Autor Tópico: Preços absurdos da Canon R6 no Brasil  (Lida 5556 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2021, 19:15:57
Podemos responsabilizar diretamente o dólar pela alta dos preços.

Não há milagres, é pura matemática. Tanto que só terei uma R6 lá pelo ano que vem. Eu acho que só compensa comprar agora quem realmente vai usar ela profissionalmente. Mas ai vem a pandemia chinesa , dólar, e temos o preço dela.

Quanto a Leica eu não conheço essa Leica especificamente. Tirando o sentimentalismo clássico que há na marca, há alguma razão prática, profissional e justificável que outras marcas não conseguiriam fazer em termos de resultados práticos?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2021, 20:24:03
Podemos responsabilizar diretamente o dólar pela alta dos preços.
Não há milagres, é pura matemática. Tanto que só terei uma R6 lá pelo ano que vem. Eu acho que só compensa comprar agora quem realmente vai usar ela profissionalmente. Mas ai vem a pandemia chinesa , dólar, e temos o preço dela.
Sinto lhe informar mas 2022 o dólar vai estar mais caro ainda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2021, 20:39:34
Podemos responsabilizar diretamente o dólar pela alta dos preços.

Não há milagres, é pura matemática. Tanto que só terei uma R6 lá pelo ano que vem. Eu acho que só compensa comprar agora quem realmente vai usar ela profissionalmente. Mas ai vem a pandemia chinesa , dólar, e temos o preço dela.


Tem um ágio nela maior que a variação do dólar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2021, 17:40:02
Sinto lhe informar mas 2022 o dólar vai estar mais caro ainda.

Acho pouco provável, pode estar no mesmo patamar ou pouco mais caro, mas creio que dificil passar dos 6 reais, o que já é evidentemente um absurdo sem tamanho. Ano que vem será assim por causa das eleições. Tomara que Bolsonaro não se reeleja. A incompetência dele e de vários prefeitos e governos de todos os partidos,  é notória.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2021, 17:58:42
Acho pouco provável, pode estar no mesmo patamar ou pouco mais caro, mas creio que dificil passar dos 6 reais, o que já é evidentemente um absurdo sem tamanho. Ano que vem será assim por causa das eleições. Tomara que Bolsonaro não se reeleja. A incompetência dele e de vários prefeitos e governos de todos os partidos,  é notória.
O dólar caiu (paridade) perante a maioria das moedas no mundo. Um dos únicos locais onde teve valorização forte foi aqui.  :aua: :aua: :aua:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2021, 22:39:52
O dólar caiu (paridade) perante a maioria das moedas no mundo. Um dos únicos locais onde teve valorização forte foi aqui.  :aua: :aua: :aua:

O que não faz nenhum sentido se formos analisar a questão procura/demanda por dólares. O motivo dessa alta bizarra é somente especulação no mercado financeiro, nada mais.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 01 de Março de 2021, 01:20:41
O que não faz nenhum sentido se formos analisar a questão procura/demanda por dólares. O motivo dessa alta bizarra é somente especulação no mercado financeiro, nada mais.
Não tem a ver com especulação. Tem a ver com fluxo cambial, investimento, etc. Exemplo : você tem 100 milhões de dólares para investir..... Colocaria esse dinheiro aqui? Claro que não! Esse é um dos motivos e o bem fácil de explicar, mas são vários. Por isso que mesmo com swap cambial o BC não conseguiu segurar a cotação
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 01 de Março de 2021, 13:59:52
Não tem a ver com especulação. Tem a ver com fluxo cambial, investimento, etc. Exemplo : você tem 100 milhões de dólares para investir..... Colocaria esse dinheiro aqui? Claro que não! Esse é um dos motivos e o bem fácil de explicar, mas são vários. Por isso que mesmo com swap cambial o BC não conseguiu segurar a cotação

Especulação é forte e virou um negocio altamente rentável nessa republica de bananas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2021, 14:03:10
Especulação é forte e virou um negocio altamente rentável nessa republica de bananas.

Exatamente e também acho que já passou da hora da gente passar a ter veículos 100% elétricos. O Brasil não pode mais depender de cotação internacional de petróleo. Sobre a especulação é óbvio que uma boa parte do preço alto do dólar é por demanda/oferta, mas boa parte é especulação pura e simples.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2021, 18:31:08
Exatamente e também acho que já passou da hora da gente passar a ter veículos 100% elétricos. O Brasil não pode mais depender de cotação internacional de petróleo. Sobre a especulação é óbvio que uma boa parte do preço alto do dólar é por demanda/oferta, mas boa parte é especulação pura e simples.
Aí começam a subir o valor da luz.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 02 de Março de 2021, 14:24:54
Aí começam a subir o valor da luz.

Depende se tú tem um sistema de geração de energia solar, isso não é problema.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 02 de Março de 2021, 15:32:04
Exatamente e também acho que já passou da hora da gente passar a ter veículos 100% elétricos. O Brasil não pode mais depender de cotação internacional de petróleo. Sobre a especulação é óbvio que uma boa parte do preço alto do dólar é por demanda/oferta, mas boa parte é especulação pura e simples.
Não é. A oscilação de preço se deve à oscilação/aumento do preço do petróleo. O problema no Brasil é que quando sobe, todos os donos de postos aumenta na hora e nunca tem estoque antigo. Quando o preço abaixo, sempre vem a desculpa de que existem estoques antigos e retardam a diminuição do preço ou quando o preço realmente é reduzido de forma justa e proporcional.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2021, 10:29:17
Quando a R6 saiu e começou a aparecer para venda no Brasil, estava quanto ??

E nos dias de hoje Setembro 2021 qual o valor ?

Eu achei a R6 com adaptador por 19.500,00 em 12x sem juros.
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2021, 13:39:27
Já to falando isso faz tempo, mas é que ainda não juntei dinheiro.... Devo pegar uma ML importada. Pelo que vi, custa $999,00 (EOS RP), mais uma taxa de $90 de envio do redirecionador (US Closer, Zip4U, Weget2u, etc..). Com a declaração de valor freestyle deve dar uma taxa de R$200-R$350, peço pra tirar caixas e tal. Dá um total final próximo de R$6.0000, mas que ainda pode ter um desconto se pegar promoção, open box, seminova, cupom ou cashback.
Só não fiz antes pq estou noivando e tendo outros gastos, mas assim que desafogar vai.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2021, 13:40:45 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2021, 14:02:45
Já to falando isso faz tempo, mas é que ainda não juntei dinheiro.... Devo pegar uma ML importada. Pelo que vi, custa $999,00 (EOS RP), mais uma taxa de $90 de envio do redirecionador (US Closer, Zip4U, Weget2u, etc..). Com a declaração de valor freestyle deve dar uma taxa de R$200-R$350, peço pra tirar caixas e tal. Dá um total final próximo de R$6.0000, mas que ainda pode ter um desconto se pegar promoção, open box, seminova, cupom ou cashback.
Só não fiz antes pq estou noivando e tendo outros gastos, mas assim que desafogar vai.

Qual a forma de envio pra cá?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs