Autor Tópico: Fotografia de surf da areia - dicas de câmera e lente  (Lida 2083 vezes)

saltysoulpics

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Março de 2021, 17:48:42
Salve galera! Comecei a tirar fotos de surf e no começo peguei uma câmera Canon Rebel T6 que até gostei mas era muito lenta na minha opinião. Peguei ela junto com a lente 75-300 1.5m e a lente em si mesmo fica pequena em alguns picos também.
Depois de um tempo tive oportunidade de pegar uma Canon 7D usada e desde então fotografo só com ela. Estou feliz com a velocidade dela, atende bem minhas necessidades (gosto de tirar sequências e não perder nenhum momento), porém a qualidade dela é na verdade péssima. Acho que já tentei mexer com todas configurações possíveis e em alguns dias consigo tirar as fotos com qualidade melhor, mas ainda não é o que eu queria.

No começo eu não queria gastar muito dinheiro, já que nem sabia se ia gostar desse hobby novo :) Mas gostei, faz mais de um ano já, tô começando devagar a trabalhar com as fotos também e queria investir em um equipamento melhor, talvez gastar um pouco mais dessa vez. Principalmente a câmera e em seguida a lente também, como tem vários picos que a onda quebra mais longe e sinto que preciso uma lente maior.

O que vocês recomendariam? Além de fotografar o surf, tenho essas câmeras para uso próprio também e uso para fazer vídeos de surf, quando eu mesma vou surfar com os amigos. Será que tem uma câmera bastante veloz, com qualidade boa e que consiga fazer vídeos bacana com ela também?

Aceito todas as dicas!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2021, 21:04:02
Salve galera! Comecei a tirar fotos de surf e no começo peguei uma câmera Canon Rebel T6 que até gostei mas era muito lenta na minha opinião. Peguei ela junto com a lente 75-300 1.5m e a lente em si mesmo fica pequena em alguns picos também.
Depois de um tempo tive oportunidade de pegar uma Canon 7D usada e desde então fotografo só com ela. Estou feliz com a velocidade dela, atende bem minhas necessidades (gosto de tirar sequências e não perder nenhum momento), porém a qualidade dela é na verdade péssima. Acho que já tentei mexer com todas configurações possíveis e em alguns dias consigo tirar as fotos com qualidade melhor, mas ainda não é o que eu queria.

No começo eu não queria gastar muito dinheiro, já que nem sabia se ia gostar desse hobby novo :) Mas gostei, faz mais de um ano já, tô começando devagar a trabalhar com as fotos também e queria investir em um equipamento melhor, talvez gastar um pouco mais dessa vez. Principalmente a câmera e em seguida a lente também, como tem vários picos que a onda quebra mais longe e sinto que preciso uma lente maior.

O que vocês recomendariam? Além de fotografar o surf, tenho essas câmeras para uso próprio também e uso para fazer vídeos de surf, quando eu mesma vou surfar com os amigos. Será que tem uma câmera bastante veloz, com qualidade boa e que consiga fazer vídeos bacana com ela também?

Aceito todas as dicas!
Deixa eu te fazer uma pergunta, com a T6 a qualidade que conseguia era boa e depois com a 7d passou a ser ruim? Ou Antes também era ruim?


saltysoulpics

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2021, 00:18:07
Com a T6 era melhor 😃 Tô com as duas câmeras até hoje, e percebo bastante diferença entre as duas na qualidade.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2021, 15:04:35
Eu trocaria para uma sony cropada mirrorless. A a6300/6400/6500 é uma ótima opção. Tem um fps bom, foco rápido, etc.
A lente é a parte mais complicada e cara.
Eu fotografei (por hobby) uma etapa do mundial de surf com uma a6000 e uma 18-105 apenas. Claro que tive que cropar, porque faltou zoom. Então uma lente na faixa de 200-400mm é o mínimo para surf, principalmente quando a arrebentação está longe. Normalmente o povo usa 400-800mm mas aí a conta é muito alta.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2021, 15:08:27
Faltou a dica de lente...

Tamron 70-300 - usd 509
Sony 24-240 - usd 950
Sony 70-350 - usd 900
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2021, 15:17:42
Já fiz esse tipo de fotografia com a 70-200 F4 L sem IS. Funcionava muito bem, sem ressalvas, tanto na 7D quanto na T6.
Meu primo fez diversas fotos profissionais com essa lente e a 7D.
« Última modificação: 23 de Março de 2021, 15:19:00 por AFShalders »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2021, 16:46:16
Em termos de foco, a 7D é muito melhor que a T6, nem tem comparação. Construção idem. Eu penso que um kit Tamron 150-600 + 7D seria o ideal para esse tipo de fotografia de surf.

O desempenho em ISO alto da 7D não é aquelas coisas, mas é uma câmera voltada pra foco rápido e precisão de foco, não pra ISO alto.

Ah e temos também a Canon 100-400L rsrsrs
« Última modificação: 23 de Março de 2021, 16:50:19 por cheferson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2021, 20:55:12
Em termos de foco, a 7D é muito melhor que a T6, nem tem comparação. Construção idem. Eu penso que um kit Tamron 150-600 + 7D seria o ideal para esse tipo de fotografia de surf.

com certeza.