Autor Tópico: Obrigado... fui!  (Lida 3788 vezes)

Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Março de 2021, 15:07:34
Citar
Sim mas nunca mais existiram em grandes cadeias. A antiga Mesbla e a própria FNAC vendiam isso tudo por exemplo. O que se vê hoje são representantes pequenos sem varejo de grande ou mesmo média amplitude. Foi por exemplo o caso da Pentax no Brasil, a Marinho era o representante oficial da marca mas jogou a toalha.

De fato os chamados seguimentos de áudio Hi-Fi e High End são atendidos no Brasil apenas por fornecedores de nicho. A última grande rede a ofertá-los aqui foi mesmo a FNAC.

Citar
A Technics e a TEAC ainda existem.

Sim, eu sei. Entre 1997 e 2003 todo o meu set de áudio foi Technics.
Me referi a não serem mais encontradas aqui. Após o fim da rede de lojas Panashop ainda era possível encontrar Technics na Techisland, loja especializada que ficava no bairro de Santana, em São Paulo. Mas até onde sei, essa também encerrou as atividades.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #16 Online: 14 de Março de 2021, 20:45:24
Eu não sei se de fato é relacionado à saída da Sony do Brasil, mas os preços de pilhas recarregáveis e carregadores da marca estão surreais.
Sempre dá pra melhorar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2021, 14:16:30
Lamentável. Adoraaaaaaaava ir na loja da Sony (que já fechou há um bom tempo em Brasília) pra comprar pilhas recarregáveis originais. E lógico, ficar espiando as novidades.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2021, 16:31:49
Sony sempre achou que as coisas dela eram melhores que a concorrência e abusava nos preços. Não deu outra...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Março de 2021, 09:27:18
Eu só quero saber, agora com a saída confirmada e a assistência...

qdo é q o C. Ferrari vem para a Canon !  >:D 8-)


Promessa é dívida  :D
Ele disse que ama a Sony mas já estava com planos de mudar para a Canon.  :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2021, 09:52:15
Pelo que está no site as garantias serão honradas e a assistência técnica continuará existindo para todos os produtos, inclusive cameras e lentes, pelo tempo que o CDC exige, ou seja, 5 anos no mínimo.

Bem diferente do que a Nikon fez quando picou a mula. Nem fornecer peças para terceiros ela fornece.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2021, 12:49:27
A experiência para quem vive na cidade de SP, é exatamente o oposto...

Não duvido, devem trazer peças do Paraguai.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2021, 18:57:00

Tb não duvido...

Provavelmente, pois todas as peças e componentes Nikon fora das autorizadas são oriundas do mercado cinza (importadores e fornecedores não Nikon no país). Fora o mercado cinza, só conseguindo de sucata.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2021, 09:09:43
Se tiver algum modelo com recall, fica igual Nikon?
Que se dane?


Ou as autorizadas vão fazer o serviço?
« Última modificação: 29 de Abril de 2021, 09:10:14 por YP »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #24 Online: 29 de Abril de 2021, 11:49:00
Se tiver algum modelo com recall, fica igual Nikon?
Que se dane?

Ou as autorizadas vão fazer o serviço?

A ultimo noticia que tive é que as autorizadas continuariam com acesso as peças.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #25 Online: 29 de Abril de 2021, 12:04:51
:ponder:

Toda vez que tem um post novo nesse tópico... eu acho que tem alguém se despedindo do fórum.... por conta do título
"Obrigado...fui!"
 :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2021, 13:30:31
A ultimo noticia que tive é que as autorizadas continuariam com acesso as peças.
Menos mal  :ok:

:ponder:

Toda vez que tem um post novo nesse tópico... eu acho que tem alguém se despedindo do fórum.... por conta do título
"Obrigado...fui!"
 :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tipo aquele tópico criado no 1° de Abril   :assobi:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #27 Online: 29 de Abril de 2021, 13:51:56
Tipo aquele tópico criado no 1° de Abril   :assobi:

ops

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.