Autor Tópico: Obrigado... fui!  (Lida 3786 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2021, 21:24:36

Obrigado...  fui!

https://www.sony.com.br/


« Última modificação: 03 de Março de 2021, 21:25:34 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2021, 00:35:40
Já era de se esperar Carlos. Infelizmente mais uma marca que vai ficar para história de quem viveu, soube o que foi.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2021, 06:54:50
Já era de se esperar Carlos. Infelizmente mais uma marca que vai ficar para história de quem viveu, soube o que foi.

Pois é, o assunto da saída da Sony do pais já foi bem discutido aqui antes. Só destaquei a forma  do comunicado na home page que não tinha visto ainda.

Voce tem razão quanto ao peso da marca. Quando apareceu por aqui mesmo antes da produção no Brasil, tinha uma aura de tecnologia e qualidade diferenciada mesmo.  Desta época lembro que  tive um radio gravador cassete que provocava inveja na molecada amigos meus.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2021, 07:29:51
Só posso recomendar fazer um gesto que consiste em fechar a mão, depois estender o dedo indicador e polegar, apontar pra frente pra ver se a empresa volta.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2021, 12:54:51
Várias empresas estão no mesmo caminho já tem um tempo. O Brasil, infelizmente não é muito viável a longo prazo pela volatilidade imensa do dólar, burocracia na importação, pelos impostos bizarros e pela complicação trabalhista que só perde para a França.

- Nikon
- FNAC
- Ford
- Sony
- Sharp
- Farnell / Newark (componentes eletrônicos)
- Representações da Olympus e da divisão de câmeras da Panasonic
- Mercedes-Benz (automotiva)

E muitas outras seguirão. Podem ter certeza.

Aproveitei o que pude na Sony Store, baterias, carregadores e dois corpos de câmera, headphones ...  :D
« Última modificação: 04 de Março de 2021, 12:58:32 por AFShalders »


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2021, 16:26:14

Aproveitei o que pude na Sony Store, baterias, carregadores e dois corpos de câmera, headphones ...  :D

Eu ia aproveitar um caixa de som bluetooth, mas demorei a fechar a compra e já era.
« Última modificação: 04 de Março de 2021, 16:31:47 por tiagomoura »
Sempre dá pra melhorar.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2021, 18:06:31
Só posso recomendar fazer um gesto que consiste em fechar a mão, depois estender o dedo indicador e polegar, apontar pra frente pra ver se a empresa volta.
Fiz e funcionou aqui... a Sony voltou!
E a gasolina baixou... maravilha.
Baixou também a carne, dólar a R$ 2,00... fantástico... vou poder comprar mais cacarecos de fotografia.
... e o principal: acabou a corrupção! Não tem mais filho de presidente comprando empresa de carne, etc. etc...
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2021, 19:59:01
O problema da Sony nada tem a ver com o chamado custo Brasil, dólar, gesto de arminha com a mão, etc.

Faz tempo que carro chefe nesse seguimento é a venda de televisores, smartphones e fones de ouvido, e embora o tamanho do mercado brasileiro tenha crescido exponencialmente na última década, ano após ano a fatia da Sony diminui, até se tornar irrisória.

Para nós que atuamos no seguimento de áudio e vídeo isso era bola cantada faz anos. Foi simplesmente atropelada pela concorrência, principalmente LG e Samsung. E mesmo em setor onde a empresa sabidamente oferece muita qualidade (fones de ouvido) também foi superada, só que pela falsificação de produtos.

Infelizmente a Sony parou no tempo, vivia da glória alcançada nos anos 80 e 90, onde seu logotipo era sinônimo de qualidade e preços altos. Ultimamente havia sobrado apenas os preços altos.

Rei morto, rei posto. Vida que segue.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2021, 22:01:52
O problema da Sony nada tem a ver com o chamado custo Brasil, dólar, gesto de arminha com a mão, etc.
...

 :shock:

Entendi... então vai sair da Argentina também... aquele paisinho esquerdopata.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2021, 23:49:16
:shock:
Entendi... então vai sair da Argentina também... aquele paisinho esquerdopata.

Não necessariamente. Se a concorrência lá for menor, talvez ...

Creditar a saída da Sony ao cenário econômico e fiscal brasileiro é cometer o mesmo engano de quando a Nikon também foi embora.

À época os chamados "entendidos" colocaram a culpa em todo mundo, menos na incompetência da empresa. O tempo mostrou o lado verdadeiro da história. A Nikon está infelizmente à beira de deixar de existir (dói no coração escrever isso :( )

O mesmo vale para a Sony. Todas as suas principais concorrentes aqui no Brasil cresceram e encheram os cofres de dinheiro. Menos ela, que fechou 2019 com apenas 9,4% de participação no seguimento de televisores.

Pergunte para o pessoal de marketing da Samsung se eles querem deixar o Brasil. Pode repetir a pergunta para a LG, TLC...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #10 Online: 05 de Março de 2021, 00:48:49
Foi ironia, Ernesto...
Somos do mesmo time.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2021, 01:00:19
Saudades de Buenos Aires  :wub:

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Outra cidade à qual eu voltaria fácil.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 05 de Março de 2021, 13:44:01
Não necessariamente. Se a concorrência lá for menor, talvez ...

Creditar a saída da Sony ao cenário econômico e fiscal brasileiro é cometer o mesmo engano de quando a Nikon também foi embora.

À época os chamados "entendidos" colocaram a culpa em todo mundo, menos na incompetência da empresa. O tempo mostrou o lado verdadeiro da história. A Nikon está infelizmente à beira de deixar de existir (dói no coração escrever isso :( )

O mesmo vale para a Sony. Todas as suas principais concorrentes aqui no Brasil cresceram e encheram os cofres de dinheiro. Menos ela, que fechou 2019 com apenas 9,4% de participação no seguimento de televisores.

