Autor Tópico: FOTOGRAFIA x ODONTOLOGIA  (Lida 1494 vezes)

luizodonto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Março de 2021, 12:11:27
Fala galera, tudo bem?

Pessoal, sou estudante de odontologia e na clinica onde trabalho fui encarregado de fazer as fotos dos procedimentos naquele esquema de "antes e depois" :aua:.
Conheço bem pouco sobre fotografia (Para não dizer que não conheço nada kkk), então estou buscando quais a melhores opções com um bom custo x beneficio.

A câmera que optei foi a Canon EOS T7, é uma boa escolha para iniciar? Se não for, poderiam por gentileza indicar alguma com valor próximo?

E depois de uma breve pesquisa vi que precisaria de uma lente macro de 100mm, com uma lente EF 75-300mm conseguiria bons resultados?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2021, 13:19:16
Para sua atividade atende perfeitamente. O mais importante é ter a lente e a iluminação correta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2021, 13:20:01
Com a 75-300mm você terá alguns "desafios"... a começar pela distância mínima de focalização: 1,5 Metros.

Sent from my motorola one using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2021, 13:29:41
A lente macro seria mais pela praticidade. Creio que não precise ser 100mm, pode ser uma menor. Não sei porém quais são os modelos disponíveis pra Canon.

Na da te impede de usar a 75-300, mas vc só vai conseguir aproveitar a parte central dela, além de ter que fotografar de uma distância longa. Se possível, faça marcas no chão e use um tripé, pra ficar com posicionamento consistente entre as fotos. Use um anel flash pra iluminação.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2021, 13:49:45
A lente macro seria mais pela praticidade. Creio que não precise ser 100mm, pode ser uma menor. Não sei porém quais são os modelos disponíveis pra Canon.


Ef-S 60mm e a EF-S 35mm com anel de luz.
24-70 f/4 é macro 0.7.
Tem uma 50mm com 0.5.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2021, 22:31:48
Fala galera, tudo bem?

Pessoal, sou estudante de odontologia e na clinica onde trabalho fui encarregado de fazer as fotos dos procedimentos naquele esquema de "antes e depois" :aua:.
Conheço bem pouco sobre fotografia (Para não dizer que não conheço nada kkk), então estou buscando quais a melhores opções com um bom custo x beneficio.

A câmera que optei foi a Canon EOS T7, é uma boa escolha para iniciar? Se não for, poderiam por gentileza indicar alguma com valor próximo?

E depois de uma breve pesquisa vi que precisaria de uma lente macro de 100mm, com uma lente EF 75-300mm conseguiria bons resultados?

Eu pensaria em uma SL2 usada ou outra câmera com dual pixel no live view, porque nem sempre deve ser fácil/confortável estar com a câmera na cara pra bater fotos de boca aberta... Nesse sentido, a T7 limita muito.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini