Autor Tópico: Trocar a lâmpada de uma tocha de estúdio por uma mais potente  (Lida 993 vezes)

Paulo Pomkerner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Fevereiro de 2021, 09:30:30
Olá a todos!

Compre um par de tochas de estúdio usadas mas, acabei me empolgando com o preço e pesquisei pouco sobre a melhor potencia.
Como são as minhas primeiras, não tenho certeza se elas deveriam ser tão fracas assim mesmo ou se, não sei se isso é possível, as lâmpadas já estão fracas. Pra ter uma ideia, utilizando as duas tochas rebatidas em sombrinhas refletoras, cada uma a 1 metro do assunto, não é possível fechar a fotometria, sempre acaba pegando a luz ambiente.
O que eu faço?
Será que as lâmpadas estão velhas mesmo?
São tochas Atek de 100w, é possível fazer algo como um upgrade das lâmpadas? Colocar lâmpadas de 160w, por exemplo?

Obrigado



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2021, 16:22:15
Não é possível trocar a lâmpada por uma mais forte, porque os componentes internos (circuito e capacitor) não tem potência suficiente para a nova lâmpada. 100w para retrato é fraco se precisa matar luz ambiente (em ambientes muito claros). A sombrinha refletora também ajuda a "perder" luz porque ela não concentra como uma panela ou até mesmo hazy. Mas a lâmpada pode sim estar fraca..... Eu trocaria uma lâmpada e faria o teste para ver se deu diferença. Em caso positivo trocaria a outra.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada