Autor Tópico: Fundo Branco não fica estourado  (Lida 7471 vezes)

Sr.Bill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 14:15:24
Você precisa de lampadas mais fortes apontada pro fundo do que para o produto.
Precisa ir dobrando a quantidade de lampadas ou a potencia.

Faça uma foto sem iluminar o produto e poste pra gente.

Foto sem nenhuma luz


Foto com flash


configurações da câmera


Consegue estourar o fundo com qualquer luz, basta aumentar o tempo de exposição.



Já aumentei o tempo de exposição, o problema que o calçado perde muitas propriedades como nas fotos 2 e 5.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2018, 14:17:16 por Sr.Bill »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 14:25:08
Já expliquei acima. Tem que separar o fundo do calçado.

Senão, ao estourar o fundo, o que estiver perto e for claro também vai estourar, obviamente.



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 14:30:25
Passei por aqui pra corrigir minha burrada.

1 - a forma que vc fotografou não é a que o @claudio descreveu. Se vai fazer assim, tem que afastar o objeto do fundo.  Outra opção seria usar uma cabana. Dá pra fazer, mas fica mais barato comprar uma

2 - pra estourar o fundo, ele tem que ter mais luz que o objeto (corrigindo minha orelhada), mesmo sendo pouca luz tem que estar bem iluminado. Se esta perdendo detalhe o tripé não esta firme. Tenta usar controle remoto ou temporiza o disparo.

Estou na duvida se o espelho atrapalha ou não ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 19:47:55
Foto sem nenhuma luz

Foto com flash

configurações da câmera

Já aumentei o tempo de exposição, o problema que o calçado perde muitas propriedades como nas fotos 2 e 5.

Você não está iluminando o fundo sem iluminar o tenis.
Nunca vai dar certo assim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 21:57:05
Mano, coloca uma cartolina branca em cima de uma mesa, afasta uns dois passos largos de uma parede branca, joga luz na parede até ela ficar bem estourada na configuração da câmera, sem mexer na configuração NÃO MEXE MAIS ! Acerta a potencia da luz no produto  :ok:

Detalhe, pode subir um pouco esse iso aí, ninguém merece fazer fotos de produtos em 1/6s  :D

Da pra fazer fotos bem bacanas sem muitos equipamentos, mas precisa apanhar pra acertar tudo no ponto  :ok:
Boa sorte.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 21:58:48
Quando vou fazer foto de algum equipamento pra vender e tenho preguiça de montar flash faço na garagem na hora que o sol pega em uma parede branca kkk Fica uma beleza.  :ok:

Desculpe o desabafo.  :assobi:


ppfschmitt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2018, 10:57:03
Vou usar um exemplo de um post antigo aqui do fórum, inclusive vou usar este esquema hoje para fazer uns produtos:

Making of (flash para o fundo em baixo da mesa com bloqueador para luz não invadir a cena e flash com softbox a 45º do assunto)
A luz do fundo tem que ser mais forte que a luz que ilumina o assunto.

EDITADO: Ver imagem no tópico original.

Resultado sem edição nenhuma:

EDITADO: Ver imagem no tópico original.

Abraço
« Última modificação: 12 de Setembro de 2022, 18:03:40 por felipemendes »
Equipamentos de freela:

Nikon D7200 @ 50mm 1.8G
iMac 21,5 @ 20GB RAM / 240GB SSD


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2018, 00:38:27
Mano, coloca uma cartolina branca em cima de uma mesa, afasta uns dois passos largos de uma parede branca, joga luz na parede até ela ficar bem estourada na configuração da câmera, sem mexer na configuração NÃO MEXE MAIS ! Acerta a potencia da luz no produto  :ok:

Detalhe, pode subir um pouco esse iso aí, ninguém merece fazer fotos de produtos em 1/6s  :D

Da pra fazer fotos bem bacanas sem muitos equipamentos, mas precisa apanhar pra acertar tudo no ponto  :ok:
Boa sorte.
Só para colaborar. Às vezes, para fotografar produtos com um baixo custo, pode-se iluminar o fundo com qualquer luz mais forte, até mesmo uma lanterna e colocar a velocidade para até mais lenta, 3s por exemplo, conseguindo um ISO 100 com pouca luz.as concordo com o colega, é chato, mas funciona.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Fritzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 17 de Março de 2021, 22:22:28
1) use uma superfície de vidro para apoiar o produto.
2) Coloque um fundo branco liso fosco distante do produto, visível do ponto de vista da câmera, ilumine a área que sua câmera enxerga em volta do produto, longe dele, evitando que a luz neste fundo vaze para o produto
3) ilumine independentemente seu produto
4) Faça uma foto adicional, apenas com a luz de fundo e use como canal alpha, já terá o recorte.

Boa noite!
Estou com um dilema parecido, na verdade, preciso além do fundo branco 100%, da imagem com o fundo transparente.

Preferi não abrir novo tópico já que havia este, similar.

Poderia explicar melhor como utilizar este canal alpha, para já se obter o recorte do produto? Desde a fotografia ao PS.

Grata desde já, a quem puder me auxiliar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 18 de Março de 2021, 00:28:54
Boa noite!
Estou com um dilema parecido, na verdade, preciso além do fundo branco 100%, da imagem com o fundo transparente.

Preferi não abrir novo tópico já que havia este, similar.

Poderia explicar melhor como utilizar este canal alpha, para já se obter o recorte do produto? Desde a fotografia ao PS.

Grata desde já, a quem puder me auxiliar.

Bem vinda ao fórum, e obrigado por procurar por um tópico relacionado.

Ao estourar o fundo, fica fácil selecionar por cor (255,255,255) e escolher aquela cor como transparente. Isso se faz de maneira diferente em cada programa de edição. No GIMP (que eu ainda tenho na ponta da língua) é em Color>Color to Alpha.


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Março de 2021, 11:56:50
Vou usar um exemplo de um post antigo aqui do fórum, inclusive vou usar este esquema hoje para fazer uns produtos:

Making of (flash para o fundo em baixo da mesa com bloqueador para luz não invadir a cena e flash com softbox a 45º do assunto)
A luz do fundo tem que ser mais forte que a luz que ilumina o assunto.



Resultado sem edição nenhuma:



Abraço

Perfeito! Parabéns! Resultado excelente com simplicidade!

Pergunta: no caso do colega que criou o tópico, usar outro modo de medição (pontual, por exemplo) ajudaria?
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 19 de Março de 2021, 01:04:13
Pergunta: no caso do colega que criou o tópico, usar outro modo de medição (pontual, por exemplo) ajudaria?

Esse tópico já está meio antigo, nem sei se este usuário continua frequentando o fórum. Mas tentando responder sua pergunta: fotometria pontual só ajuda a expor corretamente o assunto. Você usa este valor com o flash que vai iluminar o assunto (no caso da foto, o softbox a 45 graus). Depois de fixada a potência do flash e exposição da câmera, vc usa um segundo flash pro fundo. Não tem problema usar 1/1 se não for interferir no resto da cena. Caso interfira, use um valor menor ou restrinja o ângulo da luz do flash do fundo.