Autor Tópico: E sobre as DSLR Canon??  (Lida 7454 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #60 Online: 27 de Janeiro de 2021, 03:35:21
O DSLR Nikon e Canon começou em 1991 com backs da Kodak.

Acontece que o Brasil passava por crises absurdas desde 1986 a 1993 e só alguns viram essa evolução. A inflação somada desse período deve ter passado 10.000% porque só entre 1993 e 1994 ela bateu 3.000% em 12 meses

Em 1994 já existiam backs digitais para as Hassel, Mamiya, Bronica, Leica, Contax, Linhof e Sinar. Esses backs eram de várias marcas: Kodak, Leaf, Phase One e depois tb Imacom e Dalsa

E as Sony Mavica compactas vão evoluindo desde 1982 e em 1998 eram bem fortes usando disquetes ao invés de cartões

A Apple Quicktake entra com sua compacta digitai em +-1994 mas quando Steve Jobs volta para a Apple em 1998, ele manda cancelar pq ele não achava a fotografia digital relevante nessa éppca

A Leica entrou no DSLR totalmente integrado em 1997 com a Leica S1

Em 1999 a Nikon lançou sua primeira DSLR integrada, a D1

Exato e na década de 90 o filme avançava bastante para o seu fim, pois as câmeras já embarcavam o autofoco e muita eletrônica. Dar o passo para um sensor digital não foi apenas uma revolução, foi também uma evolução gigantesca.

Mas em termos comerciais só a partir dos anos 2000 que as DSLR se tornaram comercialmente viáveis e mataram o filme 35MM, da mesma forma que o CD enterrou o vinil.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #61 Online: 27 de Janeiro de 2021, 03:40:00
Acho que agora vai ser um replay do que aconteceu no passado com a mudança das SLR par DSLR.
Quando mudou do filme para o digital foram o que, 5 anos? De 2003 até 2008 (mais ou menos) não?

Acredito que DSLR sobreviva até 2025/26, depois vai ser que nem ter vitrola... só tem quem gosta mesmo.
Imagino que lá para 2023 que o preço de lente DSLR comece a cair assim como a oferta de usados ML comece a aumentar.

A Canon deve continuar fazendo algumas DSLR, mas no intuito de alcançar mercados mais humildes (leia-se BR com Dólar frenético). Para o gringo pagar 400 doláres numa câmera é de boa, imagine se no BR uma T7 custasse 400 reais... o cara junta um pouco e já pega uma ML FF. Só que a realidade aqui é câmera pé de boi custa a partir de 2000 é o que eles conseguem vender.

ML tem uma vantagem danada frente aos espelhos pelo fato da distancia da flange ser menor. Com isso, a câmera pode ter lentes com menos vidro, o que torna mais barato a construção. Tanto é assim que agora brotaram um monte de fabricante de lente. Antes tinhamos as 3 (C, N, S)  e Sigma, Tamron e Tokina. Agora tem uma tonelada de chinesa: Viltrox, Andoer, Meike, Yongnuo, Laowa, 7 Artisans entre outras. É só uma questão de tempo até se consolidarem.



Tem um colega que disse que é perder dinheiro se não ficar com uma câmera por pelo menos 5 anos. Eu discordo completamente. Eu troco de câmera a cada 6 meses ou um ano. E digo, compro por um preço, uso e revendo com lucro. Basta cuidar direito, não esmerilhar. Equipamento fotográfico não se pode ter apego, eles servem a nós, e não o contrário. Eu garimpo muito OLX, ML, Shopee, até hoje tudo que comprei revendi com lucro, tanto que comecei com uma 60D e hoje tenho 6D, fui fazendo o trade até chegar na que eu queria. Comprar equipamento novo é gastar dinheiro a toa. O preço do lançamento é maior, não tem muitas lentes disponíveis, não tem peça na assistência. É melhor pegar uma câmera, usar um pouco e antes que dê problema passar pra frente. Tipo usa 40mil cliques e passa.

Eu não sei não se não vão matar a EOS M.... A questão é que não são robustas o suficiente para alguem usar. São câmeras de turistas, entusiastas, não tem buffer, não tem ergonomia, não tem bateria, não tem selagem e não tem muita lente nativa. Tem o que... umas 10 ou 15 lentes?

Acredito que virá uma R7 APSC com o Hardware da 90D versão ML tunada para fotojornalismo/esporte. Se não for APSC vai ser uma câmera com sensor denso que tenha o modo Crop muito rápido.

Sony lançou hoje a A1, a Canon é bem capaz de responder com a R1.

As DSLR serão produtos de ultra-nicho onde possivelmente quem continue reinando nesse mundo seja a Pentax.

A tendência do formato EOS_M é ele perdurar enquanto der lucro pra Canon. É realmente curioso, a Canon lançou poucas lentes, poucas câmeras, o sistema não tem tanto investimento nesses aspectos, mas as câmeras sempre venderam bem, sobretudo no continente asiático (leia-se Japão, Coréia do Sul, China, etc) . Matar o formato agora seria burrice da Canon .

Também acho que seria bem legal ter câmeras de entrada para o sistema RF , intermediárias para esportes (selada, por exemplo) e o sistema Fullframe RF . Vamos ver, porque a Canon também sentiu o impacto da Covid, não tanto quanto a Nikon, mas a empresa já montou outros setores para investir e ter lucro além das câmeras e lentes.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #62 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 13:31:04
A primeira Copa do Mundo a usar câmeras digitais DSLR foi a de 2002

Ainda não chegamos nesse ponto no Mirrorless
Isso deve coincidir com o crescimento e a popularização dos portais de notícias.
Se alegar que as câmeras digitais não ofereciam grande resolução, a maioria dos internautas ainda acessavam a rede discada. Imagens de 2 megapixels ainda eram inviáveis neste contexto.
Oi seja, as câmeras digitais eram "good enough" em 2002.

Sent from my motorola one using Tapatalk