Autor Tópico: Retratos em múltipla exposição  (Lida 970 vezes)

pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Online: 21 de Fevereiro de 2021, 11:58:44
Por uma sugestão de um amigo decidi separa o meu projeto "Cidades Imaginárias" em dois, um de paisagem o outro de retratos.

Os meus retratos em múltipla exposição, realmente se tem uma percepção um pouco distinta das paisagens que eu fazia.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 13:30:42
Ideia muito legal!

A foto 2 foi feita no mesmo esquema das demais? Tá me parecendo bem diferente.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 15:11:03
Criar e/ou desenvolver um conceito é sempre muito gratificante. Alguns dos resultados que você obteve estão bem interessantes.


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 17:00:57
Muito bacana a sua ideia.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2021, 22:37:57
Muito criativas e com excelente resultado estético!
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2021, 04:17:32
Ideia muito legal!

A foto 2 foi feita no mesmo esquema das demais? Tá me parecendo bem diferente.

sim foi feito igual as outras,
valeu por comentar.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2021, 04:18:58
Criar e/ou desenvolver um conceito é sempre muito gratificante. Alguns dos resultados que você obteve estão bem interessantes.

Muito bacana a sua ideia.

Legais !! Gostei ! Parabéns !!

Muito criativas e com excelente resultado estético!

obrigado a todos que comentaram   :ok:


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2021, 09:02:06
Gosto do conceito.
Nem tanto dos resultados.
Algumas imagens são interessantes, mas a falta de variação dos pensamentos e a falta de novos caminhos dentro do conceito me levam a supor que não houve atenção neste ponto.
As imagens são repetitivas e quando isso acontece os cenários se destacam e ganham mais força do que os retratos em si.
Uma mescla destas 2 coisas me soaria mais legal.
Não sei se isso é incipiente, se for, fica não uma dica (não me sinto no direito de opinar na produção de ninguém), mas uma visão diferente.
Se já é um projeto consolidado e não um esboço/estudo senti  necessidade de um algo a mais, principalmente nas composições.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2021, 11:32:25
Gosto do conceito.
Nem tanto dos resultados.
Algumas imagens são interessantes, mas a falta de variação dos pensamentos e a falta de novos caminhos dentro do conceito me levam a supor que não houve atenção neste ponto.
As imagens são repetitivas e quando isso acontece os cenários se destacam e ganham mais força do que os retratos em si.
Uma mescla destas 2 coisas me soaria mais legal.
Não sei se isso é incipiente, se for, fica não uma dica (não me sinto no direito de opinar na produção de ninguém), mas uma visão diferente.
Se já é um projeto consolidado e não um esboço/estudo senti  necessidade de um algo a mais, principalmente nas composições.

Obrigado pelo comentário Peri,

Eu sempre vi as imagens das pessoas nesse projeto da mesma maneira que as paisagens, já que o intuito era introduzir um conceito cubista dentro da fotografia, mas diferente do que David Hockney fez no Cameraworks.

Ele sempre foi uma inspiração para mim e a ideia de subverter o tempo e a forma, ou seja, com vários clicks onde cada um tem o seu tempo e a sua própria composição, uma construção de uma imagem em multipla exposição dava a possibilidade de redimensionar o próprio tempo e a forma já que vc retira o conceito de realidade, e isso sempre martelou na minha cabeça em como eu poderia subverter o que o próprio Hockney fez com a fotografia.

Então eu tive a ideia de colocar as fotos sobrepostas onde era possível ver as camadas de tempo e composições para formar uma nova imagem abstrata, que não existe no mundo real mas somente na minha imaginação, mas nesse mundo etéreo eu sempre senti falta de algo sólido, por isso eu sempre focava em algum objeto e quando havia pessoas na cena fazia sentido foco nelas, dai que surgiu a ideia de fotografar os meus amigos, e eu sempre os vi como um elemento de composição, por isso que as paisagem e retratos faziam parte de um mesmo projeto, mas conversando com um amigo ele me sugeriu separar, pq a percepção que se tinha das pessoas era diferente das paisagens se puxava mais para o concreto.

Vou pensar no que vc falou, como o projeto parte de um pensamento abstrato talvez diminuir a percepção do elemento concreto já que a realidade não é algo tão importante nessas fotos.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2021, 11:58:02
Entendi.
O mais legal disso tudo é que vc tem sua ideia e proposta e as desenvolve.
Parabéns, isso é muito bom de se ver.
Sucesso!  :ok:

Obrigado pelo comentário Peri,

Eu sempre vi as imagens das pessoas nesse projeto da mesma maneira que as paisagens, já que o intuito era introduzir um conceito cubista dentro da fotografia, mas diferente do que David Hockney fez no Cameraworks.

Ele sempre foi uma inspiração para mim e a ideia de subverter o tempo e a forma, ou seja, com vários clicks onde cada um tem o seu tempo e a sua própria composição, uma construção de uma imagem em multipla exposição dava a possibilidade de redimensionar o próprio tempo e a forma já que vc retira o conceito de realidade, e isso sempre martelou na minha cabeça em como eu poderia subverter o que o próprio Hockney fez com a fotografia.

Então eu tive a ideia de colocar as fotos sobrepostas onde era possível ver as camadas de tempo e composições para formar uma nova imagem abstrata, que não existe no mundo real mas somente na minha imaginação, mas nesse mundo etéreo eu sempre senti falta de algo sólido, por isso eu sempre focava em algum objeto e quando havia pessoas na cena fazia sentido foco nelas, dai que surgiu a ideia de fotografar os meus amigos, e eu sempre os vi como um elemento de composição, por isso que as paisagem e retratos faziam parte de um mesmo projeto, mas conversando com um amigo ele me sugeriu separar, pq a percepção que se tinha das pessoas era diferente das paisagens se puxava mais para o concreto.

Vou pensar no que vc falou, como o projeto parte de um pensamento abstrato talvez diminuir a percepção do elemento concreto já que a realidade não é algo tão importante nessas fotos.