Pergunte para o pessoal de marketing da Samsung se eles querem deixar o Brasil. Pode repetir a pergunta para a LG, TLC...


Não é o único fator mas tem a ver quando 100% dos insumos são importados.

A Ford saiu daqui pelo mesmo motivo da Nikon, total falta de inovação e foi atropelada feio pela concorrência, fechou quase todas as fábricas na Europa e anda mal das pernas nos EUA. É o que dá querer viver do nome, é o que se chama de sindrome da Land Rover que era a rainha dos off-roads e hoje em dia está nas mãos dos indianos, assim como a Jaguar. Podem fazer ótimos produtos mas sem inovar, o destino é o mesmo, com raríssimas exceções de nicho.

A Sony aqui sempre foi lanterninha nas vendas de TV nem tanto pela inovação, mas pelo custo, que as coreanas tomaram de assalto. Sony nunca foi barato nem no Japão. Vale comentar que nunca gostei muito das TVs Sony.

No segmento de vídeo profissional, que não tem nada a ver com a Sony Brasil, ela domina principalmente no nicho broadcasting, seguida de perto pela Canon e depois pela Panasonic. As Nikon, Olympus, e outras nem aparecem citadas.

No Brasil, desde os anos 80 há um vácuo total no segmento de aparelhos de som. Só tem porcaria, mesmo so melhoreszinhos sendo da Sony. Não se traz o melhor disso para cá simplesmente porque o brasileiro não quer pagar e se contenta com qualquer lixo. Nada de Nakamishi, Akai, Onkyo, TEAC, Denon, Technics (Panasonic), Marantz... Só lixo de 5a categoria por aqui. Volta e meia se encontra pelo menos um importador independente que vende pelos olhos da cara.

Não se traz porque um aparelho de $500 tem que ser vendido por $1500 aqui para compensar os impostos e encargos totais com loja, funcionários, estoque, flutuação e tal. Essa foi a razão da FNAC ter saído. Os caras aqui vendiam de tudo, do melhor.
« Última modificação: 05 de Março de 2021, 13:44:56 por AFShalders »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Março de 2021, 14:22:51
Citar
Não é o único fator mas tem a ver quando 100% dos insumos são importados.

Sim, concordo. Só que isso vale para todas.

Citar
A Sony aqui sempre foi lanterninha nas vendas de TV nem tanto pela inovação, mas pelo custo, que as coreanas tomaram de assalto. Sony nunca foi barato nem no Japão. Vale comentar que nunca gostei muito das TVs Sony.

Durante pelo menos uma década a Sony alternou entre 2ª e 3ª no ranking, perdendo apenas para a Philips e às vezes para a Toshiba, mas à frente de outras gigantes como Philco, Panasonic, JVC, Gradiente e Sharp. O maior problema na minha opinião foi ignorarem o poder de fogo dos novos players que estavam chegando no mercado (LG e Samsung) e não saberem se adaptar ao novo cenário de concorrência.

Citar
No segmento de vídeo profissional, que não tem nada a ver com a Sony Brasil, ela domina principalmente no nicho broadcasting, seguida de perto pela Canon e depois pela Panasonic. As Nikon, Olympus, e outras nem aparecem citadas.

Exato. :ok:

Citar
No Brasil, desde os anos 80 há um vácuo total no segmento de aparelhos de som. Só tem porcaria, mesmo so melhoreszinhos sendo da Sony. Não se traz o melhor disso para cá simplesmente porque o brasileiro não quer pagar e se contenta com qualquer lixo. Nada de Nakamishi, Akai, Onkyo, TEAC, Denon, Technics (Panasonic), Marantz... Só lixo de 5a categoria por aqui. Volta e meia se encontra pelo menos um importador independente que vende pelos olhos da cara.

Aqui eu discordo. Tudo isso SEMPRE esteve disponível no Brasil por meio de distribuidores oficiais. Algumas marcas se foram com o tempo (Technics e Teac, por exemplo), mas muitas outras continuam sendo oferecidas oficialmente aqui (Denon, Marantz, Onkio), além de tantas outras High End.
Se cabe ou não no bolso, é outra conversa. Mas sempre houve a disponibilidade de tudo isso no mercado nacional. Eu mesmo tenho Denon, Marantz, Harman Kardon, B&W...tudo adquirido em distribuidor oficial, com NF e garantia.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 05 de Março de 2021, 14:35:21
Aqui eu discordo. Tudo isso SEMPRE esteve disponível no Brasil por meio de distribuidores oficiais. Algumas marcas se foram com o tempo (Technics e Teac, por exemplo), mas muitas outras continuam sendo oferecidas oficialmente aqui (Denon, Marantz, Onkio), além de tantas outras High End.
Se cabe ou não no bolso, é outra conversa. Mas sempre houve a disponibilidade de tudo isso no mercado nacional. Eu mesmo tenho Denon, Marantz, Harman Kardon, B&W...tudo adquirido em distribuidor oficial, com NF e garantia.

Sim mas nunca mais existiram em grandes cadeias. A antiga Mesbla e a própria FNAC vendiam isso tudo por exemplo. O que se vê hoje são representantes pequenos sem varejo de grande ou mesmo média amplitude. Foi por exemplo o caso da Pentax no Brasil, a Marinho era o representante oficial da marca mas jogou a toalha.

A Technics e a TEAC ainda existem.

https://www.teac.co.jp/int/
https://www.technics.com/global/


« Última modificação: 05 de Março de 2021, 14:36:33 por AFShalders »