Autor Tópico: Nikon: Anúncio oficial de Desenvolvimento da Câmera ML Profissional Z9.  (Lida 1522 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #45 Online: 07 de Abril de 2021, 22:17:41
Ou eu não sei o que é amador avançado, ou você está falando de outra civilização.

Amadores avançados fotografam por prazer. Mesmo não sendo pro, gostam do melhor, sejam câmeras ou lentes.
Há os avançados com menos grana e os com muita grana.
Os com muita grana, tem equipamento melhor que muito fotografo pro.

Portanto, não consigo ver nenhum amador avançado deixando as câmeras super tech e indo para os celulares. Por melhor que fiquem.

Só como exemplo, li um papo em uma discussão de 2 avançados sobre lentes 85mm... Cada um tinha 4 ou 5 lentes apenas nessa DF. As mais caras que o dinheiro pode comprar. Não consigo imaginar caras assim deixarem de usar  equipo profissional...

Faz sentido...

Pena que, pelos mais de 6 anos em que defendi a Nikon aqui diariamente, nunca veio alguém ajudar a apoiar a marca comigo... Este ano, comprei 2 Nikons e 1 Canon mas, decidi só falar da Canon R6 aqui. Pois, tentar elogiar algo da Nikon aqui, é pedir para ser humilhado sob os olhos de todos e ainda sair como culpado, ao final. Por isso, prefiro seguir falando somente da minha Canon R6. E, realmente, a sala Nikon daqui, tá fraquinha que só...

« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 22:32:01 por Ernesto »
#DeFérias

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2021, 11:35:15
Faz sentido...

Pena que, pelos mais de 6 anos em que defendi a Nikon aqui diariamente, nunca veio alguém ajudar a apoiar a marca comigo... Este ano, comprei 2 Nikons e 1 Canon mas, decidi só falar da Canon R6 aqui. Pois, tentar elogiar algo da Nikon aqui, é pedir para ser humilhado sob os olhos de todos e ainda sair como culpado, ao final. Por isso, prefiro seguir falando somente da minha Canon R6. E, realmente, a sala Nikon daqui, tá fraquinha que só...

A marca vai se recuperar, tenho certeza. O problema é essa pandemia interminável... que atrapalha todos e principalmente o mercado de fotografia. Está tudo parado.
Vejo fotografo de casamento fazendo interiores, etc. Tá brabo.
Aí como mudar o quadro?
Principalmente em uma época de mudança de tecnologia para ML.
Complicado.
Mas sigo tendo confiança na marca.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #47 Online: 08 de Abril de 2021, 15:14:28
A marca vai se recuperar, tenho certeza. O problema é essa pandemia interminável... que atrapalha todos e principalmente o mercado de fotografia. Está tudo parado.
Vejo fotografo de casamento fazendo interiores, etc. Tá brabo.
Aí como mudar o quadro?
Principalmente em uma época de mudança de tecnologia para ML.
Complicado.
Mas sigo tendo confiança na marca.

Sim, é uma sequência...

Relatórios anuais de prejuízos

Vendas caindo

Recusa de pagar jabá aos cartéis

Sistema de foco abaixo das concorrentes

Empresa abandonando milhões de clientes AF-D. E quando o cliente AF-D vai a internet reclamar, ele não tem apoio, devido a natureza internáutica pró descartável e ostentação. Aí o cara cria birra com a marca

PANDEMIA no meio

Falta de afinidade com a marca por não seguir a tendência do marketing atual que é patrocinar atores circences, fazendo caretas e dando piruetas ao elogiar a marca...

Quem tenta defender a marca é tratado publicamente como idiota... e "todos" acham normal... e se quem defende reclamar da zoeira, ele é o errado

Equipamentos não fornecem nada além de uma Sony mediana ou são iguais a Sonys já fora de linha...

« Última modificação: 08 de Abril de 2021, 15:23:17 por Ernesto »
#DeFérias