto e sobem a outro patamar... Isso é a maior mentira.
Preset funciona bem pra quem criou, pois deixa homogêneo alguns parâmetros que seriam bem lentos para serem ajustados manualmente um por um.
Eu mesmo uso alguns presets para corrigir distorção, aumentar um pouco  a saturação da calibragem do canal Azul, ajustar um pouco o contraste e talz.
O problema de preset, é que o criador faz para a câmera/lente/flash dele, nos tons que ele costuma fotografar. Na maioria das vezes essas circunstâncias não costumam ser iguais para outras pessoas.
Tem o clássico caso onde o cara que vende o pacote de preset é um fotógrafo do litoral que tira fotos com luz natural na praia, high key e tem o estilinho "teal and orange". Aí o sujeito compra o pacote, e vai aplicar em foto noturna low key com luz de flash. Obviamente fica medonho.


Eu confesso que vez ou outra eu dou uma curiada em preset (por ex do Signature Edits) para ver como ele fez para chegar numa tonalidade.
As vezes a gente quer ajustar uma cor para caber numa paleta e não consegue muito bem, por ex. uma combinação de balanço de branco, com curvas em cada canal) com HSL com split tonning e calibração. Aí nesse caso é legal consultar algum preset pra ser mais assertivo na hora de mudar essas cores.

Agora vou dar uma dica que tem funcionado para mim. Ultimamente tenho percebido que não consigo o tom de pele que gostaria no LR. Então pra não ter que retocar cada arquivo do catálogo, eu abro uma no PS, faço a correção que desejo com camadas de ajuste/blend if que tem mais poder de fogo que somente os ajustes do LR, depois eu exporto isso como um LUT, crio uma calibração usando esse lut e depois salvo o preset no LR. Assim, esse preset vai para todas as fotos.

Tem um cara que dá dicas e cursos muito bons de produtividade no LR, ele se chama Henrique Ribas, depois procura Lightroom Ninja. Tem uma aula que ele ensina a fazer um preset que basicamente serve pra 80% das fotos.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2022, 16:47:40
Comprar presets é coisa de iniciante...so serve para estragar as fotos...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2022, 09:26:13
Eu tinha preset como mágica, até baixar alguns e ver que nunca ficavam iguais ao que se via na foto de anúncio dele.
Depende de muitos fatores, até modelos de câmeras tem cores diferentes, mesmo no RAW, a maneira que vc fotometrou altera o funcionamento do preset.

Preset é bom quando vc cria o seu de acordo com as suas necessidades e mesmo um preset comprado pode funcionar se vc souber o que ele faz e altera-lo de acordo com a sua necessidade. Não é só um clique e tá pronto.

Não adianta vc ter o preset e não saber editar uma fotografia no LR. Ele não vai fazer tudo pra vc.

Hoje basicamente uso 2 presets que eu criei da maneira que curto minhas fotos. Um colorido e um P&B que imita um TRI-X 400. Basicamente servem como base pra editar minhas fotos de trabalho com a Fuji. Já experimentei editar fotos que fiz antigamente com a Canon e definitivamente não funciconou.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2022, 09:27:10 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia