Autor Tópico: DxO: desconto de 30% para todos os produtos - tempo limitado  (Lida 1187 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 10 de Março de 2021, 15:23:21
DxO: desconto de 30% para todos os produtos - tempo limitado

https://shop.dxo.com/en/

Válido até 28/03/2021
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2021, 18:01:58
Valeu! Depois da propaganda forte do Gabriel Büll e do AFShalders, acho até que vou experimentar esse.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2021, 18:04:29
Valeu! Depois da propaganda forte do Gabriel Büll e do AFShalders, acho até que vou experimentar esse.

Baixe o demo antes e teste... Software é gosto pessoal, tem até quem goste do LR...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2021, 18:36:13
Baixe o demo antes e teste... Software é gosto pessoal, tem até quem goste do LR...

 :eek:

Citar
Why DxO PhotoLab doesn't support Fuji cameras with X-Trans sensors ?

To register color images, digital camera sensors are equipped with a filter matrix. The vast majority of cameras use the so-called Bayer matrix, which is composed of 50% green filters (green being the color to which the human eye is most sensitive), 25% red filters, and 25% blue filters. Placed in front of the photosites, this matrix creates rows of alternating blue/green and red/green pixels.



The X-Trans sensor in most of Fuji cameras does not use a Bayer matrix, but rather a very different matrix whose pixels are arranged in rows of three colors — a technology inspired by the naturally irregular distribution of silver halide crystals on film.

The demosaicing algorithms of DxO PhotoLab that allow it to process digital camera RAW photo files were designed to process the output of sensors using the Bayer matrix. Further, some of the algorithms that are used for denoising, exposure, or white balance corrections are also based on the Bayer matrix.

As DxO PhotoLab is not currently able to process RAW files from Fuji cameras with X-Trans sensor, DxO Labs has chosen instead to focus — as it always has — on the best image quality, and thus for the moment has decided not to support cameras for which it cannot provide results that perfectly fulfill this criterion.
« Última modificação: 10 de Março de 2021, 18:36:43 por felipemendes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2021, 18:43:39
Para x-Trans a referência é o Capture One, seguido pelo Silkypix (ugh)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2021, 04:03:41
Eu o comprei em +-2012/13.

Na época ninguém elogiava...  e era bem legal...

O problema dele é o mesmo do Capture One: Amanhã vc compra outra marca de câmera e ele não funciona para ela... pq ele não funciona para várias marcas...   :(

Das mascas que eu tenho, ele só funcionava na Canon e na Nikon...

Não sei se melhorou pq eu desinstalei...
Não sei também. Mas depois verifiquei que esse programa não suporta o X-trans da Fuji. Aliás, os algoritmos de redução de ruído são inerentes à matriz Bayer, então eles nem têm previsão de lançar uma versão X-trans.

Capture one segue sendo meu preferido em demosaico X-trans, seguido de Luminar e Rawtherapee, sem ordem definida entre esses dois.

Sent from my motorola edge using Tapatalk