Autor Tópico: Como disparar Flash Canon 430exII + Flash de Estúdio juntos?  (Lida 985 vezes)

Batize

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Fevereiro de 2021, 17:38:01
Olá!

Tenho um flash de estúdio e gostaria de começar a usar meu speedlite junto com ele.

Tenho o 430 exII da Canon e gostaria de saber como faço para disparar os dois juntos. Possuo o rádio da godox, que uso para a tocha de estúdio e tenho um rádio da yongnuo que usava quando só tinha o speedlite.

Já vi que não consigo deixar ele de slave do flash de estúdio (ou será que consigo? rs).

Queria saber se precisaria comprar outro rádio da godox ou se daria pra resolver sem comprar mais equipamento.

Obrigada!



aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2021, 15:13:56
Bem vinda ao fórum Batize,

O seu flash de estúdio possui fotocélula??

Se sim, vc pode usar o seu 430EX com rádio flash e ele irá disparar o flash de estúdio com a fotocélula

Abs
Ricardo


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2021, 09:52:40
Olá!

Tenho um flash de estúdio e gostaria de começar a usar meu speedlite junto com ele.

Tenho o 430 exII da Canon e gostaria de saber como faço para disparar os dois juntos. Possuo o rádio da godox, que uso para a tocha de estúdio e tenho um rádio da yongnuo que usava quando só tinha o speedlite.

Já vi que não consigo deixar ele de slave do flash de estúdio (ou será que consigo? rs).

Queria saber se precisaria comprar outro rádio da godox ou se daria pra resolver sem comprar mais equipamento.

Obrigada!

PRa disparar tudo junto, tem que ser o mesmo radio pra todos eles. Aí vai de boas