Autor Tópico: T7i x 6D  (Lida 2234 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2021, 12:16:52
Precisamos ponderar o que significa ser defasado. Concordo em usar esse adjetivo se estivermos falando do fato de ter só 11 pontos e só o central cruzado mas, a performance do ponto central não é defasado. Nunca tive problema de foco usando o ponto central.

Acredito que todo mundo que pontuou que o AF da 6D é defasado, inclusive eu , em momento algum disse que ele é ruim , mas mais no no sentido dele ser limitado  em relação as opções que  tem hoje em dia, e mesmo pras opções equivalentes que existiam na época que a 6d foi lançada. Melhor exemplo é  a  Nikon D600 que foi  lançada praticamente junto com a 6d e tinha 39 pontos de AF e 9 cross type.

Eu acho ótimo o funcionamento dos pontos de af da 6d, mesmo os laterais,  muito melhor que por exemplo a minha outra camera, a Sony NEX-5N (essa sim o AF é ruim mesmo).  Mas que é limitado, ele é. Diferente da 6D MKII , que tem um sistema de AF em linha do que havia quando foi lançada em  2017.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 03 de Março de 2021, 20:19:43
É passar muito pano querer julgar o AF de uma camera só pelo ponto central.
Eu também nunca tive problema com o ponto central de minha T3.....

AF dela é defasado.
Isso desde o lançamento e até mesmo comparado com algumas rebels da época.

Tenho uma T2i até hoje aqui , e acho os pontos laterais de foco dela bem melhores que a 6D clássica. Mas, repito,  quando tive a 6D o uso do ponto central de foco e laterais nunca me atrapalhou em nada. Se você , por exemplo, faz ensaios com luz natural, isso não é problema algum. O difícil mesmo se torna em situações de baixo contraste.

Pra mim eu gosto mesmo do sistema da T7i, 6D Mark 2 , 80D que tem 45 pontos cruzados e altamente eficientes, bem melhores que da 6D. Mas tudo isso só faz diferença se for pra foto. Pra vídeo é outra história.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 03 de Março de 2021, 20:53:13

Pra mim eu gosto mesmo do sistema da T7i, 6D Mark 2 , 80D que tem 45 pontos cruzados e altamente eficientes, bem melhores que da 6D. Mas tudo isso só faz diferença se for pra foto. Pra vídeo é outra história.

Pra vídeo é a mesma história na verdade.
6D não tem dual pixel enquanto T7i, 80D e 6DII possuem.

Nesse caso do vídeo a diferença é ainda mais gritante. Água e vinho.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2021, 21:41:34
Pra vídeo é a mesma história na verdade.
6D não tem dual pixel enquanto T7i, 80D e 6DII possuem.

Nesse caso do vídeo a diferença é ainda mais gritante. Água e vinho.

Depois que você pega uma Canon com dual pixel fica difícil voltar pra uma que não tem kkkk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2021, 00:33:39
Cada um tem uma experiência diferente por conta de expectativas e técnicas e também porque pode ter sido uma cópia com performance diferente.

Minha 6D dava pau fácil na 5DII que tive.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2021, 00:43:33
Cada um tem uma experiência diferente por conta de expectativas e técnicas e também porque pode ter sido uma cópia com performance diferente.

Minha 6D dava pau fácil na 5DII que tive.

Hoje vejo o povo reclamar de pontos de foco, me lembrei da Nikon D40 que passou pelas minhãso mãos, tinha só 3 pontos de AF e já vi muitas boas fotos com ela. Acho que tudo depende muito do que você usa, pra que usa, e como usa.

Mas é inegável o avanço das mirrorless por exemplo, em questão de foco.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2021, 23:19:56
Amigos, peço a opinião dos mais experientes em mais uma dúvida:
Tenho uma T7i (e gosto muito dela), mas vejo algumas 6D bem conservadas e com preços atrativos.
Haveria um ganho real na qualidade das fotos na compra dessa full frame?

Mas qual a limitação que você está sentindo na T7i? Porque, dependendo do objetivo, pode haver esse ganho ou não...

Eu sou mais hobbista, então pra mim a minha fiel 7D me atende bem pra muita coisa, mas se gostasse de fotos noturnas, já pensaria em full frame.

Fotos de pássaros, acho que a T7i atenderia melhor pelos pontos de foco e ser cropada (não precisa de teleconversor)...

Acho que ver qual a limitação que você está sentindo e qual o ganho é a melhor coisa para avaliar se vale s pena.

Eu, de vez em quando, ficava coçando para comprar uma full frame, pela profundidade de campo maior. Comprei uma Tamron 17-50 2.8 e fiquei de boa...

Além disso, muitas fotos minhas vão para o Instagram ou são impressas 10x15, só pra álbum. Aí eu vou no ISO 12.800 sem dó, pra impressão pequena faz muita pouca diferença
« Última modificação: 04 de Março de 2021, 23:26:04 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2021, 15:33:37
Mas qual a limitação que você está sentindo na T7i? Porque, dependendo do objetivo, pode haver esse ganho ou não...

Eu sou mais hobbista, então pra mim a minha fiel 7D me atende bem pra muita coisa, mas se gostasse de fotos noturnas, já pensaria em full frame.

Fotos de pássaros, acho que a T7i atenderia melhor pelos pontos de foco e ser cropada (não precisa de teleconversor)...

Acho que ver qual a limitação que você está sentindo e qual o ganho é a melhor coisa para avaliar se vale s pena.

Eu, de vez em quando, ficava coçando para comprar uma full frame, pela profundidade de campo maior. Comprei uma Tamron 17-50 2.8 e fiquei de boa...

Além disso, muitas fotos minhas vão para o Instagram ou são impressas 10x15, só pra álbum. Aí eu vou no ISO 12.800 sem dó, pra impressão pequena faz muita pouca diferença

A Tamron 17-50 sem VC é uma boa lente. Pra mim substitui perfeitamente a lente do kit como uma lente pra fazer 80% das demandas.

Em relação a 6D, como dito, se faz fotografia, vai nela, um sensor FF é sempre muito bom. Mas lembre-se que um sensor FF não necessariamente vai melhorar suas fotos. Isso depende muito mais de iluminação, boa fotometria, etc.