Autor Tópico: Canon R5 vs Sony A1  (Lida 3413 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 19:53:09
Teria que testar mas vejo uma lógica, quem troca muito de lente em eventos vai entender.

Daria pra trocar de lente sem mudar a mão que seguramos a câmera.
Se fosse um problema recorrente, para mais pessoas, provavelmente haveria mais gente reclamando.

O youtuber em questão, tava usando luvas de inverno e, como o Ernesto falou, troca tanto de equipamento, que não sabe mais nem aonde põe a mão. Os dois fatores devem ter concorrido para ele quase derrubar a lente (acho que foi 3 vezes).

E não era a lente mais barata dele...

Sent from my motorola one using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2021, 20:53:04
Se fosse um problema recorrente, para mais pessoas, provavelmente haveria mais gente reclamando.


Ninguém nunca reclamou de teclado em celular e hoje temos telas touch.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 16:09:39
Teria q usar a câmera pra ter certeza, mas achei bem estranho o botão que solta a lente no lado direito, onde está a mão e os dedos. Pq será que a Sony resolveu colocar o botão ali  :ponder:

Comentário interessante, fui até olhar minha câmera pra ter certeza que é no mesmo lugar das Sony. Nunca tive problema com essa posição, não. Aliás, a mesma empunhadora pra fotografar serve pra eu segurar a câmera durante a troca de lente. Me parece caso de preferência pessoal.

Teria que testar mas vejo uma lógica, quem troca muito de lente em eventos vai entender.

Daria pra trocar de lente sem mudar a mão que seguramos a câmera.

Pois é. Me parece que essa posição foi escolhida por ser uma área meio morta da câmera. No caso da marca que uso, há o controle de modo de foco bem ali no lugar "tradicional". Lembrando que Canon e Nikon giram pra lados diferentes pra tirar da câmera, e ninguém nunca disse que um lado tava certo e o outro errado. Mais uma questão de preferência.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 16:35:28
O problema do Tony é o que o @Ernesto apontou: troca tanto de câmera que não sabe mais onde põe a mão, erra a fotometria e não percebe

Sent from my motorola one using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 17:37:00
O problema do Tony é o que o @Ernesto apontou: troca tanto de câmera que não sabe mais onde põe a mão, erra a fotometria e não percebe

Sent from my motorola one using Tapatalk

O problema do Tony e de vários outros Youtubers é que eles não são bons fotógrafos. Até assisto um e outro vídeo quando quero saber quais novas funções e especificações de câmeras, mas quando eles entram em campos da fotografia que claramente não dominam não dá pra considerar muito a opinião deles pois não é uma análise de quem vive da fotografia e sabe bem a realidade da fotografia profissional na prática.

Mesma coisa que comentei em outro tópico, elegem uma câmera melhor que a outra só pq o eye-af detecta o olho quando o assunto está a 30 metros de distância, mas na prática não faz diferença, nessa situação, se a câmera detecta o olho ou o rosto por exemplo.

Estes dias vi um fotógrafo comparando o af tracking da Sony ML, Canon e Nikon DSLR. Ele utilizou um atleta correndo de várias maneiras. A Sony estava tendo melhor resultado que as outras até o momento que ele resolveu testar o af tracking dando zoom out ou zoom in, aí o desempenho de acerto da Sony caiu de 99% para 70%, e no contraluz menos acerto ainda. Se for mesmo assim isso é péssimo para quem fotografa esportes, e até então não vejo ninguém comentando sobre isso (talvez seja que o cara não usou corretamente? Aí já não sei, mas é preocupante).

O que sinto é que cada dia mais os reviews dos youtubers tem menos a ver com a realidade do dia a dia da fotografia profissional.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 17:44:49 por LeandroR »


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 18:06:58


:worship:
perdeu 10 anos da vida no sofá fazendo video[/b]...e o tempo não volta...ele está com depressão, crise dos 40...
...

 10 anos com aquele cabelo horrível (por que inventou) que era a marca registrada. Fico deprimido só de pensar.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 18:47:56
A conta do Jared Polin no instagram é está aqui?! https://instagram.com/fro_knows_photo?igshid=1c2f4hzwf3ebg tá estranha...

Sent from my motorola one using Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 18:56:33
A conta do Jared Polin no instagram é está aqui?! https://instagram.com/fro_knows_photo?igshid=1c2f4hzwf3ebg tá estranha...

Sent from my motorola one using Tapatalk

https://instagram.com/jaredpolin


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 19:12:54 por Di Torres »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 20:42:04
Moçada atenção ao motivo do tópico. Vamos debater sobre o tópico ou abram um pra falar do Jared.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 21:15:16
MAS... em defesa da A1:
Isso ainda não é um review da A1.
Ainda não temos reviews da A1 dos grandes youtubers que mais comentamos.e acompanhamos.

O que está havendo ?

Sem desmerecer os reviews dos youtubers pequenos, o silêncio dos grandes é o que mais me preocupa

Ou há algo errado na A1 (e esperam firmware), ou querem $$ para falar (só ganhar a câmera não foi suficiente ?)

estranho...

Acho que tá todo mundo esperando o conversor de RAW da A1 chegar.
Se não me engano ainda não atualizaram os softwares.
Até onde tinha acompanhado só tinha uma versão beta rolando, mas que poderia sofrer alterações até o lançamento oficial.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2021, 01:28:40
Nada contra casamenteiros, nada contra turismo ou mochileiros. Temos marcaa especializadas em cada ramo.


Sim, me baseei principalmente nele (e em outro vídeo) para comprar a R6 ontem, porque:


Não tem as lentes mais nítidas e nem os melhores sensores mas a performance da Canon fala aos ouvidos do jornalista: Pare de sofrer. Venha para a Canon

 :clap: :clap: :clap:

Perfeito. Ainda não tem sistema perfeito, mas há sistemas bons pra coisas diferentes. Mas achei estranha essa coisa das lentes. Eu sempre tive a impressão de que as novas lentes Canon são muito boas.