Autor Tópico: Indicação para compra de Smart TV em 2021 !!  (Lida 1284 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Março de 2021, 11:36:21
Fala galera blz?

Estou buscando informações para a compra de uma Smart TV de 55 a 65" com preço entre 2.500 a 4.000 reais.

Gostaria que fosse 4k, e de preferência com comando de voz.

Alguém poderia me indicar alguns modelos?

Prezo muito o fator custo benefício. :D

Valeu. :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2021, 14:19:24
Hoje a melhor opção intermediária é a LG 55NANO86. WebOS há anos é melhor S.O. de TV e já está na versão 5.
Volta e meia entra em promoção por R$ 3500,00.
Estou ensaiando pra comprar uma..
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2021, 19:14:35
Comprei por 2.590 há cerca de 3 ou 4 meses uma LG 55 UN7310 PSC webOS.
Na época que comprei foi o melhor custo benefício.
É Smart, é 4K, controle por voz, tem tecnologia ThinQ AI, smart control último lançamento, conexões de vários dispositivos via Bluetooth, entre outras funções.
A imagem é fenomenal qdo a geração é 4K e o som tb é excelente.
Quando comprei pesquisei entre LG, SAMSUMG, TCL e Sony.
Talvez a Sony fosse melhor,  mas era beeeem mais cara.
Das outras que sobraram em todos os review's que vi a LG era parelha com a SAMSUMG, mas era melhor em qualidade de imagem, com mais contraste e mais opções de customização.
Optei pela LG e te digo que não me arrependo.
Talvez já exista até um modelo além, aí tem de ver.
Os melhores preços foram das Americanas, Magalu e Casa Bahia, todas c frete grátis.
A Fast Shop tb tem umas promoções da madrugada, mas que nunca bateram os preços das lojas citadas.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.  :ok:

Fala galera blz?

Estou buscando informações para a compra de uma Smart TV de 55 a 65" com preço entre 2.500 a 4.000 reais.

Gostaria que fosse 4k, e de preferência com comando de voz.

Alguém poderia me indicar alguns modelos?

Prezo muito o fator custo benefício. :D

Valeu. :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2021, 09:13:25
Fiquem atentos aos problemas com as LG Oled. As cores amarelo e vermelho vão ficando manchados e fora o burn in!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2021, 09:42:54
Fiquem atentos aos problemas com as LG Oled. As cores amarelo e vermelho vão ficando manchados e fora o burn in!
Isso não é problema da marca mas sim da tecnologia, e a ocorrência do burn-in é consequência do tipo de conteúdo que se consome (se usa muita imagem estática, por exemplo, está mais propenso)....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2021, 09:47:36
Fiquem atentos aos problemas com as LG Oled. As cores amarelo e vermelho vão ficando manchados e fora o burn in!

Eu já tive dois problemas com produtos da LG e a última foi com uma TV (Smart TV 49" LG UJ6565) e começou a apresentar problemas na tela um ano após o uso. O problema é crônico (basta copiar e colar esse código no Google e verificar que vários consumidores relataram o mesmo problema). Eu já risquei essa fabricante da minha lista.

Gosto muito da Sony e da Samsung.

EDIT: Minha TV é LED, e não OLED.
« Última modificação: 10 de Março de 2021, 09:48:31 por Rick99 »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2021, 10:57:13
O problema é crônico (basta copiar e colar esse código no Google e verificar que vários consumidores relataram o mesmo problema). Eu já risquei essa fabricante da minha lista.

Gosto muito da Sony e da Samsung.

EDIT: Minha TV é LED, e não OLED.

Na verdade, eletrônico é sorte. A questão é que qdo se pesquisa um "defeito", como sugeriu, vc (claro) só vai encontrar problemas, que representam um percentual desprezível se comparado às unidades vendidas. Se pesquisar por essas outras marcas, vai encontrar o mesmo número de relatos (senão mais), ainda que não com problemas diferentes.
Estou na minha quarta (sempre inclusões e não por defeito) LG (a primeira nem era Smart) e sou extremamente satisfeito.
No geral, se pesquisar em fontes técnicas (rtings, por exemplo) sem considerar marcas, vai ver que LG é espetacular.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2021, 11:15:39
Melhor custo benefício são as que tem o recurso Roku TV. Pode ser a Sharp ou a TCL. Eu tenho 2 Sharp Roku TV 4k UHD (47" e 55").

Mesmo que escolha outra marca, o Roku tem tanta fluidez que vale a pena a instalar mesmo assim. Eu comprei na BlackFriday uma Samsung 70" series 7000 e o sistema nativo da Samsung não é prático e rápido como de outras TVs que já testei. Parece que a LG está um passo à frente mas ainda ter um Roku ou Fire Stick são as melhores opções para ter uma experiência agradável.

Com o Roku eu uso o app instalado no meu celular e posso usar meu dispositivo móvel como controle remoto e até ouvir a TV usando meus fones de ouvido que estão configurados/linkados no meu celular.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2021, 13:29:03
Obrigado pessoal, vou pesquisar cada uma.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2021, 14:42:33
Isso não é problema da marca mas sim da tecnologia, e a ocorrência do burn-in é consequência do tipo de conteúdo que se consome (se usa muita imagem estática, por exemplo, está mais propenso)....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Exato, mas a Samsung até onde sei não tinha tv´s Oled e sim Qled.

Citar
"Nas smart TVs mais recentes, as que mais tem o risco de apresentar este problema são as de tela OLED. Neste tipo de tela em que o painel é formado por LEDs orgânicos, o burn-in acontece, pois, devido ao mau uso estes LEDs vão se queimando de forma irregular e, assim, vão formando manchas escuras na tela.

Já nas smart TVs QLED este problema não acontece, pois não são feitos de LEDs orgânicos e sim, quânticos. A confiança da fabricante é tão grande no produto, que dá 10 anos de garantia contra o efeito burn-in. "


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2021, 14:43:54
Existem muitas reclamações de quem pagou 5k ou mais por uma tv Oled e em 2 anos acontece isso.
É cruel!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2021, 16:14:02
Eu já tive dois problemas com produtos da LG e a última foi com uma TV (Smart TV 49" LG UJ6565) e começou a apresentar problemas na tela um ano após o uso. O problema é crônico (basta copiar e colar esse código no Google e verificar que vários consumidores relataram o mesmo problema). Eu já risquei essa fabricante da minha lista.

Gosto muito da Sony e da Samsung.

EDIT: Minha TV é LED, e não OLED.

Peço desculpas por repetir inúmeras vezes a mesma palavra ("problema")... :D
Escrevi na pressa e só agora notei o erro.  :doh:


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #12 Online: 14 de Março de 2021, 19:23:55
A Sony fez umas promoções bacanas na loja deles, devido o fechamento.
Sempre dá pra melhorar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2021, 08:13:39
Tenho uma Samsung Q80R, na época fiquei pensando na LG C9 não comprei por ter medo do burn-in, pois só uso como monitor de PC para editar fotos e vídeos.

Aqui um site que compara TVs.

LG C9

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c9-oled

Samsung Q80R

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q80-q80r-qled

As duas vantagens da C9 são HDMI 2.1 suporta 4K 120HZ em HDR, e o nível de preto é melhor principalmente no escuro total, isso por ser Oled.
À Q80R suporta 4K 120HZ só em jogos sem HDR por ser 4:2:0, isso pela HDMI 2.0

Agora à samsung lançou à nova linha crystal pensaria nela também.